Indicações do uxi amarelo e unha de gato

Indicações do uxi amarelo e unha de gato

uxi amarelo e unha de gato indicações

Combinação de chá do uxi amarelo com unha de gato, é indicada sempre quando se fala de problemas uterinos ou da dificuldade em engravidar.

Anúncios

E a justificativa se encontra em propriedades anti-inflamatórias e imunoestimulantes de plantas.

O chá do uxi amarelo com unha de gato pode diminuir cistos e miomas com presença em útero e que dificultam a gestação.

Benefícios de Uxi Amarelo e Unha de Gato

Usado em modo chá que é obtido por meio de infusão das suas cascas, uxi amarelo auxilia em tratar cistos e miomas uterinos, descontrole menstrual e infecção urinária.

O chá de unha de gato, além de ações em relação às viroses e gripes, atua como anti-inflamatório poderoso e estimula sistema imunológico, sem contar melhora de circulação do sangue e combate da retenção dos líquidos.

Uxi Amarelo e Unha de Gato para Engravidar

Os estudos feitos por Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, e por Universidade Federal do Maranhão, Ufma, apontam que a combinação diminui em até 60% sintomas de endometriose, enfermidade uterina que é capaz de atrapalhar a fertilização.

Preparo do Chá

Os chás devem ser preparados de forma separada. Uxi amarelo deve ser consumido de manhã, e a mistura que se tem através de unha de gato, pela tarde.

Para chá de uxi amarelo, ferver 2 colheres de sopa da casca de planta, e meio litro da água, e consumir no jejum.

Para chá de unha de gato, ferver 2 colheres de sopa de planta ressecada para meio litro de água e beber pelo final da tarde, anteriormente ao jantar.

No caso de constatar gestação, o tratamento deve ser parado e o médico consultado.

Unha de Gato para Emagrecer?

A unha de gato é conhecida por apresentar as propriedades:

  • anti-inflamatórias, analgésicas,
  • antimutagênicas, antioxidantes,
  • antitumorais, antiproliferativas, diuréticas,
  • antivirais, hipotensivas e depurativas.

Sobre a dúvida se unha de gato emagrece, não são encontrados dados concretos sobre o fato da erva gerar emagrecimento ou não.

Mas, o fato de ela ter propriedades diuréticas aponta que pode promover a perda do peso líquido do corpo, a reduzir inchaço corporal.

Devido a ser diurética, a planta gera eliminação de excesso do líquido retido no organismo através de urina. A lembrar, que retenção do líquido é exatamente um dos fatores causadores de inchaço. E obviamente, isto não significa que a erva gera emagrecimento instantâneo.

Há somente possibilidade de que auxilie neste sentido. Porém, para a pessoa que quer perder peso, o ideal é que seja seguida alimentação saudável, equilibrada, controlada, nutritiva, sem contar prática dos exercícios físicos com regularidade a maximizar queima calórica.

A ação antiinflamatória de unha de gato tem associação com efeito de amenizar problema que aparece por causa das enfermidades como artrite e gota.

O estudo publicado em Journal of Rheumatology, entendeu que extrato da erva pode auxiliar a reduzir dor em articulação.

Um estudo do ano de 2011 com divulgação em Food and Chemical Toxicology apontou que unha de gato tem propriedades para combater herpes, mais um benefício.

Leia também:

Uxi amarelo e unha de gato ajuda emagrecer?

Unha de gato, chamada ainda de herinha, se mostra planta medicinal muito popular, em especial aos chás.

As propriedades anti-inflamatórias e diuréticas se destacam entre benefícios.

Da família de trepadeiras da Amazônia, unha de gato tem cultivo nas várias partes da América do Sul.

E o nome da planta é devido aos seus espinhos lembrarem garras do gato. É um anti-inflamatório potente e diurético, sem contar ajudar o sistema digestivo e para melhorar sistema imunológico.

A utilização da planta pode ser interessante ainda nas situações de artrite, asma, diabetes, gastrite, sinusite e mais viroses. É aliada poderosa em tratar infecções, por causa de sua eficiência a fortalecer imunidade.

A herinha também tem associação com tratamento dos pacientes que tenham AIDS, exatamente pelo poder de melhorar defesas do corpo.

Propriedades antioxidantes da folha favorecem a controlar ação de radicais livres, a evitar envelhecimento celular.

E além de melhorar a saúde da pele, vai minimizar riscos das enfermidades degenerativas.

A ingestão não tem indicação aos pacientes que se recuperam das cirurgias ou com histórico das úlceras estomacais.

E, o uso da planta não é recomendado também na gravidez e para lactantes. A quantidade apontada ao consumo saudável é de somente uma xícara diária. Isto vai ser o suficiente para se beneficiar da planta.

Benefícios gerais

Uxi amarelo é planta medicinal, conhecida ainda de forma popular como axuá, uxi-pucu, bastante usada de suplemento alimentar, ou em tratar inflamações de útero, bexiga, artrite.

A planta tem origem da Amazônia, e tem dentre suas propriedades, efeitos antioxidante, antiinflamatório, estimulante imunológico e diurético. Tem-se que seus benefícios principais possuam proveniência de princípio ativo denominado bergenina.

Uxi amarelo é usado em tratar vários problemas de saúde, e as propriedades principais fazem inclusão de ação antiinflamatória, em especial com ligação a enfermidades urinárias e uterinas, de exemplo cisto uterino, mioma, infecção urinária, menstruação desregular por síndrome de ovários policísticos, endometriose.

Como tais mudanças podem tornar maior o risco para infertilidade, a ingestão do uxi amarelo é bastante usada a facilitar gravidez.

E a ação antiinflamatória e imunoestimulante de uxi amarelo pode ainda ajudar em tratar bursite, artrite, reumatismos, sem contar mais enfermidades como diabetes, problema cardíaco, prostatite, asma, úlceras gástricas.

E, uxi amarelo é conhecido pelos efeitos antioxidantes, diurético, vermífugo, antiviral. Não há descrição de efeitos colaterais de uxi amarelo. E o uxi amarelo tem contraindicação às gestantes ou mulheres amamentando.

A parte usada de uxi amarelo é a casca, bastante útil a preparar chás e infusões.

Como fazer o chá?

Para fazer o chá de uxi amarelo, colocar 1 litro de água e 10 gramas de casca na panela e deixar ferver durante aproximadamente 3 minutos.

Após, deixar em repouso durante 10 minutos, coar e consumir até 3 xícaras diariamente.

Essa planta pode também ser encontrada nas cápsulas e pó, na loja de produtos naturais e farmácia de manipulação, que podem ser ingeridos diariamente, ou segundo o que o médico indicar.

E, é bastante comum associar a ingestão de chá do uxi com chá de unha de gato, ingeridos nos horários diferentes no decorrer do dia, a potencializar propriedades antiinflamatórias e imunoestimulantes das 2 plantas medicinais.

Popular como tratamento natural à infertilidade, combinar chá de unha de gato com uxi amarelo, trata problema uterino que atrapalha fecundação, e assim, se mostram populares como chás para engravidar.