Grávida Pode Tomar Água Tônica? (É perigoso? Leia!)

Grávida Pode Tomar Água Tônica? Serve para enjoo na gravidez?

água tônica para enjoo na gravidez?

Será que gravida pode tomar água tônica?

Anúncios

Você ficou com vontade de tomar a bebida, acertamos? Veja neste guia completo todos os cuidados que você deve ter ao ingerir produtos químicos em sua gestação.

Se for sua primeira vez em nosso site é importante que você faça seu cadastro de e-mail gratuito em nossa página. Desta forma te enviaremos dicas para uma alimentação saudável enquanto grávida e muitos mais!

Mesmo só apenas para saciar a vontade, Grávida Pode Tomar Água Tônica?

A bebida tem característica de sabor amargo, e a água tônica parece ser de categoria diversa dos outros refrigerantes.

De início porque parece quase não conter açúcar, e segundo já que carrega a palavra “água” na denominação.

Anúncios

Apenas isto já foi suficiente para que vários mitos acerca da água tônica aparecessem, a incluir desde receita para ressaca, à opção para que os enjôos sejam evitados.

A quinina que tem presença na água tônica pode não se caracterizar prejudicial a qualquer pessoa, no entanto, o mesmo não pode ser afirmado em relação às grávidas.

Não existe quantidade segura à gestante ou bebê, e assim, a Grávida NÃO Pode Tomar Água Tônica substituindo por bebidas saudáveis.

Na realidade, os refrigerantes de modo geral, deveriam ser excluídos da dieta da gestante, pois têm corantes e mais substâncias que podem representar ameaça para a grávida.

Grávida Não deve Tomar Água Tônica devido ao excesso de Açúcar!

Para vários indivíduos, o sabor amargo da água tônica quer dizer concentração baixa do açúcar, transformando o refrigerante em opção ideal ao paciente com diabetes.

Este é um equívoco grave. Como outro refrigerante qualquer tradicional, a água tônica se apresenta rica no açúcar, e assim, deve ter consumo controlado se existe restrição para taxas da glicose em sangue.

A latinha da bebida possui quase 10 colheres de chá do açúcar ou a quantidade de 150 calorias, sendo que a ingestão do açúcar na dieta de 2000 calorias deve ter restrição para 200 calorias diárias.

Tomar pode Prejudicial seus Ossos na gravidez e também fora dela!

Não apenas a água tônica, porém todos os refrigerantes diminuem absorção do cálcio por ossos.

Isto ocorre já que tais bebidas gaseificadas possuem fósforo, este que compete com cálcio, a atrapalhar o processo.

Mesmo com o nome, a água tônica não se caracteriza opção interessante às pessoas que querem se hidratar.

A forma ideal de hidratação ao organismo é tomar água ou isotônico, que são capazes de repor, além da água, minerais perdidos ao suar.

Os refrigerantes normalmente são ricos no açúcar, sódio e mais componentes que podem ser prejudiciais para absorver água por células, e que podem ainda atrapalhar a dieta.

A Importância da Hidratação para Gestantes

agua tonica para gravida faz mal ou é mito?

Manter-se hidratada é essencial à saúde. No entanto, durante a gestação tal importância dobra.

Os líquidos auxiliam e melhoram as condições nutricionais do bebê, e auxiliam em circulação sanguínea do útero e placenta.

É fundamental diversificar. As bebidas como sucos, água e determinados chás, de exemplo erva-doce e camomila, têm liberação nos 9 meses.

O refrigerante e café devem ser ingeridos moderadamente. A mulher não pode exagerar de café, já que esta bebida reduz absorção do cálcio no corpo. Por causa de componentes artificiais presentes em refrigerantes, estes também devem ser ingeridos em quantidades reduzidas.

Os líquidos, além do fator hidratação, ainda combatem náuseas e enjôos.

As bebidas que são frias e tem sabor ácido ou amargo são excelentes para eliminar o mal-estar.

Um exemplo bom é o suco de limão. As verduras e frutas de alto teor de fibras e água também se mostram aliadas no momento da hidratação, e também evitam intestino preso e ressecamento da pele.

Vídeo | Água com gás, pode tomar normalmente na gravidez?

Escreva um comentário abaixo! Qual está sendo sua principal vontade nesta gestação?

Seu comentário é muito importante e auxilia outras gestantes com seus desejos e vontades, como por exemplo: o que fazer sabendo que grávida não pode tomar água tônica? Até breve!

1 comentário
  1. Reginalda Ndessihafela Diz

    Amei a lição ,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.