Dicas de Tratamentos para Joanete Inflamada e Remédio Caseiro - Será Que Pode

Dicas de Tratamentos para Joanete Inflamada e Remédio Caseiro

tratamento para joanete

Um tratamento caseiro à joanete inflamada que geralmente alivia bastante o desconforto e dor é preparar escalda-pés dispondo os pés de molho, no interior da bacia que tenha água morna e 2 colheres do sal grosso, ou sais Epsom.

Anúncios

Fazer massagem dos pés usando óleo de amêndoa doce é ainda ótima estratégia a melhorar circulação do sangue e alívio da dor, inchaços de pés e vermelhidão.

Após fazer isto, ficar aproximadamente meia hora em posição deitada com pés levantados, sobre o braço de sofá, ou das almofadas é também estratégia indicada caseira ao desinchação de pés, o que favorece ainda a aliviar sintomas.

A joanete, Hálux Valgo, se caracteriza desvio de dedos ao interior do pé, com desalinhamento de articulações e ossos.

O dedo que mais é atingido é o dedão do pé, no entanto, em determinadas pessoas, a joanete tem formação em dedinho mindinho.

Sintomas da joanete tem relação com desvio de dedão, ou de dedo mindinho do pé, e podem fazer inclusão do desvio de dedo atingido sobre outros, mudança da forma do pé, formando protuberância do lado do pé.

E dor em dedo, ao andar. A pele seca e vermelhidão percebida em dedo afetado, e inchaço de articulação do dedo atingido.

O desconforto gerado por joanete geralmente pode ser atenuado com utilização das palmilhas ortopédicas, utilização dos medicamentos anti-inflamatórios, separadores dos dedos, ou massagem em pé.

Tem cura? Causas para Joanete

A joanete se forma em especial nas mulheres de idade entre 20 e 40 anos, por causa da utilização do salto alto por tempo longo, já que isto desvia o dedão do pé ao interior, na direção para mais dedos, e assim este fica mais proeminente.

Tal mudança em pés geralmente aparece de modo mais freqüente nas pessoas de mesma família, e assim, os indivíduos que têm histórico familiar da joanete devem evitar utilização dos sapatos apertados ou utilização diária do salto alto.

Os indivíduos com problema de saúde, como gota ou artrite reumatóide, têm maior propensão para seu desenvolvimento, assim, necessitam dos cuidados redobrados.

Tratamentos para casos inflamado de joanete

E também pode ser eficiente utilizar talas ou afastadores de dedos com tentativa de reposicionamento dos ossos atingidos.

Esses são encontrados na internet, em drogarias ou farmácias.

Aplicar pomada anti-inflamatória, como o cataflan, pode ser orientado em dias em que precisa utilizar o salto alto, no entanto, se a joanete for tão grande e houver muito incômodo, de último recurso é possível fazer cirurgia.

Em especial se o indivíduo sofre pela dor em pés a cada dia, ou tem alguma mais complicação, de exemplo a artrite reumatóide.

Geralmente, a cirurgia é realizada usando anestesia local, e o cirurgião ortopédico vai reposicionar o dedo mais perto de local de origem, a raspar o osso que teve desvio de modo lateral.

Após a cirurgia, deve-se evitar dispor peso corporal em pé operado, a regressar de forma gradual para atividade cotidiana.

Mais um ponto é que a fisioterapia pode ser muito importante nesta fase de se recuperar.

Leia também:

Vídeo | Sintomas e tipos da joanete