Efeitos colaterais do Botox, Toxina botulínica - Será Que Pode

Efeitos colaterais do Botox, Toxina botulínica

efeitos colaterais do botox no rosto

Toxina botulínica ao uso cosmético, popular por sua denominação comercial “botox”, tem produção pela bactéria chamada de Clostridium botulinum.

Anúncios

Age gerando relaxamento de músculos em que é injetada, de modo a atenuar linhas expressivas, de exemplo a lateral dos olhos, região frontal, e glabelar que é entre supercílios.

Como é utilizada somente nas quantidades pequenas não há risco dos efeitos colaterais sistêmicos.

E pacientes mostram somente um desconforto leve na região de aplicações.

É injetada a toxina de maneira direta em regiões para tratamento, atuando através de bloquear o impulso nervoso para músculos, enfraquecendo músculos durante alguns meses.

Deve-se evitar massagear ou tocar as áreas submetidas para aplicação, e não deitar-se pelas 4 horas depois do procedimento.

Os resultados iniciais são notáveis em cerca de 4 dias, e efeitos terapêuticos máximos atingidos aproximadamente em 15 dias.

O efeito vai durar depois da aplicação variando de paciente a paciente, com a média de 3 a 8 meses.

E o preenchimento é entendido como técnica usada a aumentar volume de lábios e corrigir sulcos nasogenianos, o bigode chinês.

O tratamento é feito através de injeção das específicas substâncias, que podem se mostrar absorvíveis, as temporárias, ou permanentes, não absorvíveis.

Por causa de vantagens notadas em prática, é preferível ácido hialurônico, que se caracteriza absorvível.

Tal ácido, que tem responsabilidade por retenção da água em pele, corresponde a elemento encontrado de modo natural em tecidos, porém, no decorrer do tempo, por ação solar, e por processo do envelhecimento intrínseco, existe redução na sua concentração.

Logo depois de procedimento, pode existir desconforto discreto, equimose e, ou edema local, a vermelhidão, que cessam em poucos dias.

E resultados são mantidos pela fase média de 6 a 12 meses, quando assim o procedimento deve ter repetição à manutenção em relação aos resultados.

Efeitos colaterais do Botox no rosto

Sobre a dúvida de qual idade pode iniciar a usar, os médicos afirmam que, de maior importância que faixa etária, é entender se a mesma precisa realmente do tratamento.

As jovens, de 30 anos na média, apresentando tendência genética para composição das rugas podem aproveitar de modo preventivo da técnica, relaxando certo músculo, a toxina botulínica é capaz de prevenir surgimento do vinco de maior profundidade daqui 5 ou 10 anos.

Porém, tal utilização é ainda polêmica, e é importante o bom senso da paciente e do médico.

O botox é indicado para suavizar linhas da testa, pés de galinha e vinco entre as sobrancelhas.

Para levantar cantos da boca, arquear sobrancelhas. Para melhoria de rugas no pescoço e colo, arrebitar ponta do nariz levemente.

Para combate do excesso do suor em pés, axilas, mãos.

Para disfarçar a gengiva aparente em sorriso. Para tratamento da dor de cabeça, distúrbios de articulação de mandíbula, e correção do estrabismo.

Uma dúvida recorrente é se dói muito.

Sobre a dor, a pessoa sentirá picadas de agulha, porém, quem fez afirma ser suportável.

Deste modo, para pacientes com maior sensibilidade podem usar creme anestésico a aplicar na pele anteriormente à injeção.

Leia também: