Tomar Cáscara Sagrada Emagrece Até Quantos Quilos? Qual dosagem?

Tomar Cáscara Sagrada Emagrece Até Quantos Quilos? Qual dosagem?

Cáscara Sagrada e o Emagrecimento

Veja como a Cáscara Sagrada vai te ajudar a emagrecer. Até quantos quilos na semana vou perder e qual a dosagem recomendada?           

Anúncios

Cáscara sagrada é popular comumente no país de laxante natural, no entanto, esse não é o único benefício.

A ação capaz de aumentar o funcionamento intestinal ainda favorece o emagrecimento.

Popular cientificamente de Rhamnus purshiana, a cáscara sagrada se mostra planta nativa americana, que é rica nas propriedades purgativas, responsáveis por sabor amargo de ingrediente, e que além da contribuição à função do sistema gastrointestinal, auxiliam ainda em eliminar líquidos e dificultar absorver gorduras.

A utilização mais comum desta planta tem relação com tratamento de constipação do intestino.

Anúncios

As propriedades têm responsabilidade por gerar irritação em colo intestinal, ação que torna o movimento peristáltico maior, a facilitar evacuação.

E, as substâncias com presença em planta ainda estimulam terminação nervosa, esta ação vai acelerar passagem de alimentos por intestino, e reduz absorção da água, com fezes mais hidratadas, um aspecto que vai facilitar evacuação.

No entanto, tais movimentos contribuem ainda à perda de peso natural.

Cáscara Sagrada e o Emagrecimento

Os idênticos estímulos para movimento peristáltico induzem alimentos a passar mais rápido por intestino, reduzindo duração de contato com paredes em relação ao órgão, o que vai restringir taxa da absorção das gorduras.

Mais substâncias que também elevam produção da secreção digestiva, que se caracterizam responsáveis pela facilitação da digestão de gordura, e assim, combatem colesterol.

Benefícios de Cáscara Sagrada

Os benefícios da cáscara sagrada são facilitar evacuação, reduz inchaço, atuar contra prisão de ventre, melhorar funcionamento do intestino, atua de diurético, controle do colesterol, e emagrecimento.

A planta pode ser adquirida na forma de cápsula da cáscara sagrada nas lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação, e a ingestão deve ser de quantidade de 1 comprimido diário.

Para os que preferem bebidas quentes, há possibilidade de preparar chá de cáscara sagrada.

Para tal, é indicado ferver uma colher de sopa da folha ou da casca de planta para um litro da água. Então coar e ingerir anteriormente a dormir.

Contra indicações

Por se caracterizar planta estimulante, a utilização não é recomendada às gestantes, pessoas que têm transtornos gastrointestinais, como cólicas, vômitos, náuseas, diarreias, e ainda para crianças.

E, o consumo deve ser sempre orientado pelo especialista e pelo período restrito.

Os benefícios podem gerar dependência laxativa, de modo que o intestino apenas funcione de modo perfeito quando em estímulo.

Efeitos Colaterais de Cáscara Sagrada

Mesmo tendo vários benefícios, a utilização da cáscara sagrada pode acarretar surgimento de alguns efeitos colaterais, como cólica abdominal, cansaço, diarreia, falta de apetite, redução do potássio em sangue, náuseas, absorção ruim dos nutrientes, suor excessivo, perda de regularidade a defecar, vômitos e tontura.

Para que os efeitos colaterais sejam evitados, a indicação é usar cáscara sagrada sob orientação do médico e a seguir doses diárias de sugestão por fabricante, que geralmente se caracteriza de 50 a 600 mg diariamente, com divisão nas 3 doses diárias, para cáscara na cápsula.

Chá de Cáscara Sagrada

A casca seca é usada para preparar chás e infusões.

Para preparar, dispor 25 gramas das cascas em panela contendo 1 litro da água fervente, a deixar repousar durante 10 minutos. Consumir de 1 a 2 xícaras diariamente.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.