Remédio Natural para Dormir com Melatonina

Remédio Natural para Dormir com Melatonina

remédio natural caseiro para dormir

Uso de melatonina é uma solução natural atualmente para dormir.

Anúncios

O hormônio melatonina que é produzido pelo cérebro em preparação para dormir, é também disponível em forma de pílula e líquido, boa notícia já que alguns comportamentos modernos podem interferir com sua produção natural.

Quando a pessoa é exposta à televisão, computadores e celular com telas iluminadas, isso engana o cérebro a pensar que há luz e não produz tanta melatonina como deveria.

Fazer com que a produção natural de melatonina volte ao normal é o cenário mais sustentável, mas essa ingestão pode fazer diferença em curto prazo.

A recomendação é tomar entre 1 e 3 miligramas, de meia hora a uma hora antes de dormir se tiver problema em adormecer, e imediatamente antes, se tiver problema em permanecer adormecido.

Anúncios

Solução de Remédio Natural que Ajuda a Dormir com Melatonina

A erva camomila tem sido usada como uma ajuda para dormir por milhares de anos.

Enquanto boa pesquisa sobre o efeito da camomila no sono é esparsa, um estudo de 2016 no Journal of Advanced Nursing descobriu que as novas mães que beberam o chá de camomila por 2 semanas relataram menos sintomas de ineficiência do sono e depressão.

Além disso, a sensação de beber uma bebida quente apenas pode indicar relaxamento e sono.

Este tipo de remédio não vai machucar e pode ajudar, assim vale tentar.

Leia também:

Lavanda

Um estudo publicado em 2016 em Explore descobriu que os estudantes de faculdade que inalaram um remendo com cheiro de lavanda antes de dormir relataram melhor sono pela noite e mais energia pelo dia, comparados com aqueles que inalaram um remendo placebo.

Os estudos em outras populações, incluindo mulheres de meia idade e pacientes com doença cardíaca, também sugeriram que a lavanda pode melhorar a qualidade do sono.

Isso pode ser devido aos efeitos relaxantes da lavanda no corpo.

Em um estudo de 2012 em Journal of Medical Association of Thailand,

as pessoas que inalaram o óleo de lavanda tiveram reduções significativas na pressão arterial, taxa cardíaca, e temperatura da pele, comparadas com aquelas que inalaram um óleo de base sem lavanda.

Vídeo | Como a melatonina faz parte de sua saúde?

Meditação

A meditação é muito indicada para relaxamento.

Mais uma dica é desligar os eletrônicos de meia hora a uma hora antes de dormir e sentar quieto, focando em música calma ou respiração profunda.

E se alguém acorda no meio da noite, a indicação é fazer uma sessão de 10 a 15 minutos de meditação então.

Se for novo na meditação, a recomendação é encontrar um aplicativo mobile, programa de áudio, ou vídeo online para guiar por alguns exercícios.

Na realidade, o sono melhorado por ser um subproduto de maior atenção plena, mesmo se não for diretamente direcionado na prática.

Em um estudo de 2015 em JAMA Internal Medicine, adultos que passaram 2 horas por semana aprendendo técnicas de meditação e atenção plena por 6 semanas,

relataram menos insônia e fadiga do que aqueles que tinham passado esse tempo aprendendo higiene de sono básica.

Vídeo | Dr. Albert Dickson fala sobre a melatonina e seus benefícios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.