Plantas para te Ajudar Dormir Profundamente

Plantas para te Ajudar Dormir Profundamente

ervas e plantas para dormir profundamente

Você sabia que algumas plantas podem proporcionar uma boa noite de sono?

Anúncios

Não há nada pior que se revirar a noite toda, antes de ser estimulado pelo som do despertador apenas minutos após finalmente conseguir dormir.

Estas noites sem sono podem roubar a energia, produtividade, humor e qualidade de vida geral.

Existem plantas para dormir profundamente?

Uma maneira de assegurar uma qualidade melhor de sono é encher a casa com flores e plantas bonitas.

Não apenas encantam e trazem vitalidade para os espaços da casa, mas podem ter benefícios fantásticos relaxantes e purificantes, que por sua vez, podem promover um padrão de sono saudável.

Anúncios

Com o estresse e ansiedade causando metade de todos os problemas de insônia, é uma boa idéia encher a casa e quarto com uma variedade de plantas que têm efeito calmante.

Afinal, os estudos claramente mostram que passar tempo na natureza reduz os níveis de estresse.

Além disso, a qualidade ruim do ar pela poluição, odores e mofo pode impactar a respiração, fazendo assim o sono bom pela noite parecer próximo ao impossível.

A boa notícia é que há uma variedade de plantas que podem purificar o ar enquanto a pessoa dorme.

Na seqüência são apresentadas plantas incríveis para ajudar a dormir melhor, com base em seus efeitos calmantes e de limpeza.

Veja também:

Jasmim

Esta planta exótica tem um efeito calmante e suave no corpo e mente.

E foi mostrada em um estudo a reduzir os níveis de ansiedade, levando a uma qualidade do sono melhor.

Não apenas isso, mas esta pesquisa sugere que os efeitos positivos de tal sono de qualidade alta levam a pessoa a aproveitar maior alerta e produtividade durante o dia.

Lavanda

É também provavelmente a mais conhecida de todas as plantas quando se trata de induzir o sono e reduzir os níveis de ansiedade.

A pesquisa apóia estas afirmações, com os perfumes da lavanda mostrados a retardar a taxa cardíaca, reduzir pressão arterial e níveis do estresse.

Em um estudo, o cheiro da lavanda reduziu o choro em bebês, os enviando a um sono mais profundo, enquanto simultaneamente reduzindo o estresse na mãe e criança.

Em mulheres, a lavanda foi mostrada a aumentar o sono leve, e reduzir o sono de movimento rápido do olho, e a quantidade de tempo para acordar após primeiro dormir, com efeitos opostos em homens.

Gardênia

Com folhas atraentes e flores perfumadas lindas, as gardênias são uma escolha de planta popular para quartos.

Os estudos indicam que manter uma no quarto pode ajudar a atingir uma qualidade superior de sono, com afirmações que pode ser tão eficiente como valium em aliviar a ansiedade e promover o sono.

No entanto, as gardênias podem ser difíceis para manter, já que exigem muita atenção para manter suas folhas e flores delicadas.

As gardênias em ambiente interior devem ser mantidas em uma sala com luz, mas não colocada em luz solar direta.

Mas se sofrer com insônia ou ansiedade, investir um pouco de tempo em uma destas flores lindas poderia ser uma solução barata e mais saudável do que tomar pílulas.

Vídeo | Sobre Plantas Medicinais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.