Supere 05 resistências como revendedora Jequiti (Lucre Muito!) - Será Que Pode

Supere 05 resistências como revendedora Jequiti (Lucre Muito!)

Dificuldades de vendas como revendedora Jequiti

Nesse artigo quero contar 05 resistências que podem fazer o cliente não fechar negócio com você através de sua revenda da Jequiti por catálogo

Anúncios

Eu sou a Cristina, uma empreendedora especialista em vendas e nesse post a gente vai desmistificar essas resistências! 

Você quer vender, mas o cliente não quer comprar nada no seu catálogo Jequiti! Ele não está preparado. Ele está no território dele tranqüilo e você sim é que é ser uma prestadora de serviço

Você sim, quer fazer uma abordagem de venda Jequiti

Então aquele primeiro momento ele olha assim: “lá vem ela querendo me vender algum cosmético ou perfume”. 

E você vai invadir o território dele! Então é importante você tem uns bons argumentos para fazer ele quebrar as primeiras barreiras, diminuir as resistências … e aí sim ser uma boa opção comprar de você. 

01 – A primeira resistência: Ele realmente gosta dos cosméticos da Jequiti

Ele não sente necessidade de ter aquele produto, aquela solução que você quer oferecer. 

Ele não sente que aquilo é pra ele. Então seu papel é fazer a percepção dele acontecer. Que aquilo que você oferece é uma super solução para a dor que ele tem, que neste caso é voltada para autoestima com produtos de beleza.

Eu vou dar um exemplo disso saindo do universo de beleza da Jequiti: você é uma corretora de imóveis e pode ser que seu cliente não perceba que onde ele mora, a forma de vida dele hoje, não está adequada porque a família dele cresceu. 

Porquê alguma forma no estilo de vida dele hoje, não está adaptada. E o seu papel é mostrar para ele que essa necessidade que ele tem que ele ainda não percebeu, você pode ajudar e pode dar pra ele uma super solução que ele não tinha percebido. 

02 – A segunda barreira: É a barreira do desejo! 

Pode até ser que ele tenha necessidade, mas ainda não sonhou com aquilo. 

Então dando um exemplo até da corretora de imóveis e até precisa trocar de imóvel porque a família cresceu, mas ele ainda não sonhou com isso. 

Ele ainda não tem o inconsciente dele agindo a favor desse desejo. E ele não leva isso em consideração. Então seu papel é fomentar esse desejo, mostrar as opções que podem caber muito bem pra ele. Para necessidade dele! Neste caso, aumentar a autoestima com produtos de beleza da Jequiti.

03 – A terceira barreira: é a barreira da urgência! 

Pode ser que ele pense nisso, você até despertou o desejo, mas não é para agora, ele não está levando isso em consideração. 

Tem outras prioridades e isso de verdade vai deixar acontecer por muito tempo. E aí sim você tem que dizer qual é a dor que ele vai ter se ele permanecer naquela situação. 

Você vai mostrar pra ele qual é o grau de urgência se ele não fizer aquela compra. Se ele não tomar aquela atitude e diminuir a barreira da resistência. 

04 – A quarta barreira: é se o cliente não é financeiramente capaz.

Cristina, mas não é todo mundo que tem dinheiro sobrando. 

Eu não tô falando de dinheiro sobrando. Eu tô falando de financeiramente capaz de contrair um crédito, de fazer um financiamento, de ter a possibilidade sim de comprar aquela solução, os cosméticos e perfumes da Jequiti.

Então eu tenho que avaliar se é possível transpor essa barreira para um cliente que eu qualifico como financeiramente capaz. 

05 – E à quinta barreira: é a barreira da confiança! 

Que o cliente perceba que você é o fornecedor ideal para que ele tenha então a compra no caso do exemplo do imóvel e que você seja considerado o melhor fornecedor que ele pode ter. 

E aí gradualmente você foi diminuindo as barreiras. A primeira que você despertou a necessidade. Você mostrou o desejo por algo que ele não estava levando em consideração. 

Você fez ele perceber o grau de urgência, que o modelo de vida que ele tinha poderá daqui a pouco não servir mais pra ele. 

‘Você viu se ele é financeiramente capaz e a confiança que você é realmente a pessoa que vai trazer toda essa solução. 

Gostou destas dicas?

Escreva um comentário, sua opinião em nossa página é muito importante e ajuda na elaboração de novos conteúdos que irão beneficiar milhares de consultoras da Jequiti por catálogo.

Desejamos a você muito sucesso, até breve!