Skyscanner é confiável? (Leia antes de usar o Buscador!) - Será Que Pode

Skyscanner é confiável? (Leia antes de usar o Buscador!)

Skyscanner é confiável e seguro

Será que a Skyscanner é confiável? Posso pesquisar com segurança por passagens aéreas, hospedagens de hotéis e aluguéis de carro na plataforma de busca?

Anúncios

Veja bem, a Skyscanner não vende passagens ou faz reservas, na verdade o site faz uma varredura em páginas de parceiros e fornece a você as opções com as melhores vantagens e preços atrativos.

Importante, cadastre-se em nossa lista de e-mail se você deseja receber gratuitamente promoções, descontos exclusivos em reservas de voos e hospedagens, além de novidade e atualizações de nosso melhor conteúdo.

Dividimos este post entre os seguintes tópicos:

Sim a Skyscanner é confiável e você pode encontrar passagens e hospedagens baratas por lá!

Estamos falando de um buscador de preços acessado mensalmente por mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo.

Portanto sim, a Skyscanner é confiável e você poderá seguir com segurança na sua reserva de passagens, hotéis ou aluguel de carro.

A empresa dentro de sua política de qualidade afirma que somente te redireciona para sites de parceiros que são seguros e confiáveis.

Se você já utilizou algum comparador de preço similar sabe o quanto é difícil acreditar no preço informado apôs a pesquisa.

Isso porque quando somos redirecionados para a companhia aérea ou hospedagem, são incluídas taxas e outros custos que o buscador Skyscanner não conseguiu informar corretamente no momento da pesquisa.

A plataforma recebe bastante queixas sobre isso, onde os usuários dizem que ao pesquisar o preço foi tal e ao finalizar a compra com a operadora o preço foi outro.

Veja bem, tanto a Skyscanner e outras plataformas concorrentes de busca, nunca vão conseguir informar o valor final exato da reserva, isso acontece porque a companhia aérea, hotel, ou locadora de veículos, possuem maneiras diferentes de calcular taxas entre outros custos.

E por que não reservar diretamente com o hotel ou companhia aérea? Não seria mais confiável do que com a Skyscanner?

Essa é também uma pergunta muito recorrente!

As operadoras de voos, hotéis e aluguéis de veículos sabem que plataformas como a Skyscanner recebem milhares de visitantes diariamente.

Portanto se não abaixarem o valor para clientes que chegam através da Skyscanner vão perder para o concorrente, desta forma muitas vezes o preço é mais baixo.

Com isso sem dúvidas é melhor pesquisar primeiro na Skyscanner, depois talvez tentar comprar diretamente pela operadora ou comparar o valores.

O bom da Skyscanner é que você fica sabendo em qual site as promoções estão acontecendo e pode correr para lá.

Imagine se você fosse ficar pesquisando de um a um, quantas horas de seu dia seriam gastas?

Já com a Skyscanner não, em poucos minutos você sai de lá com o redirecionamento para o melhor preço e na melhor data.

Existem reclamações sobre a Skyscanner? Ela deixa de ser confiável por causa disto?

reclamações sobre a Skyscanner

Existem diversas reclamações no site reclame aqui, mas, são de clientes desavisados que pensaram que a compra foi feita através da plataforma de buscas.

Entenda, a Skyscanner somente redireciona, ou seja, indica qual a melhor opção para fazer a reserva naquele momento.

A empresa ganha dinheiro em comissões por anúncios e por isso você não paga nada para utilizá-la, ela é 100% gratuita.

Veja neste link uma reclamação onde o cliente desavisado foi reclamar com a plataforma de buscas sobre um voo cancelado, sendo que ele deve ter comprado as passagens em agências de reservas online como a viajanet, almundo, expedia ou travelgenio.

Neste caso especifico o cliente chegou ao buscador Skyscanner e pesquisou por passagens aéreas, apôs isso a plataforma indicou em que site estaria mais barato e ele comprou na indicação.

Um pouco da história da empresa e seu buscador que 100 milhões de pessoas utilizam todos os meses

  • A história da empresa começa em 2003 com três amigos sonhadores e com objetivos claros: criar a melhor ferramenta possível para pesquisa de voos baratos.
  • Seu primeiro escritório foi aberto no Reino Unido em Edimburgo.
  • Em 2009 a Skyscanner passa a operar em 30 idiomas diferentes.
  • Em 2011 é lançado o aplicativo da empresa para Android e IOS.
  • 2013 a empresa complementa seu site com buscas para aluguel de carros.
  • Já em 2014 foi a vez de inserir reservas de hotéis.
  • Em uma transação bilionária a empresa foi vendida para o grupo trip.com.
  • De 2019 a 2020 o buscador ultrapassa a marca de 100 milhões de usuários mensais no site.

Existem alternativas confiáveis ao Skyscanner?

Sim, existem alternativas, pois como já comentado acima estes buscadores ganham dinheiro através de comissões em anúncios e com isso você pode se favorecer entre a concorrência entre ambos.

Eu particularmente até hoje só utilizei o voopter.com.br, que é bem intuitivo em nossa navegação e você pode se cadastrar por e-mail para receber alertas e promoções direcionadas para o voo que você deseja.

Em geral você pode pesquisar no Google por “buscadores de passagens” que os resultados podem te revelar bastantes surpresas positivas nesta concorrência saudável.

Escreva um comentário abaixo com sua opinião!

Gostou deste nosso conteúdo dedicado ao popular buscador de reservas online Skyscanner? Concorda que ele é confiável?

Por acaso você ficou com alguma dúvida ou deseja comentar sobre alguma experiência utilizando o buscador?

Leia também nosso post sobre como vender milhas e como ganhar milhas emprestando com seguro seu cartão de crédito para a VirtusPay.

Desejamos que você tenha uma boa viagem e até já!