Como funciona a Venda de Milhas Aéreas?

Como funciona a Venda de Milhas Aéreas?

como ganhar dinheiro com milhas aereas

Quer descobrir em detalhes como funciona a venda de milhas aéreas?

Anúncios

Se você está querendo investir em um novo negócio e as milhas aéreas te interessaram, continue lendo nosso artigo, vamos explicar tudo sobre esse assunto pra você.

O que são milhas aéreas? De uma maneira bem simples, milhas são pontos obtidos através do cartão de crédito e elas podem ser usadas pelos programas de fidelidade das companhias aéreas.

Anúncios

Ao se cadastrar, o participante acumula vários pontos que seriam as milhas, comprando em lojas parceiras ou até mesmo viajando pela empresa.

Anúncios

A venda de milhas é legal? Como realmente funciona?

Na falta de informação, muita gente deixa de fazer esse negócio por pensar que não é aprovado por lei.

Porém do ponto de vista legal, não há nada que impeça essa atividade.

Agora, você tem que tomar alguns cuidados antes de vender suas milhas. No momento da venda fique de olho nos termos de contrato e se certifique que nenhuma cláusula informando que a pontuação determinada não seja transferível.

Quais as vantagens da venda de milhas?

O número de pessoas que se cadastram nos grupos de fidelidade aumenta cada vez mais, e cada vez mais essas instituições ajudam muitas pessoas a realizar a tão esperada viagem dos sonhos.

Esse aumento se deve aos vários benefícios disponibilizados pelas empresas, favorecendo uma boa experiência aos seus consumidores.

Para você visualizar melhor as vantagens de vender milhas, vamos criar uma lista:

  1. Renda extra: Essa venda não tem uma cotação padronizada, mas você pode se familiarizar com os valores disponíveis nos sites de empresas desse ramo. Essa atividade não vai exercer mais que 2 ou 4 horas do seu dia, então você vai poder manter um emprego fixo e usar as vendas como uma entrada extra;
  2. Simples: A venda de milhas, funciona de uma maneira simples e rápida. Não tem burocracias, lhe poupando de muita dor de cabeça, todo o processo é feito online.

Mas a venda de milhas é um processo seguro?

Antes de tudo, você tem que decidir se isso é uma atividade segura e confiável, perder dinheiro nunca é bom, por isso deve-se escolher bem a empresa que ficará responsável por esse processo.

Opte por sites e instituições já conhecidas, são mais e com mais garantia que vão proteger suas informações.

Tente escolher aquela que apresentará menos burocracia para o processo de venda, mas sempre lhe auxiliando passo a passo.

Como já dito, essa venda é rápida e simples, para você evitar dores de cabeça vamos lhe dar a dica de escolher a MaxMilhas, essa empresa é muito reconhecida no país e tem um bom status.

Existe um número de milhas mínimas que eu posso vender?

Uma dúvida muito frequente e bem interessante é o número mínimo de milhas que alguém pode vender.

E respondendo a ela, esse número existe e pode variar conforme a mudança de empresa.

As companhias nacionais, aceitam no mínimo 3.500 milhas para realizar a venda.

Algo que você deve ficar de olho é que, quanto maior o número de milhas a serem vendidas mais alta será essa cotação, por isso faça uma pesquisa entre as instituições para não ser passado para trás.

Qual é o momento certo de vender minhas milhas?

Se ainda tem dúvidas sobre se vende ou não, vamos ajudar a decidir.

Abaixo vamos listar algumas dicas de quando vender suas milhas e conseguir um bom dinheiro com isso:

  • Perto da data de expiração: Está com milhas paradas? Não sabe quando vai viajar ou acumular o suficiente para comprar uma passagem? Veja a data de validade de cada uma, se estiverem perto de vencer venda elas. Não perca o investimento;
  • Quando não há milhas o suficiente: Está precisando fazer uma viagem de emergência e não possui milhas o suficiente para resgatar uma passagem? Venda essas e use o dinheiro para comprar uma nova;
  • Alta temporada: Se você procura o momento certo, escolha os meses de janeiro e julho, nessa época os voos estão lotados e sobram menos assentos vagos.

Quais cuidado devo tomar no momento da venda de milhas?

Se tratando de negociação online é sempre bom tomar um cuidado a mais. Vamos te ajudar nisso também:

  • Solicite os dados da empresa;
  • Busque por avaliações de pessoas que já utilizaram do serviço;
  • Se possível, salve todos os e-mails e notas fiscais.

Com todas essas informações você está pronto para fazer aquela renda extra. Agora é com você, boa sorte!

Leia também: Viajanet é furada? e O que fazer com voo cancelado?