Uso de melatonina é uma solução natural atualmente para dormir.
Anúncios
O hormônio melatonina que é produzido pelo cérebro em preparação para dormir, é também disponível em forma de pílula e líquido, boa notícia já que alguns comportamentos modernos podem interferir com sua produção natural.
Quando a pessoa é exposta à televisão, computadores e celular com telas iluminadas, isso engana o cérebro a pensar que há luz e não produz tanta melatonina como deveria.
Fazer com que a produção natural de melatonina volte ao normal é o cenário mais sustentável, mas essa ingestão pode fazer diferença em curto prazo.
A recomendação é tomar entre 1 e 3 miligramas, de meia hora a uma hora antes de dormir se tiver problema em adormecer, e imediatamente antes, se tiver problema em permanecer adormecido.
Solução de Remédio Natural que Ajuda a Dormir com Melatonina
A erva camomila tem sido usada como uma ajuda para dormir por milhares de anos.
Enquanto boa pesquisa sobre o efeito da camomila no sono é esparsa, um estudo de 2016 no Journal of Advanced Nursing descobriu que as novas mães que beberam o chá de camomila por 2 semanas relataram menos sintomas de ineficiência do sono e depressão.
Além disso, a sensação de beber uma bebida quente apenas pode indicar relaxamento e sono.
Este tipo de remédio não vai machucar e pode ajudar, assim vale tentar.
Leia também:
Lavanda
Um estudo publicado em 2016 em Explore descobriu que os estudantes de faculdade que inalaram um remendo com cheiro de lavanda antes de dormir relataram melhor sono pela noite e mais energia pelo dia, comparados com aqueles que inalaram um remendo placebo.
Os estudos em outras populações, incluindo mulheres de meia idade e pacientes com doença cardíaca, também sugeriram que a lavanda pode melhorar a qualidade do sono.
Isso pode ser devido aos efeitos relaxantes da lavanda no corpo.
Em um estudo de 2012 em Journal of Medical Association of Thailand,
as pessoas que inalaram o óleo de lavanda tiveram reduções significativas na pressão arterial, taxa cardíaca, e temperatura da pele, comparadas com aquelas que inalaram um óleo de base sem lavanda.
Vídeo | Como a melatonina faz parte de sua saúde?
Meditação
A meditação é muito indicada para relaxamento.
Mais uma dica é desligar os eletrônicos de meia hora a uma hora antes de dormir e sentar quieto, focando em música calma ou respiração profunda.
E se alguém acorda no meio da noite, a indicação é fazer uma sessão de 10 a 15 minutos de meditação então.
Se for novo na meditação, a recomendação é encontrar um aplicativo mobile, programa de áudio, ou vídeo online para guiar por alguns exercícios.
Na realidade, o sono melhorado por ser um subproduto de maior atenção plena, mesmo se não for diretamente direcionado na prática.
Em um estudo de 2015 em JAMA Internal Medicine, adultos que passaram 2 horas por semana aprendendo técnicas de meditação e atenção plena por 6 semanas,
relataram menos insônia e fadiga do que aqueles que tinham passado esse tempo aprendendo higiene de sono básica.