Top 05 negócios com pouco investimento e retorno rápido

Top 05 negócios com pouco investimento e retorno rápido

negócios com pouco investimento e retorno rápido

Tem pouco dinheiro para investir e quer montar um negócio lucrativo e com retorno rápido? 

Anúncios

Nesse artigo esclarecemos tudo sobre os 5 melhores negócios para ganhar muito em pouco tempo!

Abrir um negócio não é fácil, ainda mais com pouco investimento e para ter um retorno rápido

Muitas vezes, investe-se muito e o retorno não é suficiente. Além disso, os pequenos negócios são os mais vulneráveis, e a taxa de falência é considerável. 

Entretanto, isso não significa que você deve desistir! Saiba que é possível enfrentar esse desafio, com o tipo certo de negócio e com atitude de empreendedor! Isso significa que além de escolher o melhor produto, você deve se planejar e se organizar da forma correta.

01 – Trabalhe com alimentos, o retorno geralmente é rápido e precisa de pouco investimento

A área de alimentação, doces e salgados é muito promissora. Isso porque, de acordo com o IBGE, os gastos médios da família brasileira com comida fora de casa é de 30% da sua renda! 

Anúncios

Ou seja, a demanda por alimentos é alta. Você pode escolher a forma como irá trabalhar, e existem meios para diminuir o investimento necessário.

Você pode produzir os alimentos em casa e entregar por delivery. Ou pode fazer apenas para encomendas e eventos. As oportunidades são diversas, mas o trabalho exige invariavelmente esforço e dedicação. 

02 – Seja cuidador de animais, o investimento é extremamente baixo

Esse serviço está em alta e pode oferecer remuneração imediata! A chave para ganhar um bom retorno como pet sitter é investir na divulgação e se esforçar!

É interessante buscar capacitação na área, através de cursos, leituras e estudo. 

Por isso, embora o investimento financeiro não seja essencial, será necessário investir tempo e dedicação para ganhar conhecimento sobre animais e os cuidados requeridos. 

Leia mais sobre esse serviço nesse link.

03 – Seja personal trainer, o investimento é básico apenas em equipamentos e marketing de divulgação

A área de fitness é muito procurada e, durante a pandemia, as buscam têm se voltado para os personal trainers. 

Para atuar como um personal trainer, será preciso ter capacitação na área. Ou seja, se você é um profissional da área de educação física e pode, ou já possui, registro no conselho de educação física, você pode escolher essa área. 

Assim como para os pet sitters, o retorno pode ser imediato e é possível ganhar muito dinheiro. Aprenda mais sobre como ser um personal trainer clicando aqui.

04 – Aulas ou consultorias possuem retorno rápido e são lucrativas

Os serviços de professor e consultor são diferentes, mas possuem a mesma base: compartilhamento de saberes! Esses são serviços que não exigem quase nenhum investimento financeiro, mas oferecem um bom retorno! 

Quando se trata de consultorias, você deve pensar em uma área que considera ter um ótimo conhecimento sobre, preferivelmente ser capacitado através de um curso, faculdade ou uma grande gama de experiências. 

As consultorias podem ser oferecidas para empresas, trabalhadores autônomos ou pessoas que querem desenvolver suas habilidades em alguma área específica. 

Clique nesse link para mais informações sobre como se tornar um consultor.

No caso de aulas, você pode se aproveitar da sua própria formação para oferecer cursos online, aulas particulares ou reforço escolar! As oportunidades são muitas e você pode obter retorno imediato.

05 – Venda de produtos na internet possuem muitas vezes investimento zero!

Existem diversos produtos que vendem muito na internet, assim como existe uma variedade de formas para vender coisas online. 

Primeiro, você precisa definir o que você vai vender! Se você não sabe o que escolher, confira essas 8 dicas sobre o que vender em sites e redes sociais!7

Depois, pense sobre a forma como vai vender. Por Marketplaces, dropshipping, lojas online, redes sociais, ou seja, as opções são diversas e você certamente encontrará algo que é compatível com o seu perfil de empreendedor. 

Dica extra – 09 ideias de negócios com investimento zero

Recapitulando todas as nossas melhores dicas sobre negócios com baixo investimento e máximo retorno!

  1. O setor alimentício possui alta lucratividade e sua porta de entrada necessita de baixíssimo investimento.
  2. Cuidadores de animais lucram bastante neste segmento que exige baixo investimento e com o passar do tempo, o retorno é derivado de indicações boca a boca.
  3. Assim como o exemplo anterior, um personal trainer terá retornos rápidos derivados da divulgação boca a boca.
  4. O setor de educação é sem dúvida o negócio com menos investimento nessa listagem, porém o investimento em conhecimento demanda tempo.
  5. Produtos digitais e o marketing de afiliados, são um segmento promissor que você certamente deveria considerar estudar.

Lembre-se sempre, é preciso muita dedicação e esforço para que o seu negócio dê certo! Não desista e seja sensato.

Certamente, seu negócio prosperará. 

Caso você ainda tenha perguntas, deixe um comentário abaixo! 

Até breve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.