Buscopan composto serve para dor de cabeça? Veja efeitos colaterais! - Será Que Pode

Buscopan composto serve para dor de cabeça? Veja efeitos colaterais!

buscopan composto gotas e benefícios?

Buscopan é apontado a tratar sintomas das cólicas gastrintestinais, movimentos involuntários anormais de vias biliares, cólicas, e cólicas de órgãos urinários e sexuais.

Anúncios

Buscopan gera alívio prolongado e rápido para dores, desconforto abdominal e de cólicas.

O seu começo da ação em aparelho digestivo acontece entre 20 e 80 minutos após ingerir.

Efeitos Colaterais do Buscopan

Eventos, no geral, se mostram leves, com desaparecimento de forma espontânea.

Para reações incomuns é possível citar reações em pele, taquicardia, disidrose, boca seca, e urticária.

Como reação rara está a retenção urinária, que é a dificuldade para urinar.

De reações com freqüência desconhecida, o rash que é vermelhidão pela pele, hipersensibilidade (alergia), reações anafiláticas, eritema, e choque anafilático, e dispnéia.

É importante informar ao médico, dentista ou para farmacêutico o surgimento das reações indesejáveis por utilização do remédio.

Contraindicação do Buscopan

A pessoa não deve usar Buscopan se sofrer de alergia a qualquer componente presente em fórmula, tiver intolerância para frutose.

Se tiver megacólon, que é dilatação de intestino grosso, e se tiver miastenia gravis, ou seja, a fraqueza muscular grave.

As crianças sofrendo de diarréia aguda ou persistente não devem fazer uso de Buscopan.

Este tem contraindicação à utilização pelos idosos, em especial os sensíveis para efeitos secundários de antimuscarínicos, de exemplo a retenção urinária e secura de boca.

Uso do Buscopan

É indicado tomar pela via oral drágeas inteiras, usando um pouco do líquido.

Sobre a posologia, na exceção se o médico prescrever de modo diferente, a dose de recomendação é de 1 a 2 drágeas de 10-20 mg, 3 vezes a 5 vezes diariamente, para adultos e crianças com mais de 6 anos de idade.

Não se deve usar Buscopan de modo contínuo ou por fases prolongadas sem investigação da causa para dor abdominal.

Tal remédio não deve ser mastigado ou partido. Seguir corretamente o modo para uso.

Se houver dúvidas acerca desse remédio, buscar orientação de farmacêutico. Se não desaparecerem os sintomas, buscar orientação do médico ou dentista.

Se a pessoa se esquecer de ingerir Buscopan, continuar a tomar as doses próximas de modo regular, em habitual horário.

Não duplicar a dosagem na tomada próxima. Se houver dúvidas, buscar orientação do médico.

Precauções

Se a dor abdominal intensa e de motivo desconhecido agravar ou persistir, ou se estiver ligada com sintomas como náusea, febre, mudanças em movimento e ritmo intestinal, vômito, maior sensibilidade abdominal, desmaio, queda de pressão arterial, presença de sangue em fezes, é dever buscar ajuda médica imediata.

Se a pessoa tiver tendência para glaucoma, que é aumento de pressão no interior do olho, aceleração de ritmo cardíaco, obstruções intestinais ou urinárias, deverá ter atenção extra na utilização do Buscopan.

Uma drágea do Buscopan apresenta 41.2 mg da sacarose, que resulta então na quantidade de 411.8 mg da sacarose pela dosagem máxima de recomendação.

Se a pessoa tiver condição rara hereditária da intolerância para frutose, não deve ingerir Buscopan drágeas. Informar ao médico ou dentista se estiver utilizando algum mais remédio.

Leia também: