Como o facebook pode gerar vendas para o seu negócio

Como o facebook pode gerar vendas para o seu negócio

facebook pode gerar vendas

Quer aprender como utilizar o facebook para gerar vendas para o seu negócio

Anúncios

Talvez você só tenha uma página pessoal e decidiu que talvez seja hora de criar uma página de negócios para loja física ou virtual, certo? 

A pergunta que surge é: Quais são os primeiros passos de que preciso para realmente começar o marketing digital para o negócio? 

Anúncios

Bem, você já começou bem. Você quer ir para uma página de negócios. E isso é muito importante porque você obtém a capacidade de rastrear métricas e análises de comportamento de potenciais clientes que visitam seu perfil.

Anúncios

Então, visite este link para criar uma página de negócios dentro de sua  página pessoal. E então a partir daí, você quer ter certeza de configurar o seu perfil da melhor maneira possível. 

O primeiro passo para construir uma página de negócios no facebook

Pegue aquela foto de perfil, normalmente seu logotipo, funciona muito bem, ou talvez se for sua marca pessoal, use uma ótima foto sua e, em seguida, tire aquela foto da capa para realmente mostrar seus produtos ou serviços e, a partir daí, certifique-se de que todas as suas informações estão atualizadas. 

E isso é muito importante. Seu horário, seu site, seu número de telefone. – 100%. – E certifique-se que se alinha ao seu Google Meu Negócio.

Falo isso porque eu entrei uma cafeteria recentemente, estive no norte da Califórnia. 

E o caixa estava olhando para mim como, eu não sei, como se ela quisesse me apressar, e estou pensando, eles estão abertos por mais duas horas, qual é o problema? 

Com certeza, eles estavam fechando em cinco minutos! O problema é que a página do facebook dizia uma coisa e a Google Meu Negócio outra.

Saí com uma experiência de cliente que não era tão ideal. Portanto, mantenha esses detalhes atualizados para evitar problemas.

Crie conteúdo para sua página de negócios no facebook com criatividade

Sim, então você definitivamente quer ter certeza de variar seu conteúdo. Então misture tudo. Você sabe, você não quer se tornar previsível. – OK. 

E você também não quer se transformar em apenas mais um negócio sempre falando sobre você, certo? – 

Torna-se tão vendedor, quando é sempre sobre eu eu Eu. – Tão vendedor, eu, eu, eu, sim – Compre isso, compre aquilo. – Sim, venda, venda, venda. 

Em vez disso, seja divertido, a mídia social é escapismo. – Oh sim. 

Dê uma boa risada. Mas também, eduque-me. Por isso, sempre digo aos meus amigos que sigo meu dentista no Facebook e olham para mim como se eu fosse louco. – Por que, certo? 

E é porque meu dentista compartilha dicas realmente educacionais e truques como clarear meus dentes sem gastar centenas de dólares. 

Eu também sigo meu estúdio de ioga, que estava dando um lembrete amigável para alongar, como manter o zen, o que é muito importante na vida. – Absolutamente. 

Além disso, compartilhando depoimentos que você já recebeu no Yelp e Google, e transformá-lo em uma postagem no Facebook. – Certo, redirecione esse conteúdo. 

Faça postagens com vídeos curtos na sua página de negócios do facebook

Sou um grande defensor do vídeo, adoro vídeo. 

Basta mantê-lo no lado mais curto, os períodos de atenção são curtos. – Parece menos de dois minutos ou menos, menos de três minutos? – Sim, definitivamente. Eu faria, mesmo um minuto é bom e também filmagens de bastidores. 

Essa é uma das minhas coisas favoritas sobre seguir empresas locais é como, bem, eu quero saber como tudo isso se junta. E mostre sua equipe e também reaproveite conteúdo gerado pelo usuário, ou seja, postado após visitar seu negócio.

Sabe porque as pessoas têm medo de postar vídeo de bastidores, seus produtos ou falando no facebook diretamente para clientes?

As pessoas pensam que seu telefone celular não é bom o bastante!

Grave um vídeo com seu telefone e ainda, não precisa ser da melhor qualidade. Vá para os bastidores, as pessoas gostam dessas histórias, gostam de ver o outro lado das coisas e isso realmente os ajuda a se relacionar com quem você é como proprietário de uma empresa. 

Você não é apenas uma empresa sem rosto. 

Faça publicidade paga no facebook, é muito mais barato do que você imagina!

O que fazemos com o aspecto da publicidade paga? – Sim, não é segredo. O Facebook já declarou que o alcance orgânico está em declínio. 

O conteúdo orgânico, ou seja, aquele que você pode publicar a qualquer hora, ainda está vivo e respirando, mas, acho que as postagens do Facebook que você impulsiona tem muito potencial e você pode atingir um público-alvo que levaria anos para ser atingido pelo orgânico.

Você pode começar com 10 reais e decidir dentro da plataforma do facebook meu negócio, se deseja atingir apenas pessoas de sua cidade, bairro, faixa etária, gênero ou preferências ligadas ao segmento de seus produtos.

Agora, uma vez que conquiste algum alcance, aumente-o. Isso é o que descobrimos que funciona melhor. Enquanto muitas pessoas com quem eu falo pensam que não há como rastrear isso até o ROI, isso é um mito total. 

Fazendo esses anúncios impulsionados no facebook, você sabe do que seu público está gostando, eles estão clicando nos links, a que horas do dia eles estão fazendo isso, e quando você olha para tudo isso e realmente entender isso, os insights, você pode realmente ser informado sobre para onde ir a partir daqui, certo? 

Meu público prefere postagens divertidas mais do que o educacional, e em que dias? 

Finalizando, faça perguntas para sua audiência de sua página no facebook

Não subestime a estratégia de fazer perguntas para sua audiência!

A partir de perguntas, você poderá chegar a criação de melhores estratégias para seu marketing digital, melhores produtos e serviços.

Agora é com você! Ficou com alguma dúvida? Já teve alguma experiência com a criação de estratégias para páginas de negócios no facebook?

Desejamos a você muito sucesso, até breve!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.