Picolinato de Cromo Emagrece? (Quantos Quilos?)

Picolinato de Cromo Emagrece? (Quantos Quilos?)

O picolinato de cromo tem efeitos colaterais?

Será que tomar o picolinato de cromo emagrece quantos quilos?

Anúncios

Veja neste artigo depoimentos de que já emagreceu e quais são os principais efeitos colaterais do consumo regular deste suplemento alimentar.

Atenção! Cadastre seu e-mail agora mesmo em nosso site e esteja habilitado para receber novidades, atualizações e promoções exclusivas sobre saúde e bem-estar.

Anúncios

Este post foi dividido entre os tópicos:

Anúncios

O Picolinato de Cromo é um suplemento que ajuda emagrecer com saúde?

Picolinato de cromo é considerado suplemento alimentar eficiente em perder peso e crescimento da massa muscular, por isso a utilização recorrente para as pessoas que desejam perder peso, sendo popular.

O cromo se caracteriza mineral natural que é percebido no peixe, carne, brócolis, alimentos não processados, batata, cereais, alimentos integrais, cenoura, ovos, entre outros.

E o picolinato é resultado da produção de triptofano pelo corpo.

A combinação e associação dos dois em formato do suplemento alimentar, nas cápsulas, o transforma prático para ingestão, tem absorção mais rapidamente e eficiente pelo corpo.

O cromo possui como finalidade promover e ativar efeito de insulina em organismo, diminuindo e evitando picos do açúcar em sangue.

E possui ainda ação no metabolismo de hidratos de carbono, proteína e gorduras

Com tais características se mostra suplemento possível a usar a diminuir colesterol, e otimizar uso do açúcar pelo corpo, a facilitar a perda de peso, redução da gordura corporal, e construção da massa magra, gerando sensação de mais vitalidade e energia.

Esse suplemento alimentar por si apenas não tem eficiência, necessita do exercício obrigatório, já que os estudos feitos nos grupos sem atividade física, não fizeram demonstração de resultados grandes, com redução de somente 1 kg.

Assim, para poder aproveitar e para rendimento desse suplemento, é importante fazer associação com dieta balanceada e rica nos nutrientes que favoreçam a perda de peso, mais a atividade física intensa ou moderada, no entanto, regular.

Manter o corpo em movimento e atividade é fundamental a acelerar o metabolismo, e estar de forma constante queimando gordura, favorecendo o emagrecimento, perda da gordura, e construção dos músculos.

Quais são os Benefícios do Picolinato de Cromo e seus efeitos colaterais

O picolinato de cromo é vendido como suplemento alimentar, geralmente nas cápsulas, com os benefícios de perda de peso e controle do peso.

  • Além disso: Controla vontade por consumir açúcar, combate diabetes e obesidade.
  • Favorece a formar massa magra, diminui apetite e desejo por doces.

E quais são alguns dos efeitos colaterais?

O picolinato de cromo, assim como mais suplementos, também tem determinados efeitos colaterais, se ingerido de modo excessivo.

As pessoas alérgicas para composto, apresentando enfermidades hepáticas, neoplasias e sistema imunológico fraco, devem evitar ingerir, trata-se de suplemento que pode se tornar hepatóxico bem facilmente.

A utilização excessiva pode ainda irritar sistema gastrointestinal.

As gestantes e lactantes não devem usar este suplemento.

Vídeo | Carol Minhoto fala sobre o picolinato de cromo e seus efeitos colaterais no emagrecimento

É seguro emagrecer com Picolinato de Cromo junto com uma alimentação saudável e atividade física

O picolinato de cromo se mostra suplemento que auxilia em emagrecer, diminui apetite e controla taxas do açúcar no sangue.

E pode ainda auxiliar em impulso de consumir doces, no entanto, para conquistar resultados é dever associá-lo com dieta alimentar saudável e bastante atividade física.

Os alimentos ricos no cromo são frutas, vegetais, leguminosas, peixe e frutos do mar, carnes, ovos, leite, alimentos ou grãos integrais como arroz e pão.

O corpo necessita de pouco cromo a cada dia, sendo sua absorção melhor quando consumido através de alimentos ricos na vitamina C, por causa de sua biodisponibilidade, como exemplo, abacaxi e laranja.

É importante salientar que antes de qualquer suplementação é importante obter orientação com nutricionista que pode avaliar cada caso individualmente.

Leia também:

Escreva abaixo um comentário, sua opinião é muito importante?

Ficou com alguma dúvida não esclarecida no texto? Já utilizou o suplemento e deseja compartilhar seu depoimento com outras pessoas?

Desejamos a você muita saúde e até breve!

3 Comentários
  1. Camila Novais Diz

    Olá, estou tomando faseolamina mais orlistat mais pocolinato de cromo , mas estou ficando com a barriga enchada e não consigo ir ao banheiro , devo continuar tomando oque faco ?

  2. Maria Amália de Souza Diz

    Gostaria de saber
    Se quem tem hipotiroidismo pode usar esse suplemento

  3. Equipe Será Que Pode Diz

    Olá, ficou com alguma dúvida ou deseja compartilhar alguma experiência com o uso deste suplemento?

    Você já conhecia o Picolinato de Cromo? Sua opinião é importante!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.