Para que Serve o Óleo Essencial da Citronela Puro?

Para que Serve o Óleo Essencial da Citronela Puro?

oleo essencial de citronela beneficios

A citronela, planta viçosa e que tem cheiro agradável, possui vários usos e propriedades que seguem além do chá produzido com suas folhas.

Anúncios

As propriedades do óleo Essencial de citronela são desodorizante, antidepressivo, revigorante, antisséptico, refrescante, germicida, nevrálgico, e repelente de insetos, entre mais.

Pelas suas propriedades, o óleo de citronela gera benefícios importantes, como alívio da enxaqueca e dor de cabeça.

Trata-se de repelente natural de vários insetos, serve de anti pulga natural aos gatos e cães, tem utilidade com tonificante ao sistema nervoso, e auxilia em recuperar convalescentes gerando ânimo e vigor, suaviza e refresca pele, e alivia dor reumática.

Além de reduzir o cansaço de pés e pernas.

Anúncios

Benefícios do Óleo Essencial da Citronela

É possível utilizar o óleo de citronela nas variadas situações, no cotidiano.

Alguns exemplos de como utilizar o óleo de citronela está em escalda pés, aromaterapia, aromatizador para ambientes, cuidado dos pets, limpeza ecológica, contra pulgas, para massagem corporal, para banho de banheiro, e em usos medicinais.

O óleo de citronela se mostra excelente aromatizador para ambientes, com aroma levemente doce, auxilia para que os locais fiquem com clima mais aconchegante, refrescante e relaxante, sem contar afastar insetos.

Para utilizar com esta finalidade, dispor algumas gotas de óleo no borrifador pela sala ou quarto. É possível utilizar ainda em velas.

As propriedades terapêuticas deste óleo são usadas em aromaterapia, auxiliando em limpar a mente, gerando sensação de clareza e purificação.

Para a massagem corporal, acrescentar 2 a 3 gotas do óleo essencial a cada colher de sopa da base vegetal, que pode se caracterizar óleo de girassol, amêndoas, semente de uva, entre mais, e fazer massagem do corpo.

No caso das peles sensíveis, a orientação é diluir o óleo da citronela na colher de chá de base vegetal.

Aos fins terapêuticos e curativos, o óleo de citronela pode ser usado ao alívio de sintomas das enfermidades infecciosas, dor de cabeça, sinusite, fadiga, gripe, estresse e câimbras, a lembrar que sua utilização não faz substituição de tratamento necessário médico.

Uso Como Repelente do Óleo Essencial da Citronela

Esse óleo pode ser utilizado de repelente natural e ecológico contra insetos, inclusive em relação ao mosquito da dengue.

É preciso colocar 3 colheres de sopa do álcool de cereais, com 20 gotas de óleo essencial no copo de água no borrifador, com possibilidade de usar como spray a aplicar em roupas, repelindo insetos e traças.

Para que os insetos sejam afastados, é possível colocar gotas do óleo de citronela pela entrada da casa.

De repelente corporal e natural, uma dica é usar algumas gotas do óleo essencial de citronela em óleo vegetal de preferência, a aplicar pelo corpo, se for preciso.

Anteriormente ao uso de modo tópico deste óleo, fazer teste da sensibilidade, aplicando uma pequena gota na região pequena da pele.

Nas gestantes, e crianças pequenas, anteriormente de usar este óleo essencial, a recomendação é consular o médico.

A utilização do óleo de citronela tem contraindicação aos indivíduos que têm problemas cardíacos, já que pode elevar batimentos cardíacos.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.