Não venda o catálogo Cacau Show, revenda a experiência!

Não venda o catálogo Cacau Show, revenda a experiência!

Compensa não vender o catálogo cacau show?

Não venda os chocolates da Cacau Show por catálogo. Venda a experiência! Mas como é que isso funciona na hora “h”? 

Anúncios

Várias vezes eu to dando uma palestra e escuto alguém falar assim: Marcela o cliente fica reclamando do preço, eu não consigo vender, o mercado está parado. Ou senão: o cliente gosta do chocolate Cacau Show, mas, na hora “h” não compra. 

Se você passa por alguma dessas situações … esse post é pra você. Eu sou a Carla, uma empreendedora especialista em vendas do catálogo Cacau Show e vou te ajudar agora, a conquistar melhor esses clientes. 

O que o caso do escorpião amarelo tem em relação a sua venda por catálogo da Cacau Show?

Deixe de contar uma história: você ouviu dizer que no interior de São Paulo tem uma infestação de escorpião amarelo? E aí já fizeram mil coisas para dedetizar, para exterminar, mas nada tá dando certo! 

E ouvindo a boa sabedoria popular, o que extermina o escorpião amarelo é a galinha de angola. Nessas regiões o que aconteceu? Tem fila de espera pra galinha de angola. 

Porquê todo mundo está comprando efetivamente para solucionar um problema que as pessoas têm. A galinha é uma solução para um problema da região! 

Não é que as pessoas desejavam ter uma galinha. As pessoas desejavam diminuir o problema! O problema do escorpião. 

Mas o que essa história tem haver com minha revenda dos chocolates da Cacau Show?

Use esse pensamento: Você pode ser a solução para um problema de alguém, e no caso do chocolate, poderá ser as vitaminas que esse alimento delicioso irá proporcionar ao seu cliente.

Então liste quais são os possíveis problemas que você soluciona (neste caso quais as vitaminas e por que todos devem consumir. Isso ajuda muito! Você pode estudar quais são as soluções que o seu produto, que o seu serviço trazem de verdade pro cliente. 

E não começar apresentando o produto. Começar apresentando a solução (os benefícios do chocolate Cacau Show) para esse problema que ele pode ter. 

Se você é uma consultora de venda direta, uma revendedora de beleza. .. o que você entrega ao seu cliente? Qual é a solução? Autoestima! 

Se você é uma personal organizer, o que você entrega para o seu cliente? Economia de tempo! Se você é uma advogada, você entrega: Redução de conflito! 

Se você é uma arquiteta, uma corretora de imóveis, você entrega a realização de sonhos! É muito diferente de vender: um perfume, de vender uma planta, um projeto. 

Você está vendendo soluções, realizando e diminuindo as dores e as necessidades dos clientes. 

Pensa: quantas vezes você sai vendendo produtos (chocolates da Cacau Show)

Quantas vezes o seu cliente diz que: “o chocolate está caro” … porque de verdade, você não diminuiu nenhuma necessidade dele. 

Você não fez, ele tem a sensação que vale a pena correr o risco de comprar de você para realizar algum desejo, diminuir algum problema e aí ter a solução na mão. 

Espero que você não tenha que comprar nem uma galinha e nem tirar um escorpião…. mas pense nesse exemplo pra ver como você está apresentando as suas soluções. 

Ficou com alguma dúvida? Escreva um comentário sobre como está suas vendas com o catálogo Cacau Show!

Gostou de nossas dicas? Conte nos comentários como você costuma abordar seu cliente na hora de vender os deliciosos chocolates da Cacau Show?

Você revende algum outro tipo de catálogo? Que tipo de produto você acredita que seja ideal para vender junto ao catálogo da Cacau Show?

Fique a vontade para abrir uma discussão produtiva nos comentários abaixo. Desejamos a você muito sucesso, até breve!