Como se diferenciar com o catálogo Mix Lar e aumentar suas vendas? - Será Que Pode

Como se diferenciar com o catálogo Mix Lar e aumentar suas vendas?

Vale a pena vender o catálogo da Mix Lar?

Como se diferenciar com o catálogo Mix Lar e aumentar suas vendas?

Anúncios

Se você é uma consultora, uma revendedora, distribuidora de catálogos da Mix Lar, como é que você consegue se diferenciar se o catálogo é o mesmo? Se a marca é a mesma? Se o produto é o mesmo perante a outras revendedoras? 

Eu sou Katia, uma especialista em vendas do catálogo da Mix Lar e vou te ajudar nessa missão de ser diferenciada! 

Um exemplo disso: se você é uma Consultora Natura e vende perfume Kaiak! A marca é a mesma, a sugestão de preço é a mesma e como é que você se diferencia? A resposta está no relacionamento

Tá Kátia, mas como é que eu faço isso acontecer de verdade, na prática? E aí eu preparei algumas dicas para você! A primeira delas é o cadastro! 

Faça um lista com detalhes de cadastro de todos os seu clientes da Mix Lar

Tá bem … eu sei que não é fácil fazer cadastro, mas é importante! Mesmo quando você não está vendendo é importante cadastrar seu cliente da Mix Lar! 

Mas não é só nome, telefone, whatsapp não! É importante você cadastrar quais são as características dele. Qual é o produto da Mix Lar que ele mais usa? A linha que ele mais usa?

Se o cliente gosta muito de saber de novidades: além de ter os dados normais de cadastro, coloca na anotação … não sei onde você anota. Se é um programinha, se é no seu Excel … como for. Ou direto no celular! 

Coloque os dados principais e coloque num determinado campo adicional: “Novidades da Mix Lar“. Se for uma cliente que adora maquiagem: coloca o nome dela, telefone, alguns dados e coloca a palavra, em algum campo que você direcionar: “Maquiagem”. 

Por que? Pra depois você se relacionar com ela, por exemplo no WhatsApp…. você segmenta todo mundo que tem “maquiagem” no cadastro e pode mandar mensagens direcionadas. 

A segmentação vai ser sua super aliada! Porque aí você consegue criar conexão. Saber conversar com aquele cliente de forma muito direcionada. 

Não adianta mandar o catálogo da Mix Lar inteiro por WhatsApp não! 

É importante você fazer a conexão e mandar direto para ela, o que é interessante! Outra dica bem importante: estude o mercado, a concorrência, o seu cliente do catálogo da Mix Lar. 

Eu sei que dá um pouco de trabalho, mas é importante porque isso vai diferenciar das concorrentes. É importante porque você entende o que tá acontecendo, pode dizer melhor os benefícios que o seu produto tem para cada tipo de cliente

Entender qual vantagem ele tem com relação à concorrência e principalmente, o que se conecta com aquele cliente que quer ter o melhor custo-benefício. 

  • E mais uma dica: mantenha contato! Não é só na hora da venda do catálogo Mix Lar que a gente tem que ter relacionamento com o cliente. Ele gosta de ser lembrado, ele gosta de ser importante! 
  • Então entregar conteúdos, dicas importantes. O que faz ele se sentir melhor … As dicas não precisam ser necessariamente do produto que você vende. 

Podem ser coisas interessantes para o seu cliente e que você mostra que você se importou com ele e que mantém viva a relação … e aí agenda quando vai ser o próximo contato, para que isso seja uma coisa natural, um relacionamento natural e ele não leva em consideração outras pessoas que podem abordar ele pra vender produtos. 

Recapitulando as dicas para você aumentar sua vendas como revendedora Mix Lar:

Então lembrando as dicas de hoje: a primeira “o cadastro” do seu cliente é o seu super aliado para manter de forma segmentada o relacionamento e que o contato seja prazeroso e importante para ele. 

O cadastro é seu super aliado para manter esse relacionamento vivo de forma segmentada e que você consiga mostrar ao seu cliente sempre informações relevantes, não só preço de produto. 

A outra dica: “estude muito os produtos da Mix Lar, a concorrência, o mercado, o comportamento do cliente.” Isso com certeza faz a diferença! E também “acompanhe seu cliente”! 

Faça o relacionamento ficar vivo com periodicidade. Pergunte pra ele: quando é que ele quer um próximo contato pra você mostrar novidades. 

Faça isso de forma constante, mantendo o relacionamento vivo e interessante!

Gostou do nosso artigo? Escreva agora abaixo um comentário! Sua opinião é muito bem vinda em nosso site.

Desejamos a você sucesso, até breve!