Hibisco Tira Vontade de Comer Doce? Antes ou Depois das Refeições?

Hibisco Tira Vontade de Comer Doce? Como Tomar, Antes ou Depois das Refeições?

chá de hibisco emagrece em quanto tempo

O chá de hibisco que tende a equilibrar liberação da insulina em sangue, quando combinado com canela, que possui ação termogênica, reduz também o desejo de comer doces.

Anúncios

Ele se mostra rico na vitamina C, e é usado em especial como hipertensivo e ainda redutor do colesterol.

No entanto, entende-se que ainda age como diurético, analgésico, antiinflamatório, digestivo, expectorante, e a aliviar enfermidades de fígado.

Anúncios

Pode ainda fortalecer o sistema imunológico, a evitar várias enfermidades.

Anúncios

Tem contraindicação a quem possui doença cardíaca grave.

E vai combater gordura acumulada, em especial pelo abdômen e quadris.

E o chá de hibisco é um inibidor do apetite

Para preparar o chá inibidor do apetite, usar cálice do botão seco da flor denominada Hibisco Sabdariffa, assim não se enganar que é a mesma flor percebida habitualmente nos jardins.

Procurar a flor em lojas de produtos naturais.

Colocar uma colher de sopa dessa flor na xícara de água. Levar para o fogo até fervura e desligar. Manter tampado durante 10 minutos, coar e beber na seqüência. Beber sem adicionar açúcar ou com quantidade pequena do mel para que seja adoçado.

A indicação é consumir 3 xícaras diariamente sempre anteriormente às refeições para que o efeito seja potencializado.

Benefícios do Chá de Hibisco

O chá de hibisco evita a constipação. Ele é rico nas substâncias e compostos fitoterápicos que ajudam trânsito digestivo, a combater prisão de ventre.

O recomendado é ingerir com freqüência, de ao menos, 2 vezes diariamente para que seja evitada a constipação.

O chá de hibisco é diurético. É considerado protetor renal e ainda hepático natural.

E ainda auxilia para eliminação de toxinas que são causadoras da retenção de líquidos e geram o inchaço conhecido em período menstrual.

Assim, nesta fase em que o organismo tende a estar mais inchado, redobrar a ingestão do chá.

O chá de hibisco é antioxidante. Este age no corpo de antioxidante por se mostrar rico nos flavonóides.

Os alimentos antioxidantes atuam de formas diversas contra radical livre, a impedir o ataque dele nas células e ainda a reparar os danos gerados a ela.

O chá de hibisco reduz o colesterol ruim. Pela ação adstringente, este auxilia a reduzir a composição do colesterol em sangue.

A alta taxa do colesterol ruim em sangue pode gerar enfermidades coronarianas, e ainda hipertensão.

Vídeo | Como Fazer, Tomar e Para Que Serve

Este chá é também antisséptico

O chá tem ainda efeito antifúngico, e antibacteriano. Auxilia na prevenção e tratamento de cândida e infecção urinária, a cistite, de repetição.

O chá de hibisco modula taxas da insulina.

Pelo seu poder adstringente, o chá é considerado ainda anti-hipertensivo e também capaz para modulação das taxas da insulina em sangue, a evitar os picos e gordura acumulada.

Por esta razão também, o chá de hibisco é popular de emagrecedor.

Na situação de consumido pela manhã, o chá de hibisco vai preparar o intestino à absorção de nutrientes que vão chegar no decorrer do dia, enfim são vários os benefícios do chá de hibisco.

Leia também:

Efeitos colaterais do hibisco

Chá de hibisco tem preparo usando o cálice do botão seco de flor denominada Hibiscus Sabdariffa, que não é a espécie do hibisco geralmente presente em jardins.

A bebida apresenta várias substâncias antioxidantes, como flavonóides, as antocianinas especialmente, que têm efeito vasodilatador, cardioprotetor, e favorecem bastante a evitar acumular gorduras.

Esse último efeito acontece devido ao chá reduzir adipogênese, processo em que existe produção dos adipócitos, células da gordura, cujo excesso ocasiona acúmulo da gordura corporal.

Chá de hibisco ainda emagrece, já que apresenta inibidor que bloqueia produção da amilase, a enzima que faz transformação do amido no açúcar.

Consumir chá de hibisco depois de refeições auxiliará a diminuir absorção dos carboidratos, o que de modo gradual vai levar ao emagrecimento.

Os estudos indicam que determinados flavonóides presentes em bebida têm efeito cardioprotetor e vasodilatador. Desta forma, substâncias auxiliam a aumentar colesterol HDL, o determinado bom, e reduzir colesterol LDL, o considerado ruim, pressão arterial e triglicérides.

Uso do Chá de Hibisco

A orientação é beber de 1 a 2 xícaras de 200 ml para chá de hibisco diariamente.

A cada xícara deve ser usada quantidade de 4 a 6 gramas de flor seca, o mesmo que uma colher de chá, ou 2 a 3 pacotes do chá, pois cada sachê possui 1.5 gramas da flor.

Contraindicações

As lactantes e grávidas devem evitar chá de hibisco.

Determinados estudos preliminares indicaram que o chá tem ação mutagênica, portanto, pode interferir em estrutura de genes do bebê, gerando problemas.

Sobre os riscos de consumo, por possuir ação diurética, a ingestão excessiva do chá de hibisco pode fazer a pessoa perder vários eletrólitos, essenciais nutrientes ao funcionamento corporal composto principalmente pelo potássio, sódio, cálcio, magnésio.

E a falta dessas substâncias pode acarretar desidratação.

Dieta de Chá de Hibisco

Já que chá de hibisco pode auxiliar a perder peso, várias pessoas procuram dietas que envolvam este chá.

O adequado, a conquistar tal efeito, é ingerir 2 xícaras de 200 ml do chá de hibisco diariamente e alternar com dieta equilibrada, a seguir as dicas especiais, como preferir alimentos integrais, investir em saladas, não ficar mais que 4 horas sem comer, beber ao menos 2 litros por dia, além de chá de hibisco.

E evitar ingerir sal e alimentos com tanto sódio, que contribuem para reter líquidos, dormir bem, e preferir preparações menos calóricas como cozidos, assados ou a vapor.

Os itens gratinados, à parmegiana, fritos, ou à milanesa devem ser alimentos a evitar.

A lembrar que várias “dietas do chá de hibisco” apontam ingerir 4 xícaras do chá a cada dia. Porém, tal quantidade passa a recomendação de especialistas ao consumo diário do alimento, que corresponde a 2 xícaras.

Assim, consultar o profissional se desejar fazer a dieta do chá de hibisco.

Afinal, quando o desejo é emagrecer, é fundamental orientação do nutricionista e médico, para que de modo específico, pois cada organismo difere do outro, se verifique a saúde e elabore o melhor plano de dieta para emagrecer com saúde, lembrando ainda das atividades físicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.