Para que Serve o Chá de Carqueja? Tomar ajuda Emagrecer?

Para que Serve o Chá de Carqueja? Tomar ajuda Emagrecer?

chá de carqueja emagrece depoimentos

Carqueja se mostra planta medicinal que tem indicação à melhoria de digestão, combate contra gases, e auxiliar no emagrecimento.

Anúncios

O chá possui sabor amargo, no entanto, pode ser achada nas cápsulas, pelas lojas de produtos naturais.

A carqueja é ainda popular de carqueja-amarga, carquejinha, entre mais, bastante usada ao tratamento da gripe e problema digestivo.

O seu nome científico é Baccharis trimera e pode ser adquirida na loja de produtos naturais, algumas feiras livres, e farmácias de manipulação.

Para que Serve o chá de Carqueja?

As propriedades de carqueja fazem inclusão da sua ação:

Anúncios

  • antianêmica, diurética,
  • antibiótica, antiasmática,
  • antidiabética, antidiarreica,
  • antigripal, antidispéptica,
  • anti-inflamatória, aromática,
  • anti-reumática, depurativa,
  • colagoga, febrífuga,
  • emoliente, laxante, sudorífica, hipoglicêmica, tônica, vermífuga e tenífuga.

A carqueja se resume planta medicinal que tem ação ao auxílio em tratar digestão ruim, diarréia, prisão de ventre, anemia, gastroenterite, febre, gripe, diabetes, enfermidades do fígado, afta, verme intestinal, anorexia, amigdalite, bronquite, azia, doenças de bexiga, colesterol, feridas e má circulação de sangue.

Carqueja Contribui com Emagrecimento

A planta medicinal tem efeito diurético, o que auxilia para eliminação de excesso do líquido no organismo, e a reduzir inchaço gerado por tal retenção.

E há estudos que apontam que a erva se mostra termogênica, portanto, tem ação do aumento da temperatura do organismo e acelera metabolismo, aumentando ainda o gasto de calorias do corpo. Como resultado, isto favorece o emagrecimento.

Certamente, não é apenas ingerir o chá produzido à base da carqueja que vai causar perda de peso.

O mesmo pode até ajudar, no entanto, além disto, é essencial seguir prática da atividade física regular, alimentação saudável e equilibrada, como modo ao estímulo ainda mais do maior gasto de calorias.

A carqueja é aliada do sistema digestivo.

A planta medicinal se mostra dotada das propriedades digestivas, assim, pode ser considerada aliada para sistema digestivo.

A erva faz proteção do estômago, prevenção de úlceras, por causa do fato de ter extratos capazes de diminuir secreção gástrica, cujo exagerado aumento pode estar associado com desenvolvimento de úlcera, e possui efeito analgésico da redução da dor.

A carqueja é antioxidante. Mais um dos benefícios da carqueja é sua ação antioxidante.

Isto ocorre também pelos seus flavonóides, que têm ação antioxidante.

Com isto, eles são capazes de combate aos radicais livres que causam enfermidades e promotores de processo do envelhecimento, fazem proteção para cérebro e sistema cardiovascular, com melhora da circulação do sangue.

A parte utilizada de carqueja são as hastes, para preparar o chá ou usar de tempero nos cozinhados.

Para chá de carqueja, usar 25 gramas das hastes de carqueja, para 1 litro da água fervente, a deixar em repouso durante 10 minutos.

Consumir até 3 xícaras diariamente. Nas cápsulas, ingerir até 3 cápsulas diariamente.

Efeitos Colaterais do Chá de Carqueja

Os efeitos colaterais de carqueja fazem inclusão da redução de imunidade e hipotensão, se consumida no excesso.

A carqueja tem contraindicação na gestação, já que pode provocar o aborto, na lactação, pois passa ao leite materno, e nos pacientes com diabetes descontrolada ou pressão baixa, já que gera redução em níveis da glicose em sangue.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.