Como encontrar fornecedores de embalagens no atacado

Como encontrar fornecedores de embalagens no atacado

Lista de fornecedores de embalagens no atacado

Você tem um e-commerce ou uma loja física, mas está tendo dificuldades em encontrar bons fornecedores de embalagens? Ou você está começando a montar seu negócio e precisa de dicas para garantir embalagens de qualidade? 

Anúncios

Então esse artigo é para você! Vamos apresentar algumas dicas para encontrar bons fornecedores de embalagens diversas e melhorar o seu negócio. Até porque sabemos que uma boa embalagem é essencial para vender cada vez mais!

Siga essas 4 dicas e encontre fornecedores de embalagens no atacado

01 – Analise o que você precisa!

Antes de começar a pesquisar, defina de forma clara tudo o que você precisa para as embalagens. 

Anúncios

Para garantir uma análise completa, responda essas perguntas:

Anúncios

  • O que é necessário?
  • Em que quantidade?
  • Em quanto tempo? 
  • Qual será o investimento no estoque das embalagens?
  • Qual será o espaço físico para esse estoque
  • Você trabalha com entrega ou encomenda?
  • Como deve ser a aparência da embalagem? 

Com essas perguntas, você terá um olhar amplo sobre o que seu negócio precisa e poderá focar mais na hora de pesquisar as opções. 

02 – Pesquise! 

Não tenha medo de perder muito tempo com uma boa pesquisa online. Na verdade, é essencial que você invista um tempo relevante na análise de cada possível fornecedor.

Seja cauteloso! Não julgue uma empresa pela estética do site, busque sempre entrar em contato para conseguir o máximo de informações disponíveis. 

Não se esqueça de ler os comentários sobre a empresa. A partir da opinião de outros empreendedores, será mais fácil saber se aquele fornecedor é ideal para você!

Para conseguir um maior número de opções, use sinônimos na aba de pesquisa. Por exemplo, não digite sempre “fornecedor”, mas tente procurar por “revendedor”, “distribuidor” ou “atacadista”. 

Considere sempre o atendimento do fornecedor. Se é com ele que você construirá uma parceria, opte por um bom atendimento, que seja prestativo e claro. 

Vá sempre filtrando as opções, para poder chegar cada vez mais longe com sua pesquisa. Quanto mais detalhes, melhor! 

03 – Considere a tradição no mercado!

A consolidação de uma empresa no ramo é algo notável e que deve ser reconhecido. Negócios tradicionais, que têm experiência e conhecem o mercado podem ser valiosos para sua loja! 

Geralmente, essas empresas são mais bem sucedidas em alcançar ótimos padrões de qualidade, tanto do produto quanto do atendimento oferecido. 

Calcule o custo-benefício!

Nem sempre o mais caro é o melhor, assim como nem sempre o mais barato é o pior. Por isso, não julgue pelos preços, mas pelo custo benefício.

Para mais informações sobre como calcular o custo-benefício, clique aqui.

04 – Observe a qualidade!

Investir em uma embalagem de qualidade faz toda a diferença para a venda de seus produtos. Por isso, não abra mão da qualidade e resistência do material.

A embalagem é a que protege seu produto de possíveis quebras ou danificações durante a entrega. Dessa forma, devem cumprir perfeitamente esse papel. Uma má embalagem pode levar a frustração de clientes que recebem produtos quebrados. 

Mas lembre-se, é apenas o pontapé inicial. Seu negócio depende de você. 

Caso tenha alguma dúvida ou experiência para compartilhar, não hesite em mandar um comentário para nós!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.