Chá de mamica de cadela serve para emagrecer?

Chá de mamica de cadela serve para emagrecer?

cha mama cadela para vitiligo

A mamica de cadela é planta que possui nome científico brosimum gaadichaudii trécul, é popular ainda de mais formas, a depender da região.

Anúncios

É ingrediente que pode ser base dos medicamentos caseiros ao tratamento de várias condições de saúde.

E encontrada mais comumente na região centro-oeste do país, tem arbusto que pode atingir 4 metros de altura, apresentar folhas consistentes, e fruto em laranja.

O fruto é muito semelhante com mama da cadela, e é exatamente por isto que ela é denominada também de mamica de cadela.

Mamica de cadela, de modo clássico, é indicada como um dos ingredientes naturais melhores ao tratamento de vitiligo, a condição a pele, caracterizada por perder a pigmentação.

E, segundo estudos feitos com ela afirma-se que pode ser eficiente para curar ou atenuar sintomas de mais condições, como resfriados, gripes, úlcera gástrica, barriga d’água, doença de chagas. Isto acontece devido a mamica de cadela ser antigripal, estomáquica, cicatrizante, depurativa e antioxidante.

As suas propriedades em combater vitiligo são bastante conhecidas, no entanto, ela é indicada ainda por pesquisadores em tratar esquistossomose e doença de chagas.

Propriedades Medicinais e Indicações

As propriedades medicinais são antigripal, cicatrizante, estomáquica, depurativa, e antioxidante.

Sobre as indicações e usos, serve a tratar resfriados, gripes e bronquite. Auxilia em circulação sanguínea, assim, deve ser usada pelos indivíduos que sofram com má circulação.

Nos casos da pele despigmentada, devido ao vitiligo, ou qualquer mais mancha gerada pelas outras doenças e motivos.

Em tratar e prevenir esquistossomose, trata úlceras gástricas e em tratar doença de mal de chagas.

Preparar Chá de Mamica de Cadela

Para preparar o chá de mamica de cadela, é fácil. Acrescentar 2 colheres de sopa de casca da planta a cada litro d’água, aguardar ferver, e então marcar 10 minutos em relógio.

Ao passar 10 minutos, a infusão é então retirada do fogo e o próximo passo é deixar em descanso, de modo tampado, por mais 10 minutos.

Na seqüência, coar a mistura e a dica aqui é preferencialmente consumir de 2 a 3 xícaras diariamente para que os benefícios sejam obtidos.

Loção de Mamica de Cadela

Para preparar a loção feita com mamica de cadela será preciso acrescentar uma xícara das raízes e cascas da planta, picadas, para um litro de água fervente.

O próximo passo, ao invés de aguardar 10 minutos e beber, é preciso aguardar 24 horas e aplicar, 2 vezes diariamente, em áreas desejadas para tratamento.

Trata-se de mais uma opção da aplicação de mamica de cadela para benefícios ao organismo, com esta loção de mamica de cadela.

Efeitos Colaterais de Mamica de Cadela

Estudiosos, até então, não perceberam qualquer contraindicação a usar mamica de cadela.

É essencial, no entanto, consultar o médico para verificar possíveis interações com remédios eventuais que estiver ingerindo.

E, existem indícios que consumir excessivamente mamica de cadela pode gerar efeitos desagradáveis, sendo exemplo o envelhecimento da pele precoce, e ainda pior, até câncer de pele. Assim, ter muita cautela com uso dessa planta.

Leia também: