Dicas de como vender do Aliexpress no Mercado Livre

Dicas de como vender do Aliexpress no Mercado Livre

Anúncios

como fazer para vender do Aliexpress no Mercado Livre?

Será que vale a pena comprar produtos no Aliexpress para vender no Mercado Livre? Quanto é possível lucrar? Qual a melhor forma de vender? 

Tudo isso será respondido nesse artigo, especificamente sobre vender produtos da Aliexpress no Mercado Livre!

Lembrando que já abordamos algumas outras dicas de como revender produtos da Aliexpress

Porém, se tratando apenas da revenda no Mercado Livre, é preciso dar dicas mais detalhadas. 

É possível lucrar com a revenda de Aliexpress no Mercado Livre?

Sim! Com um bom planejamento de vendas, é possível lucrar até 300% do valor investido! 

 Existem muitas maneiras de otimizar o retorno dos produtos revendidos. Hoje, vamos explicar sobre algumas delas. 

O Aliexpress é um site chinês, que conecta inúmeras empresas chinesas com os consumidores, de forma totalmente online. O site é apenas um mediador da compra e da venda.

Tendo em vista o mercado chinês, os preços dos produtos vendidos na plataforma Aliexpress são extraordinariamente mais baratos. Podem inclusive, chegar a custar um terço do preço de mercado, aqui no Brasil. 

Entretanto, existem regulamentações que impedem ou dificultam a importação em grande quantidade. Uma delas é a taxação alfandegária dos produtos.

Considerando que a taxa pode chegar a 60% do valor importado, é interessante priorizar produtos pequenos, como fones de ouvido, relógios e bijuterias. Veja mais sobre aqui.

Como revender esses produtos no Mercado Livre?

Existem diversos modos de organizar sua loja online no Mercado Livre. 

Se você deseja manter um estoque dos produtos, é válido começar lentamente, comprando pequenas quantidades para testar o mercado, e depois comprar dos importadores nacionais. 

Ou seja, como a taxação de grandes quantidades dificulta a lucratividade, busque por importadores nacionais dos produtos da Aliexpress, e compre diretamente deles. Assim, você não precisa lidar com a taxa das importações. 

Desse modo, é possível manter um estoque dos produtos oferecidos. 

Porém, caso você não queira fazer o estoque dos produtos revendidos, você pode optar pela técnica de dropshipping, que vem se popularizando entre os empreendedores online. 

O dropshipping consiste em encomendar os produtos sob demanda da AliExpress e direcioná-los direto para o endereço do cliente. 

Assim, a sua loja virtual é, na verdade, um intermediário entre a AliExpress e o cliente

Parece fácil, certo? E é! Mas lembre-se de se atentar a alguns detalhes. 

Um desses detalhes é a montagem da sua loja virtual no Mercado Livre! Para informações específicas sobre esse tópico, 

Além disso, atente-se sempre à qualidade dos produtos revendidos! Preste atenção nos comentários e estrelas dos objetos, e evite revender itens com más recomendações. 

Também se atente ao método de envio que você vai escolher para o dropshipping! Existem diversos meios, mas o mais recomendado é o “e-packet”, que inclusive possui opção de rastreio. 

Outro detalhe que pode deixar sua loja mais competitiva, é o oferecimento de frete grátis ao cliente. Logo, você se responsabilizaria por arcar com os custos do envio. Entretanto, lembre-se de checar se valerá a pena ou se trará prejuízo à sua loja. 

Para mais informações sobre importar da China para vender no Mercado Livre, clique aqui.

Ficou com dúvida? Deseja compartilhar alguma experiência? Comente abaixo! 

Esperamos ter ajudado. Agora é com você! Lembre-se de continuar pesquisando e de analisar todas as possibilidades de importação e revenda!