Como ter Atenção do cliente na venda do catálogo O Boticário

Como ter a Atenção do cliente na venda do catálogo O Boticário

Como aumentar a venda do catálogo O Boticário

Você quer chamar a atenção de novos clientes com sua revenda do catálogo O Boticário? Tá certo, mas quem não quer? Como é que eu faço essa mágica? 

Anúncios

Eu respondo a essa pergunta com outra pergunta: você consegue perceber tudo que está acontecendo aí na sua volta agora? Você consegue perceber como está a temperatura? Como tá a luz? Como é que estão as pessoas aí pertinho de você? Como é que tá som? Você consegue perceber como é que está o seu dedão direito dentro do sapato? 

Eu sou a Carla, uma empreendedora e revendedora O Boticário especialista em vendas e hoje eu vou responder essas perguntas contando um pouquinho de uma função que a gente tem dentro do nosso cérebro, que de verdade é pra ajudar a gente a não enlouquecer … mas é importante entender porque existe essa função e porque ela atrapalha você na hora de conquistar novos clientes

Como conseguir chamar a atenção de novos clientes para minha revenda O Boticário?

Você não consegue chamar a atenção dele devido a uma função do seu cérebro chamada “excluir”. 

O nosso cérebro tem essa função para preservar a nossa energia e não nos enlouquecer com tudo que está acontecendo ao nosso redor. 

Anúncios

É importante entender isso porque já deve ter acontecido contigo: se você tem um consultório de beleza (onde vende perfumes e cosméticos O Boticário) por exemplo num prédio, e um belo dia, alguns anos depois de encontrar com uma pessoa sempre no elevador, ela fala assim: puxa você tem um consultório de beleza, tem revenda O Boticário e a anos eu não sabia? 

Veja também:

Nem tinha percebido que tem um consultório de beleza com produtos O Boticário aqui pertinho!

Chato isso né? Ou senão se tem uma loja de roupas e as pessoas passam na frente da sua loja há anos e não conseguem perceber que você tem exatamente o que elas precisam. E que ela vai bem distante pra poder comprar. 

Essa função inclusive, faz com que o cliente não ache o seu post sobre promoções de perfumes e cosméticos O Boticário, no meio de um monte que ele encontra nas redes sociais, como por exemplo as que ele encontra no Instagram.

Segundo publicações de John Kotter, um professor emérito de Harvard, ele conta que 23% da nossa energia, quem consome é o nosso cérebro. 

Então ele usa algumas funções para economizar energia, já que ele sozinho, já consome muito. 

São três funções e hoje, agora, eu vou falar principalmente dessa função “excluir”. Tem mais duas que daqui a pouquinho eu conto. 

Não deixe seu potencial cliente excluir suas promoções O Boticário

E sabendo que tem essa função “excluir” no cérebro das pessoas, como é que você faz então, pra chamar a atenção? Pra conquistar, pra olhar pra você, pro seu negócio e pra sua solução? 

A gente se conecta, a gente adora saber que alguma coisa foi feita pensando na gente. A gente tem um comportamento muito egoísta. 

O cliente se conecta com a informação que foi feita pensando nele. Já que a gente tem esse comportamento muito egoísta, portanto, faça a sua comunicação direcionada! 

Faça a sua comunicação ser efetivamente ligada ao cliente e ele não vai excluir. E ele não vai querer perder o que você tem feito, o que você proporciona especificamente para ele. 

Aí você desliga essa função “excluir” do cérebro e liga uma outra função, um outro gatilho: o atalho da similaridade. O que é isso Carla? É exatamente você contar através da sua comunicação, do seu atendimento, do seu posicionamento: que você está ali pra entender ele. 

Que você tem perfumes e cosméticos O Boticário ali à disposição dele. Que seu catálogo tá ali, aberto até aquele horário pra comodidade do seu cliente, pra a comodidade exatamente daquela pessoa que você mapeou e que você quer chamar atenção. 

Você quer desligar o botão “excluir” e ligar o botão “tô pensando em você”. Estou aqui pra você! 

E como você faz isso na prática? A dica é: segmente o seu público alvo de cosméticos e perfumes O Boticário! 

Eu vou dar um exemplo: se você é uma especialista em beleza, identifique o tipo de pele de sua cliente e ofereça amostras grátis de cremes que resolvam seu problema de pele muito seca, ou oleosa. 

E isso, você segmentando, você faz a comunicação correta e liga o botão da similaridade porque você está falando com aquela pessoa! Aquele material foi feito pra ela! E isso ajuda a evitar que ela desligue e não se conecte com você. 

E isso serve para o Marketing digital e serve para o presencial. Você está falando exatamente com aquele segmento. Não seja generalista! Use a similaridade. 

Não generalize nem distorça o comportamento de seu público alvo interessado em produtos O Boticário

E como eu disse lá no começo, tem mais duas funções do nosso cérebro que também a gente vai falar em outro momento. Uma delas é “generalizar”! Nosso cérebro tem pensamentos tipo: “ninguém tá comprando no meu catálogo O Boticário“, “ninguém tá viajando”, “todo mundo hoje, não investe mais em marketing”. “Todo mundo hoje está conectado em tal lugar “.

Essa função de “generalizar” faz com que a gente não perceba algumas coisas que são bem importantes, mas a gente fala disso no outro vídeo. 

E a terceira função é: “distorcer “.O mapa não é o território”. Como é que funciona isso? É que muitas vezes a gente acha que o que a gente está vendo no mapa, como a gente construir um cenário, é a verdade verdadeira. 

E nem sempre é assim. A gente distorce a realidade pra que ela caia num contexto. Isso também é um outro movimento do cérebro, é uma outra função para preservar nossa energia. 

A gente acredita que o mapa é o território e tá tudo bem … mas a gente não entra nesse detalhe agora para a gente focar. Não deixe o cliente excluir a sua comunicação promocional de perfumes e cosméticos O Boticário, ou seja, excluir sua linguagem que foi feita pra ele, através da similaridade! 

Ficou com alguma dúvida? Qual a sua opinião sobre este tema?

Escreva um comentário, sua opinião por aqui é muito importante e ajuda a criarmos um grupo de empreendedoras O Boticário focadas no crescimento de suas vendas.

Se inscreva também em nossa lista de e-mail. O cadastro é gratuito, rápido e você passa a não perder nenhuma novidade ou atualização sobre promoções exclusivas para revendedoras O Boticário

Desejamos a você muito sucesso, até breve!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.