04 Dicas para revendedoras O Boticário (Dobrarem os Lucros)

04 Dicas para revendedoras O Boticário (Dobrarem os Lucros)

As melhores Dicas para revendedoras O Boticário por catálogo

Você é empreendedora e tem aquele pensamento que é normal: Ah eu tenho que ter um super preço promocional em meu catálogo O Boticário, eu tenho que fazer um mega atendimento e já valeu! 

Anúncios

Ou em outro setor as pessoas pensam assim: Eu sou uma advogada tributarista e sei super bem como é que enquadrar nas leis; eu sou uma designer e sei muito bem meu trabalho, faço trabalhos incríveis, mas não é só isso! 

Tem mais detalhes que fazem você ganhar ou perder o cliente em sua revenda O Boticário por catálogo!. 

Eu sou a Suzana, uma empreendedora especialista em vendas por catálogo O Boticário e eu tô aqui pra dar algumas dicas: além do produto, o que você pode fazer para ter sucesso e conquistar mais clientes! 

Veja também:

Anúncios

O que a revenda O Boticário tem haver com uma padaria?

Eu queria pedir para você pensar junto comigo sobre uma padaria! Tá Suzana, o grande produto de uma padaria é pãozinho. Só que não! 

O pãozinho é mega importante … a gente sabe disso. Apesar que eu vou confessar que eu não sou muito fissurada em padaria. 

Esses dias até ouvir na CBN, tem um cara, um colunista, que ele só fala de comida. O nome dele é Rusty Marcellini! Ele leva tão a sério essa parada da padaria, que ele ia mudar de casa e de repente ele escolheu onde queria morar, perto da padaria que ele prefere.

Mas tá bom .. o que que tem de importante numa padaria relacionado a minha revenda por catálogo O Boticário? Além do pãozinho … mas tem gente que escolhe a padaria pelo trajeto que faz! No retorno de casa, já para comprar o pãozinho e faz um café da tarde. 

  • Enfim mais do que só o produto, a gente tem que pensar no completo! Na experiência que a gente vai ter ao revender os cosméticos e perfumes do O Boticário.
  • Ou seja, se você tem uma loja de roupas! Como é estar na loja com você? Como é o relacionamento? Como é que você faz quando você recebe alguém? 
  • Você é uma consultora de beleza! Como é a sua sala de espera? Como é o agendamento? 

E aí então eu queria deixar 4 dicas para te ajudar nessa tarefa de melhorar seu relacionamento para atrair mais clientes para sua revenda por catálogo O Boticário

01 – Será que seu atendimento na hora de revender O Boticário por catálogo é realmente satisfatório? 

Então vamos lá pra primeira dica: “Não se acomode”! É muito comum a gente achar que o serviço está bom. O que você faz tá legal. É assim! 

E principalmente quando não está vendendo bem, quando não está captando novos clientes, quando não está tendo novos pedidos online por catálogo, você põe a culpa no mercado. 

Você fala que a situação está ruim e por isso as pessoas sumiram. Mas não é bem assim, as pessoas continuam … em maior velocidade, menor velocidade, maior bolso ou menor bolso, as pessoas estão agindo. 

É bem importante você está sempre renovando, pensando .. que coisas diferentes você pode fazer? 

Na sua loja, no seu escritório, no seu modo de trabalho. Não se acomode! 

02 – Escute com cuidado as preferências de seu cliente ao apresentar os perfumes e cosméticos O Boticário!

A dica número 2 .. acho que ela é milenar: “Pratique a escuta ativa!” 

Às vezes você está visitando seu cliente porta em porta, às vezes você está no relacionamento por telefone com seu cliente .. e você fala, fala, fala. 

De verdade o vendedor, apesar de a gente saber que não é não é todo mundo que é vendedor … mas todo mundo precisa vender. O vendedor precisa ouvir! 

A gente tem o cliente às vezes reclamando de um detalhe: e a gente não se atenta! A gente falou do exemplo da padaria .. quantas vezes você não trocou de padaria porque na hora “h”: é ruim de parar, é ruim de estacionar … e você vai numa outra, mas ali na frente é fácil pôr o carro. 

Quantas vezes você não mudou de dentista ou de médico, por causa da sala de espera? A gente precisa ter a escuta ativa! 

A gente demora muito para conquistar o cliente na revenda por catálogo O Boticário, mas é fácil perder! 

03 – Faça apresentações completas e se possível com amostras grátis de perfumes O Boticário

A terceira dica é: “Promova experiências mais completas!” Não é só ali … não é só naquele atendimento. A experiência mais completa é de chamar atenção! 

Às vezes usando as redes sociais, você tem clientes que estão acompanhando e relacionando com você, mas você chama a atenção .. pro novo produto que está lançando?

Engajar, ter proximidade! Oferecer amostras grátis de perfumes do O Boticário. Isso pode ser online e offline. Se relacionar duradouramente. Não só ali pontual, não só ali na sua visita de venda direta, não só ali na sua casa. A experiência completa é top, é mágica e conquista! 

04 – Faça uma análise do que mais funciona em sua abordagem de produtos O Boticário

E a quarta dica: “Faça um ranque dos itens que o seu cliente diz que ele valoriza”! Você é uma revendedora O Boticário porta a porta: ele gosta de ser atendido na hora! 

Faz um ranking, escuta ativa e ranqueia. Seu cliente gosta de atendimento personalizado, ele gosta que saiba o nome .. aliás essa coisa do nome, tem um post falando só sobre isso.

Não é à toa que o Starbucks, mesmo sem fila .. o caixa quando você faz o seu pedido, ele coloca seu nome no copinho .. e na hora que vai te atender, chama você pelo nome. 

A gente adora ser chamado pelo nome! O nome da gente é música! Então saiba o nome de seus clientes. 

Saiba o nome das pessoas que estão se relacionando com sua revenda pelo catálogo O Boticário. E aí faz o ranking: o que ele valoriza? E aí modifica um pouco seu processo, modifica um pouco como você atende! 

Atendendo esse ranking. Atendendo os desejos das pessoas. Isso faz uma grande diferença! 

Escreva um comentário! Qual sua opinião sobre essas dicas para vender ainda mais O Boticário por catálogo?

Você ficou com alguma dúvida? Você revende outros catálogos ou produtos de beleza?

Escreva um comentário abaixo, sua opinião é muito importante por aqui.

Se inscreva em nossa lista de e-mail gratuita, tem muito mais dicas de vendas para ajudar você no seu negócio. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.