O que Grávida Não Pode Comer?

O que Grávida Não Pode Comer?

o que uma gravida deve comer nos 3 primeiros meses?

A grávida entende que é essencial o cuidado com a alimentação nesse período, mas determinados alimentos apenas não se caracterizam adequados à gestação, pois podem afetar o feto, ou devido a ser indigesto ou incorreto a esta fase.

Anúncios

Não pode comer Frutos do Mar e Peixe Cru?

Na gestação, contrair doenças ou algumas bactérias pode por gravemente em risco a saúde do filho, assim é importante se cuidar muito, evitar consumo de determinados itens.

O peixe cru e frutos do mar, a incluir moluscos como ostras, ou alternativas culinárias, de exemplo o sushi, devem ter eliminação de dieta na gravidez.

Isso já que tal tipo de alimento pode apresentar bactéria denominada listeria monocytogenes, causadora de listeriose, que pode determinar a vida do feto em risco.

E, pode produzir mais graves infecções na gestação, sendo exemplo a salmonela.

Anúncios

Carnes Cruas e Embutidos

Em lista dos itens que a gestante não pode consumir estão ainda os embutidos, sendo exemplo:

  • o presunto,
  • chouriço,
  • salsicha,
  • salame,
  • lingüiça, assim como carne crua,
  • de exemplo o carpaccio, e inclusive carne mal passada.

É que esse tipo de alimento, do mesmo modo que frutos do mar e peixe cru podem carregar bactérias que por sua vez, podem prejudicar o feto.

O ideal é selecionar embutido cozido corretamente, como exemplo peito de frango ou peru natural, evitando inteiramente os produzidos por meio de mais processos.

Não pode Bebida Alcoólica!

Não é novidade que o álcool se resume altamente prejudicial ao feto, com possibilidade de gerar defeito físico, problema de aprendizagem e de atenção, e problema geral para saúde.

Assim, a indicação é que seja evitado inteiramente o álcool na gestação.

No excesso, a cafeína pode apresentar efeitos nocivos para qualquer indivíduo, gerando nervosismo, ansiedade e problema para dormir.

O seu consumo excessivo na gestação também pode ter efeitos sobre o feto, assim a orientação é moderação no consumo a somente uma xícara por dia.

Da mesma forma, é dever evitar mais alimentos ricos na cafeína, estimulantes, de exemplo o chocolate, chá, refrigerantes, ou bebida energética.

Alimento Picante ou Bastante Temperado

O alimento picante, e os bastante temperados se mostram mais alimentos também que as gestantes não podem consumir, já que se trata de sabores bastante intensos ao feto que não costuma apresentar tolerância.

Em lista dos itens que a gestante não pode ingerir estão inclusos ainda os peixes ricos no mercúrio, cujo consumo não deve passar de 300 gramas semanalmente, já que tal mineral pode gerar problemas para o feto se desenvolver.

Leia também:

Mais Alimentos que a Gestante Não Pode Consumir

Há ainda mais alimentos que por elevar a chance de contração das infecções perigosas ao bebê, a grávida deve evitar como exemplo:

  1. lácteo ou derivados não pausterizados, de exemplo o queijo fresco.
  2. maionese caseira, porque apresenta ovo cru, a aumentar a chance do contágio da salmonela.
  3. patê, porque não é pausterizado.
  4. salada, o ideal é comer apenas em casa.
  5. sopa preparada com vegetais crus, ingerir preferencialmente apenas em casa.
  6. vísceras, já que podem conter toxoplasmose.

Vídeo | Como é feita a Suplementação na gestação

Vídeo | Temperos que gravida não pode comer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.