Saiba como identificar problemas de coração

Saiba como identificar problemas de coração

Muitas vezes os problemas de coração podem ser silenciosos, mas saiba que existem sinais simples que se apresentam no corpo humano que podem sinalizar e te alertar antecipadamente.

Anúncios

Identificar doenças cardíacas pode ser um desafio e tanto, pois os sintomas podem ser silenciosos e muitas vezes chegar de forma sutil, te levando a crer que se trata de outra coisa ou até mesmo de um mal estar momentâneo. É importante estar atento aos sinais que o nosso corpo dá, por menores que sejam.

Os problemas cardíacos são frutos de diversos fatores, e é importante que você esteja em dia com o acompanhamento médico para ter ideia de qualquer padrão que saia da normalidade e acione seu médico imediatamente. Veja como os problemas cardíacos podem se apresentar em nosso organismo.

Anúncios

Selecione a opção abaixo: 

Anúncios

Escolha a opção acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde mostramos alguns aplicativos feitos para te ajudar a construir um mapa mental.

Sinais de problemas cardíacos

Esteja atento a mudança do seu organismo e qualquer mínimo detalhe que seja, pois pode ser um indicativo de que algo não está bem e que precisa de uma revisão médica urgente. Os problemas de coração podem chegar de forma silenciosa, confundindo o paciente e muitas vezes necessitam de diagnóstico rápido e tratamento urgente.

 

Se você já apresentou problemas cardíacos anteriormente é necessário cuidado redobrado e acompanhamento médico constante para não agravamento dos sintomas. Veja alguns dos principais sintomas que podem indicar problemas no coração e esteja atento a sua saúde constantemente.

Site

Doctoralia

Os melhores médicos especialistas esperam por você para um diagnóstico assertivo e tratamento adequado.

Você sairá deste site

Tosse constante e pressão alta

Se você notar que constantemente você é acometido por crises de tosse que parecem não ter fim, fique atento, pois este é um dos principais sintomas de problemas no coração. Por mais que a sua tosse seja derivada de um outro problema ela pode sim estar atrelada a doenças cardíacas.

 

Ao aferir sua pressão ela está sempre acima da média? Este é um motivo de alerta, pois a pressão alta é um dos principais indicativos de que há algo de errado com seu coração. Caso você repare um padrão de hipertensão, continue aferindo constantemente e relate ao seu médico o aumento repentino na sua pressão arterial.

Fatlat de ar

Sabe aquela dificuldade de respirar enquanto estamos nos estágios mais leves do sono? Se você já se sentiu incomodado com a sua respiração na hora de dormir, saiba que isso pode significar que há algo de errado com seu coração. É importante estar atento e  sempre ver a sua dificuldade de inspirar e expirar antes de dormir.

 

Assim como quando você está sentado ou repousando e mesmo assim sente aquela sensação de cansaço e fadiga. Isso também está atrelado a problemas cardíacos e deve ser relatado na sua consulta médica. Um corpo saudável sentado ou em repouso não deve sentir dificuldade para respirar.

Dor no peito e batimentos irregulares

Quando você inspira você sente aquelas pontadas no coração? Ou até mesmo quando está em repouso? Saiba que isso pode ser um forte indicativo de problemas no coração. Um coração saudável não apresenta dores no peito ou palpitações eventuais em nenhum contexto.

 

E caso você sinta que seu coração não está batendo no ritmo certo e constante já é outro sinal de alerta, e isso é chamado de arritmia cardíaca. O coração deve bater em uma constância e frequência equilibrada, e caso os padrões não sejam seguidos é um  motivo para alerta.

Náuseas e vômitos

Bateu aquela falta de fome ou náusea? Esses sintomas estão atrelados ao problema cardíaco, que afeta diretamente o estômago deixando o indivíduo sem apetite e muitas vezes com mal estar que pode te levar a pensar que você está enfrentando qualquer outro tipo de problema, menos cardíaco.

 

Caso você note vômitos constantes e inchaço na barriga, é importante recorrer urgentemente a um médico, pois este é um dos principais sintomas que chegam antes do ataque cardíaco de fato Procure a emergência mais próxima da sua residência para diagnóstico e tratamento.

 

 

Esteja atento aos sintomas.

Cuide do seu coração

É importante estar atento a quaisquer sinais que podem significar que você precisa de cuidados redobrados com seu coração. Não deixe o problema cardíaco chegar e busque urgentemente uma ajuda médica para diagnóstico certo e tratamento adequado, evitando possíveis ataques cardíacos.

 

Recomendamos a procura de um médico caso você apresente todos os sintomas o mais rápido possível, pois em muitos casos o ataque cardíaco já está acontecendo silenciosamente sem o indivíduo perceber. Que tal cuidar do seu coração com mais carinho a partir de hoje?

Perguntas Frequentes:

Os principais fatores de risco incluem hipertensão arterial, colesterol elevado, tabagismo, obesidade, falta de atividade física, dieta pouco saudável, histórico familiar de doenças cardíacas e estresse crônico.

Os sintomas comuns de um ataque cardíaco incluem dor ou desconforto no peito que pode se espalhar para os braços, pescoço, mandíbula ou costas; falta de ar; náusea; sudorese fria; fadiga incomum; e tontura.

Existem vários tipos de doenças cardíacas, incluindo doença arterial coronariana (DAC), insuficiência cardíaca, arritmias cardíacas, doença valvar cardíaca, cardiomiopatia e doença cardíaca congênita.

Você pode prevenir doenças cardíacas mantendo um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta balanceada rica em frutas, vegetais e grãos integrais, exercícios regulares, não fumar, manter um peso saudável, controlar o estresse, limitar o consumo de álcool e realizar exames médicos regulares.

Os tratamentos para doenças cardíacas variam dependendo do tipo e gravidade da condição. Eles podem incluir medicamentos, procedimentos minimamente invasivos, cirurgia cardíaca, mudanças no estilo de vida e reabilitação cardíaca. É crucial seguir as recomendações do seu médico para gerenciar eficazmente qualquer problema cardíaco

Artigos do Site

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.