Hidroclorotiazida ajuda emagrecer? Veja preço e efeitos colaterais

Hidroclorotiazida ajuda emagrecer? Veja preço e efeitos colaterais

hidroclorotiazida emagrece quantos quilos por semana

Cloridrato de hidroclorotiazida se caracteriza medicamento diurético bastante usado a tratar pressão alta e inchaços pelo corpo, de exemplo.

Anúncios

Hidroclorotiazida pode ser adquirida com denominação comercial de Moduretic, que tem ainda em fórmula amilorida, remédio pertencente para grupo dos fármacos poupadores do potássio.

Geralmente, Moduretic é vendido em farmácia convencional com a receita médica em comprimidos de 50/5.0 mg, ou 25/2.5 mg.

A percepção de estar inchado pode ser conseqüência de muitos problemas, porém um dos mais comuns se mostra a retenção do líquido, que pode ser compreendida pelo excessivo acúmulo da água entre células.

Tal retenção do líquido pode ser piorada no calor, já que é nessa condição principalmente que acontece vasodilatação.

Várias são as causas para retenção hídrica, como problemas em órgãos como coração e rim, problemas hormonais relacionados com tireóide, problemas associados com tipo de alimentação.

Mais uma causa bastante freqüente é retenção hídrica que ocorre na fase pré-menstrual.

Ação da Hidroclorotiazida

Tal medicamento tem destino a tratar pressão alta, em associação ou isoladamente com mais fármacos antihipertensivos, remédios que tratam pressão alta.

E pode ser ainda usado em tratar inchaço associado com insuficiência cardíaca congestiva, a condição em que há incapacidade do coração de bombear suficiente sangue a satisfazer o que o corpo precisa.

Ainda cirrose hepática, e com terapia pelos estrógenos ou corticosteróides.

E é ainda eficiente em inchaço associado a muitas formas da disfunção renal, como glomerulonefrite aguda, síndrome nefrótica, e insuficiência renal crônica.

A síndrome nefrótica é condição caracterizada pela presença da proteína em urina. A insuficiência renal crônica se resume condição em que rins mostram atividade inferior de taxas normais.

E a glomerulonefrite aguda é inflamação de glomérulos de rins.

Tal remédio que tem na fórmula a substância denominada hidroclorotiazida, pertencente para classe das substâncias tiazidas.

Essa substância possui ação diurética, portanto, aumentaa dispensa dos líquidos do corpo por meio de urina.

O começo da ação acontece 2 horas depois de sua administração, sendo de uma a duas horas e meia, depois de administração oral, o período para alcançar concentração máxima plasmática.

Persiste ação de hidroclorotiazida durante em torno de 6 a 12 horas.

Uso do Moduretic

Moduretic tem indicação a tratar hipertensão, edema de tornozelos, pernas e pés gerados por retenção da água, e ascite provocada pela cirrose hepática.

O uso de Moduretic vai depender da condição a tratar, e as orientações gerais fazem inclusão no caso da pressão alta, de ingerir 1 comprimido correspondendo a 50/5.0 mg uma vez diariamente ou segundo o que indicar o médico.

E para edema da origem cardíaca, ingerir 1 comprimido de 50/5.0 mg, uma vez diariamente, com possibilidade de aumentar aos 2 comprimidos depois de orientação do médico.

E para ascite provocada pela cirrose, ingerir 1 comprimido correspondendo a 50/5.0 mg uma vez diariamente ou segundo o que indicar o médico.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais principais de Moduretic fazem inclusão da fraqueza, dor de cabeça, perda do apetite, náuseas, tonturas e urticária.

Moduretic tem contraindicação para gestantes, pacientes que tenham elevados níveis do potássio em sangue, crianças, doença hepática, tomem suplementos a aumentar quantidade do potássio em sangue, ou que apresenta hipersensibilidade para componente presente em fórmula.

Leia também: