Chá de erva de bicho serve para hemorroidas?

Chá de erva de bicho serve para hemorroidas?

cha de erva de bicho para hemorroidas

Erva de bicho se caracteriza planta medicinal bastante usada ao tratamento de hemorróidas por causa das suas propriedades vasoconstritoras, hemostáticas, antiinflamatórias e cicatrizantes.

Anúncios

O nome científico é Polygonum persicaria, e é popular ainda de pimenta-do-brejo, cataia, curage, pimenta-d’água, podendo ser encontrada na loja de produtos naturais, ou na farmácia de manipulação.

A erva de bicho se mostra planta com função a auxiliar em tratar hemorróidas externas, por causa de suas propriedades cicatrizante, antiinflamatória, vasoconstritora e hemostática.

Como Utilizar o Chá de erva de bicho

As partes usadas em relação à erva de bicho são as raízes, folhas e sementes, sendo conhecida sua utilização contra hemorroidas, na pomada cicatrizante ou banhos de assento.

Porém, o chá de erva de bicho pode ser também utilizado à lavagem da pele no caso das lesões, espinhas, erupção cutânea.

Anúncios

O chá de brotos dessa planta pode ser utilizado nas feridas superficiais, por causa da ação cicatrizante.

A pasta preparada com raízes da planta pode ser aplicada em tratar escabiose.

Chá ao Banho de Assento

São usadas 20 gramas da erva de bicho, e 1 litro da água fervente.

Para preparar, acrescentar a erva na bacia que tenha água fervente e aguardar amornar.

No momento que estiver morno, coar e ficar em posição sentada na bacia por aproximadamente 20 minutos, ou até esfriamento da água.

Preparar tal banho de assento em torno de 3 a 4 vezes diariamente.

Pomada Cicatrizante

Essa pomada é direcionada ao tratamento de muitos problemas da pele, sendo exemplo úlcera, feridas fechadas, hemorroidas e varizes.

São usadas 2 colheres das folhas secas da erva de bicho, 30 ml da parafina líquida, e 100 ml do óleo mineral.

Colocar as folhas secas na panela e cobrir usando óleo mineral. Ligar o fogo baixo e deixar ferver durante 10 minutos, a mexer sempre.

Em seguida, coar e misturar o óleo com a quantidade idêntica da parafina líquida até chegar à mistura homogênea.

Despejar no recipiente de vidro e manter tapado devidamente. As cápsulas ou comprimidos de erva de bicho são encontrados nas lojas de produtos naturais ao combate de hemorroidas internas.

A erva de bicho tem contraindicação em gestação, na amamentação e para crianças.

Chá de Erva de Bicho

Levar ao fogo 2 colheres de sopa de erva de bicho, e 1 litro de água. Desligar ao atingir fervura.

Durante 10 minutos, manter a solução abafada, depois deste período, coar e beber.

A infusão é adequada ao tratamento de problemas, sendo exemplo circulação ruim, infecções urinárias, varizes, infecção da pele, reumatismo, dor muscular, queda capilar, entre outros.

É importante lembrar que aos problemas de pele, coceiras, feridas, furúnculos, é essencial não somente consumir o chá, porém, preparar também como pomada, e fazer aplicação no local que precisar.

Colocar em pano limpo as folhas picadas de erva de bicho, abafar bem e colocar na peneira que fique em cima da panela que contenha água fervente.

As folhas pelo pano vão absorver vapores, e então devem ser aplicadas em regiões afetadas ainda mornas. Deixar por 10 minutos, e o procedimento é repetido 2 vezes ao dia, até curar definitivamente.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.