Como criar uma equipe de revenda dos chocolates Cacau Show por catálogo - Será Que Pode

Como criar uma equipe de revenda dos chocolates Cacau Show por catálogo

Dicas de revenda dos chocolates Cacau Show por catálogo

Esse post e para você que deseja criar uma equipe de vendedores representando o catálogo Cacau Show e quer saber quais são os melhores indicadores pra representar o sucesso, o crescimento do seu canal de venda direta? 

Anúncios

Eu sou a Sandra uma empreendedora especialista em vendas por catálogo Cacau Show e vou falar de alguns indicadores que valem a pena você monitorar pra ver o crescimento da sua atividade, o crescimento do seu faturamento e o crescimento do seu time de revendedoras. 

Como está seu volume de vendas do catálogo de chocolates da Cacau Show?

Um indicador muito importante do sucesso do crescimento de sua revenda por catálogo da Cacau Show: é o “Volume de vendas”! 

Ele é o termômetro pra você entender como foi o lançamento, como foi uma campanha, como foi a comunicação com o consumidor .. com a equipe de vendas. 

Então o indicador do volume é super importante! E ele reflete no seu faturamento. 

Outro indicador muito importante é a “Atividade” de sua equipe de vendas Cacau Show!

Não adianta você ter uma equipe muito grande, ter investido muito em captar novas revendedoras, mas muitas delas estarem inativas. 

Eu vou dar um exemplo: você tem aproximadamente mil revendedoras Cacau Show na sua base e só 200 passando pedido. É um percentual de atividade muito baixo. 

Você investe em comunicação, você investe no catálogo de chocolates da Cacau Show, só que eu tenho ali nesse caso 800 improdutivas. Esse é um índice muito baixo de Atividade. 

O mais importante neste momento é você aumentar o número de revendedoras contactando os clientes, fazendo exatamente a comunicação das novidades, dos lançamentos e ter um percentual grande de revendedoras contactando os clientes fazendo seus pedidos e movimentando os lançamentos da sua empresa. 

O percentual de revendedoras Ativas é um indicador muito importante para o sucesso do seu negócio. 

E o terceiro indicador é a “Produtividade”, ou seja, vendendo chocolates da Cacau Show!

Quanto cada uma das revendedoras Cacau Show está produzindo? Qual é o ticket médio de cada uma delas? 

Porquê senão você tem um custo muito grande da logística, da cadeia toda e os valores do tíquete médio muito baixos. Então a produtividade é outro indicador de sucesso que você deve monitorar. 

E deve combinar na remuneração da sua equipe de vendas exatamente de acordo com as épocas do ano, de acordo com a necessidade de faturamento, os indicadores de Volume Atividade e Produtividade combinados. 

06 dicas rápidas para vender mais e melhor o catálogo Cacau Show

A seguir veja 06 dicas rápidas e simples que você pode utilizar na revenda do catálogo Cacau show e também em qualquer que seja o produto de sua venda direta. 

01 – A primeira dica é simples, mas que muita gente esquece de fazer.

Quais são os benefícios que você oferece ao seu cliente? 

O que ele vai ganhar comprando o chocolate Cacau Show, além do sabor? Explique quais são as vitaminas incluídas no chocolate.

02 – A segunda dica também super rápida e simples é: 

Monitore como é o comportamento do seu cliente. 

E você muitas vezes pode até surpreender ele dizendo: como ele compra, quanto ele compra, qual é a cadência dele em recompra e isso sim. 

Você ajuda a ele muitas vezes dizendo: olha tá acabando o seu chocolate Cacau Show e eu tenho ele pronta entrega para servir. 

03 – A terceira dica é treinar sua abordagem de venda do catálogo Cacau Show. 

Simule, faça o chamado pitch de elevador sobre o seu negócio Cacau Show por catálogo, para sua família e seus parentes .. pra você não ser pego desprevenido. 

Porque não vale a pena improvisar. Treine até o improviso para você não ser pego de surpresa! 

Treine falar um minuto, três minutos, cinco minutos. Treine para falar sobre o seu negócio da Cacau Show! 

04 – A quarta dica: seja mais profundo! 

Entenda muito melhor o que o cliente quis dizer com “tá caro” … Agora não quero … entenda o impeditivo que faz ele desistir de uma compra no seu catálogo Cacau Show. 

05 – A quinta dica: saiba lidar com as objeções. 

Não seja surpreendido quando o cliente faz alguma objeção sobre o seu produto, sobre seu serviço. 

Já tenha escrito: quais são as objeções possíveis e tenha a resposta para elas. 

06 – E a sexta dica: olhe a sua comunicação. 

Como você está nas redes sociais, como é que você atende o telefone, como é que você responde o whatsapp?

Tudo isso tem que transparecer efetivamente a sua prestação de serviço. Como é comprar de você. 

Ficou com alguma dúvida? Escreva um comentário abaixo sobre o que você achou desse nosso conteúdo especializado sobre como revender mais e melhor o catálogo de chocolates da Cacau Show.