Para que Serve Chá de Folha de Figo? É bom para Diabetes?

Para que Serve Chá de Folha de Figo? É bom para Diabetes?

Chá de Folha de Figo para Diabetes

Não há informações de confiança que possibilitem concluir que o chá de folha de figo seja capaz de emagrecer.

Anúncios

No entanto, se a bebida produzida sem açúcar surgir em refeições substituindo outras que têm mais calorias e pobres nos nutrientes, como suco artificial açucarado, refrigerante, pode acontecer redução na ingestão das calorias, fator que pode favorecer o emagrecimento.

Certamente, não é apenas isto que promove perda do peso, e nem é possível beber chá de folha de figo o dia todo, diariamente, o mais seguro é consumir a bebida de forma moderada, segundo indicação do médico.

Assim, para a pessoa que quer emagrecer, o jeito é seguir dieta saudável, equilibrada, controlada, nutritiva, além da prática de atividade física de modo regular a maximizar eliminar calorias, de maneira preferencial contando com auxílio do nutricionista e orientador físico.

Benefícios do Chá de Folha de Figo para Diabetes

O estudo de 2016, realizado com ratos, indicou que a ficusina, o extrato de folhas do figo, melhora sensibilidade para insulina, e tem mais propriedades antidiabéticas.

O desenvolvimento de diabetes é justamente uma das complicações da resistência para insulina.

Mas, isto não quer dizer que folhas do figo ou o chá do figo possam fazer substituição da alimentação saudável, remédios, e testes de sangue e todas mais estratégias de tratar a doença.

Também é destaque o fato que o médico deve ser procurado anteriormente ao uso das folhas de figo em tratar, de modo a verificar se estas realmente podem auxiliar e se não vão ser prejudiciais.

Já que as folhas do figo podem fazer interação com remédios usados em tratar diabetes, fazendo com que taxas do açúcar em sangue fiquem tão baixas, de uma maneira que não se caracteriza saudável.

E não deixar de tomar medicamentos ou reduzir dose por si, apenas para ingerir a bebida.

Estas são decisões que podem apenas ser feitas por médico responsável por tratar diabetes.

Nutrientes de Folhas do Figo

Os nutrientes das folhas de figo são destaque aqui.

As folhas do figo são formadas pelo potássio, cálcio, o magnésio, manganês, vitaminas do complexo B, vitamina A, antioxidantes.

Triglicerídeos

Folhas de figo são também populares por atuarem em reduzir taxas de triglicerídeos no corpo.

Mesmo que determinada quantidade da substância seja exigida à saúde e funcionamento do organismo, a quantia alta dos triglicerídeos eleva de forma considerável o risco de desenvolver complicações como doença no coração e obesidade.

Ao sofrer com elevados triglicerídeos, dialogar com o médico anteriormente a utilizar o chá de folha de figo ao tratamento do problema.

Mais Usos

As folhas de figo podem ser aplicadas ainda a ajudar em tratar colesterol alto, e problemas da pele, sendo exemplo vitiligo, psoríase e eczema.

Mas, anteriormente ao uso do ingrediente ou bebida nesse sentido, não deixar de dialogar com o médico.

Do contrário, se corre o risco de gerar prejuízo para própria saúde, sem possuir garantia que seja eficiente o resultado.

Leia também: