Grávida Pode Tomar Chá de Capim Santo? - Será Que Pode

Grávida Pode Tomar Chá de Capim Santo?

Pode Tomar Chá de Capim Santo na gravidez?

Chá de Capim Santo gera benefícios ou malefícios para gestantes?

Anúncios

Por possuir propriedades digestivas e calmantes, os chás de camomila, capim-limão ou capim santo, erva-doce, e erva-cidreira, promovem a boa sensação do relaxamento ao bebê e mãe.

Mas, para não correr risco, o ideal é utilizar tais chás somente com orientação do médico ou do nutricionista, por mais que se trate de produto com origem vegetal.

Leia também:

Benefícios do Chá de Capim Santo

As propriedades antibacterianas presentes, e antimicrobianas, terapêuticas e antioxidantes tornam tal planta bom remédio caseiro a várias enfermidades comuns.

Seja utilizando as folhas secas para preparar o chá ou seu óleo essencial, há possibilidade de aproveitar os benefícios todos desta erva incrível.

O componente principal químico presente no capim limão se resume o citral, composto aromático utilizado nos perfumes por causa do odor do limão.

E a presença do citral simboliza valor grande antimicrobiano em planta, que é eficiente ao tratamento dos problemas associados com nocivos microorganismos.

Em relação ao aspecto nutricional, o capim santo se mostra fonte boa das vitaminas A e C, magnésio, ácido fólico, ferro, zinco, cobre, fósforo, potássio, manganês e cálcio.

E ainda possui vestígios das vitaminas de complexo B.

Capim santo contra o câncer

Um estudo fez revelação que a quantidade de 100 gramas do capim santo apresenta antioxidantes que podem prevenir câncer.

No ano de 2006, a equipe dos pesquisadores de Israel percebeu um composto presente na planta, que tem capacidade de matar as células cancerosas, mas sem que as saudáveis sejam danificadas.

O chá preparado usando folhas da planta auxilia para eliminar a indigestão, constipação, dor abdominal, diarréia, e cólicas intestinais.

O capim ainda tem propriedades medicinais que diminuem gases e impedem sua composição no intestino.

O capim santo tem ainda propriedades à desintoxicação do organismo, elevando o número e freqüência de micção.

Isto pode livrar o aparelho digestivo, pâncreas, fígado, bexiga e rins das substâncias tóxicas, e ainda, eliminar o excesso do ácido úrico.

Benefícios do Chá de Capim Santo ao Sistema Nervoso

Óleos essenciais com extração da planta são bastante utilizados para fortalecimento e melhora do funcionamento de sistema nervoso.

Assim, o óleo do capim santo, ao aplicar na massagem pela superfície corporal toda, vai aliviar as dores e relaxar músculos.

Mais um benefício relevante da planta é que esta de forma efetiva é capaz de diminuir a pressão sanguínea, eliminar alguns problemas da pressão arterial, e estimular circulação sanguínea.

A ingestão do suco é remédio caseiro ótimo a diminuir hipertensão.

Há determinadas propriedades de capim limão que várias pessoas desconhecem.

Normalmente, a planta é associada com problemas estomacais ou relaxamento, no entanto, esta ainda consegue trazer alívio a todos os tipos de irritabilidade e inflamação em associação com as dores.

Leia também:

Considerações finais

Assim: ao ter uma dor muscular, dor de dente, dor de cabeça, nas articulações, o chá de capim santo se caracteriza opção interessante ao tratamento eficiente e rápido.

A planta se resume ainda remédio bom às mulheres, na menstruação, pois diminui as náuseas e dor menstrual.

Finalmente, o capim limão é bastante utilizado em indústria dos cosméticos.

Os benefícios fazem inclusão de diminuição da acne e age em renovar a pele.

O óleo da planta de ter uso em massagem suave sobre a região afetada.

Vídeo | Chás abortivos: Quais chás você deve EVITAR durante a gravidez

Vídeo | Descubra quais são os chás que você pode tomar durante a Gestação