Como Ganhar Dinheiro Vendendo Produtos Importados?

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Produtos Importados?

Dicas de como Ganhar Dinheiro Vendendo Produtos Importados

Está buscando uma forma de gerar renda? Então esse post é para você! Veja agora como ganhar dinheiro vendendo produtos importados.

Anúncios

A venda de produtos importados é um segmento de mercado que pode ser muito lucrativo, principalmente para quem trabalha com e-commerce. Porém, é preciso alguns cuidados com a importação de produtos.

Além disso, é fundamental escolher o público-alvo certo, e avaliar possíveis concorrentes que já estão no mercado. Fazendo assim, seu negócio não será apenas mais um no mercado e será muito mais fácil consolidar-se em um mercado competitivo.

Anúncios

Existem muitas vantagens em trabalhar com a venda de produtos importados como por exemplo, você pode ganhar dinheiro trabalhando em casa ou de qualquer outro lugar e ainda fazer seu horário, por isso vale o esforço para aprender mais sobre como ganhar dinheiro vendendo produtos importados.

Anúncios

1. Regras para a importação

Existem leis que regulamentam a importação de produtos. Então, para seu negócio gerar renda, o primeiro passo é buscar informações confiáveis sobre como funciona a importação de mercadorias.

Tem pessoas que entram no mercado de importação e não dão atenção às leis, porém isso no futuro pode ser prejudicial para seu negócio.

Se você quer criar um negócio grande de vendas de produtos importados, então deve começar de forma correta.

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro na internet e uma delas é a venda de mercadorias importadas, mas tudo precisa estar conforme a lei.

2. Cuidado ao escolher seus fornecedores

Você precisa tomar cuidado ao escolher seus fornecedores. Procure por sites confiáveis e com preços acessíveis. Veja alguns sites de fornecedores:

  • MiniInTheBox
  • Aliababa
  • GearBest
  • AliExpress
  • TinyDeal

Sempre pesquise na internet e veja qual é a avaliação do fornecedor, veja também os comentários em sites como o YouTube por exemplo.

Antes de concluir uma compra defina qual a forma de envio para o Brasil, além da disponibilidade do produto. Pelo menos no início, comece comprando pouco e à medida que tiver certeza de que a empresa é confiável você aumenta seus pedidos.

3. Formas de importação

Para você ganhar dinheiro vendendo produtos importados uma das coisas a fazer é escolher qual será a forma de importação, pois isso vai definir sua lucratividade e também a logística do seu negócio. Avalie de acordo com o orçamento e objetivo de negócio qual a maneira mais vantajosa de importar seus produtos. Então veja agora 4 formas de importar produtos, todas tem seus prós e contras, por isso analise bem.

  • Importação direta

Nesse tipo de importação você faz a compra diretamente do fornecedor estrangeiro, sendo assim, será necessário um local para armazenamento. A grande desvantagem dessa forma de importação é que os produtos podem ter até 100% de taxas, além disso envolve outras etapas burocráticas.

  • Dropshipping

Se você escolher o dropshipping não será preciso manter seu próprio estoque, mas será preciso ter uma loja virtual.

Funciona assim, quando alguém fizer um pedido em seu e-commerce, automaticamente o fornecedor recebe essa demanda e envia o pedido para o cliente. Nesse caso o lojista não tem acesso a mercadoria. Porém, no caso de produtos importados, você precisa informar para o cliente o tempo de entrega.

  • Importa fácil

Essa pode ser a melhor maneira de microempreendedores importarem produtos e ganharem dinheiro com a venda de produtos importados.

O importa fácil é um serviço oferecido pelos correios, onde é permitido importar até 3 mil dólares em produtos, mas cada remessa de compra não deve pesar mais que 30 quilogramas.

  • Trading

O trading pode ser benéfico para quem está começando a trabalhar com a importação de produtos. Nessa opção uma empresa faz a mediação entre você e os fornecedores estrangeiro. Mas pode sair bem caro importar dessa forma, por isso costuma ser lucrativo para quem já tem um mercado bem definido onde pretende atuar.

4. Como escolher um nicho de mercado e ganhar dinheiro vendendo produtos importados

Você realmente pode ganhar bastante dinheiro com a importação de produtos, porém para isso acontecer será fundamental trabalhar de forma correta e não pular etapas, como a escolha do seu nicho de mercado.

Quanto mais você conhecer seu público, maiores são as chances de você vender o produto que eles precisam, por isso defina seu nicho e conheça seu público.

Às vezes você pode pensar que é melhor comprar uma variedade de produtos aleatórios e tentar vender para todo mundo, porém vai por mim, isso pode dar muito errado. Então pesquise bem para escolher o nicho de mercado certo e só então defina o que vender.

5. Os produtos mais comuns de serem importados

Existem muitas opções de produtos para você importar e ganhar dinheiro no Brasil, mas agora vamos falar as principais tendências:

1.      Ganhe dinheiro vendendo roupas de marca importada

As roupas de marcas são os tipos de mercadorias importadas mais comuns aqui no Brasil. E existem muitas marcas que fazem sucesso por aqui.

Mas, é importante garantir que a mercadoria seja de qualidade e que venha de um fornecedor confiável. Isso é importante para que você tenha clientes fiéis.

2.      Maquiagem e cosméticos

No Brasil, principalmente as mulheres, consomem muito esses itens, não é à toa que ele ocupa o terceiro lugar no ranking de consumo de itens de beleza. Sendo assim, existe uma demanda muito grande por esses produtos.

Uma das vantagens desses produtos é o valor que é baixo em relação a outros segmentos, principalmente se pedir em grandes quantidades.

3.      Calçados femininos

Os sapatos femininos podem gerar uma grande lucratividade pois são bastante procurados. O valor gasto para comprar é baixo, por isso a margem de lucro tende a ser alta. Mas não deixe de fazer uma boa pesquisa de fornecedores que tenham produtos de qualidade.

4.      Ganhe dinheiro importando eletrônicos

Existem diversos produtos eletrônicos que você pode vender – como HD’s externos, tablets, pendrive e outros acessórios, todos podem ser importados com facilidade.

É importante que você estude bem este mercado, para ter certeza de que terá saída, pois será prejuízo ficar com produto estocado.

5.      Perfumes de luxo

O Brasileiro gosta de perfumes, por isso sempre tem alguém vendendo. Marcas como Dolce & Gabbana, 212 e Calvin Klein são bastantes conhecidas no Brasil e vendem facilmente.

6.      Óculos de sol

Vivemos em um país tropical e os óculos de sol são acessórios que fazem parte da nossa vida. Por isso eles são ótimos para você ganhar dinheiro vendendo produtos importados.

Você pode ter lucro de até 100%, mas vale ressaltar que para isso acontecer você precisa fazer uma boa pesquisa.

7.      Acessórios para mulheres

A mulher brasileira gosta de se arrumar e usar acessórios, por isso se optar por essa opção você tem um grande mercado.

Você pode vender pulseiras, folheados, colares, pulseiras, cintos, bolsas, etc. é possível comprar esses produtos por um bom preço.

Pesquise as tendências e esteja sempre vendendo produtos que estão na moda.

8.      Venda brinquedos

O INMETRO é quem autoriza quais serão os brinquedos que as crianças podem brincar, por isso apesar de ser um bom negócio você deve saber as regras.

Foque na qualidade e variedade dos produtos. Brinquedos exclusivos que não são encontrados no Brasil tendem a vender muito.

9.      Bonés

Isso mesmo, o público masculino também precisa e usa acessórios. Existem bonés de muitos modelos e de diversas marcas famosas.

Você consegue importar bonés pagando em média cinco vezes menos. É um público bem específico, porém costumam ser fiel.

10.  Acessórios para carro

Alguns produtos para carro costumam ser bem caros aqui no Brasil, então essa é uma dica muito vantajosa. Por isso, se você entende de peças de carro esse pode ser um mercado interessante.

Você pode vender peças para reposição e também acessórios para carro.

11.  Enxoval para bebês

Todo bebê precisa de enxoval e esses produtos são caros aqui no Brasil, por isso investir na importação de produtos e acessórios para nenéns pode ser uma boa ideia para ganhar dinheiro.

12.  Suplementos

No Brasil há um grande consumo de suplementos, por isso você pode ganhar dinheiro vendendo suplementos. Aqui esses produtos costumam ser caros, então você pode comprar mais em conta nos EUA e revender aqui.

6. Estratégias de venda

Como começar a importar produtos

Uma das decisões a serem tomadas antes de começar a importar produtos é sobre qual será a sua estratégia de venda.

Algumas pessoas optam por vender seus produtos em uma loja física, porém é muito interessante vender na internet. Criar um e-commerce e vender online.

Hoje muitas pessoas, vivem com o dinheiro que ganham trabalhando na internet, pois através dela é possível começar um negócio mesmo que você não tenha capital, por isso vale muito a pena estudar a ideia de importar seus produtos e vendê-los online.

Ganhar dinheiro vendendo produtos importados em uma loja virtual é interessante porque você não tem os gastos que um estabelecimento físico tem.

Depois de criar a sua loja virtual vem o processo de divulgação, pois não basta apenas criar seu e-commerce, você precisa divulgá-lo.

Você pode divulgar nas redes sociais e também entre seus amigos e familiares, porém o retorno pode vir mais rápido se você fizer anúncios pagos em plataformas como, o Facebook ads e Google ads.

Gostou? Quer começar a ganhar dinheiro vendendo produtos importados? Então deixe aqui seu comentário, vai ser bom saber sua opinião.

1 comentário
  1. Antonio Marques Diz

    Bacana, Gostei muito do seu texto, somente para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Quer tenhamos uma grandiosa semana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.