Viaje pagando menos: algumas formas de conseguir passagens aéreas mais baratas

Viaje pagando menos: algumas formas de conseguir passagens aéreas mais baratas

Viajar é sempre bom, mas viajar pagando menos é melhor ainda. Com a alta nos impostos vimos um aumento significativo no preço das passagens aéreas, o que dificulta umpouco a vida dos passageiros que precisam estar sempre nas alturas, seja a trabalho ou mesmo a lazer.

Anúncios

Mas existem maneiras de você conseguir descontos expressivos nas suas passagens aéreas que farão uma diferença no seu bolso, permitindo que você economize e tenha mais dinheiro para gastar no decorrer da sua viagem.

Como conseguir passagens aéreas mais baratas

Separamos para você algumas maneiras de economizar na hora de comprar suas passagens, e garantir que você está fazendo um bom negócio unindo o útilao agradável,viajando com qualidade e economizando no bolso. Confira:

Economizar nas suas passagens aéreas pe possível.

1. Cadastre-se nas plataformas de ofertas

Ás vezes pode ser um pouco chato ficar recebendo e-maisl promocionais na sua caixa de e-mail principal, não é mesmo? Recomendamos que você tenha uma caixa de entrada apenas para receber promoções em primeira mão, e saiba imediatamente quando elas estiverem disponíveis. 

2. Use sites para comparar os preços

Os sites de comparação de preços são um dos maiores aliados na hora da sua compra. O decolar.com é uma das principais plataformas para você conseguir passagens com melhores descontos, podendo ver a diferença de um site para outro sem precisar usar várias guias do seu navegador.

3. Se der, se antecipe

Nem sempre é possível, mas sempre que você puder antecipe sua compra. Fazendo a comparação de preços antecipadamente e garantindo as passagens para o seu destino com antecedência, você garante um desconto expressivo no valor final. As passagens sempre são vendidas com um valor muito mais atrativo meses antes. 

4. Alertas de preços podem ser seus aliados

Os alertas de preços são uma ferramenta poderosíssima para te avisar quando as passagens estiverem com um valor atrativo. As ferramentas te encaminham um e-mailde forma automatica no mesmo instante, garantindo assim que você não perca o valor promocional.

5. Dica de ouro: faça sua pesquisa pelo navegador anônimo

Por incrível que pareça os sites de busca de passagens podem se basear nos cookies do seu navegador para apresentar diferentes preços, com base em suas pesquisas e uso. Usando a aba anônima você garante que isso não aconteça, e que você vai receber um reultado de pesquisa mais otimizado.

Viaje de avião gastando muito menos.

O segredo é estar atento!

Para conseguir suas passagens aéreas mais baratas e com um desconto expressivo você precisa estar atendo e focado na busca. Ative as notificações e fique sempre de olho na sua caixa de e-mail. Algumas promoções são relâmpago, então esteja pronto(a) para efetuar a compra a qualquer momento.

A busca por passagens aéreas mais baratas pode ser um pouco longa, mas no final vale muito a pena! Você vai economizar e ainda vai ter mais dinheiro para gastar na sua viagem e curtir o  máximo possível.

Perguntas Frequentes:

Voar em dias menos populares da semana, como terça-feira, quarta-feira e sábado, tende a ser mais barato do que nos fins de semana (sexta-feira e domingo) ou em dias próximos a feriados.

Sim, programas de milhagem e fidelidade oferecidos por companhias aéreas podem ser vantajosos para acumular milhas ao viajar.

Além de pesquisar em diferentes sites, é útil limpar os cookies do navegador ou pesquisar em modo anônimo para evitar que os preços subam devido a informações de busca anteriores.

A antecedência varia, mas geralmente reservar com algumas semanas de antecedência pode garantir tarifas mais baixas.

Sim, há várias ferramentas e aplicativos úteis para encontrar ofertas em passagens aéreas, como Skyscanner, Hopper, Google Flights, Kayak, entre outros