Empréstimo com garantia de veículo, vale a pena?

Empréstimo com garantia de veículo, vale a pena?

solicitando o empréstimo com garantia de veículo

Conseguir conquistar os sonhos, é o almejo de todo brasileiro não é mesmo? Será que dá pra conseguir isso solicitando o empréstimo com garantia de veículo? Vou correr riscos?

Anúncios

Continue lendo nosso artigo, daremos todas as informações que precisa para fazer uma boa escolha.

Novo por aqui? Portanto faça agora mesmo seu cadastro de e-mail gratuito em nosso site. É muito rápido e você passa a não perder nenhuma de nossas novidades e atualizações sobre como solicitar o empréstimo com garantia de veículo.

Como funciona o empréstimo com garantia de veículo?

Atualmente os empréstimos têm ajudado muita gente, os bancos estão cada vez mais fazendo propaganda para seus serviços de empréstimos. Mas como funciona a modalidade com garantia de veículo?

Primeiro de tudo, você precisa ter um veículo no seu nome quitado, seja ele carro, caminhão ou ônibus. O mesmo servirá como uma garantia para o cumprimento do pagamento do crédito concedido.

Anúncios

Mas se eu solicitar esse empréstimo, vou perder meu veículo? Essa é uma pergunta que assombra muita gente e a resposta é não, o bem continua sem sua posse e as taxas são reduzidas.

A seguir, vamos deixar pra você os documentos necessários para solicitar o empréstimo:

  • RG ou CPF;
  • Documento Único de Transferência (DUT) do veículo;
  • Certificado de Registro Nacional (CRV) do veículo;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Após a verificação dos documentos e vistoria do veículo, o dinheiro será liberado sem sua conta.

Quais são os benefícios do empréstimo com garantia de veículo?

Essa modalidade de empréstimo com garantia de veículo tem sido muito pedida por pessoas que precisam quitar dívidas ou adquirir posses, mas será que isso se enquadra ?

Logo abaixo vamos informar quais os pontos fortes deste empréstimo, faça um levantamento deles com a sua situação atual e veja se será de grande ajuda ou não.

  • Taxas de juros: Um dos mais atrativos desse serviço, é a baixa taxa de juros cobrada. Com o carro como garantia para o pagamento, a inadimplência será resguardada.
  • Valores altos de empréstimo: As pessoas buscam esse empréstimo pelos seus altos valores que se pode conseguir, junto com a poucas chances de se enrolar nas dívidas.
  • Nome sujo: Para solicitar esse serviço, o nome sujo não será um problema, mas se atente a instituição que você escolher.

Vou correr riscos nessa modalidade de empréstimos?

A pergunta de um milhão não é mesmo? Bom como em toda transação de crédito, existem riscos sim, mas você deve pesar na balança e ver qual vai valer mais pra você, os riscos ou os benefícios?

Já abordamos o tema das vantagens desse empréstimo, agora vamos falar sobre os detalhes em que você deve tomar cuidado.

Um dos maiores riscos aqui, seria a possível perda do seu veículo caso não ocorra pagamento da dívida. E também não se esqueça que seu bem ficará alienado, ou seja, não poderá ser vendido até o pagamento da dívida.

Outro lado ruim, é a burocracia que vem junto com esse empréstimo, além de toda a vistoria do carro, documentos e alienação, você também deve ter em mente que algumas instituições não aceitam carros antigos, como de dez anos ou mais.

Quem pode me oferecer esse empréstimo?

Para usufruir desse serviço, você pode recorrer a bancos como Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bradesco, esses são um dos mais conhecidos para esse tipo de empréstimo.

Agora, você também pode optar pelas instituições online e suas simulações, uma boa plataforma digital confiável é a Creditas, muito procurada para realizar esses empréstimos.

Dicas para ter sucesso com o empréstimo com garantia de veículo

Como sempre, é preciso se preparar para ações que podem te endividar. É necessário muito estudo e uma averiguação a fundo, sobre se esse é o melhor caminho pra você. Não se desespere.

Veja a seguir qual a melhor forma de aproveitar o empréstimo, para que ele seja só motivo de alegria.

  • Siga um planejamento: Lembre-se que esse dinheiro que está entrando não é de graça, por isso você deve se preparar para um período de pagamentos recorrentes. Quanto mais organizado estiver seu orçamento, menos dores de cabeça você terá.
  • Avalie os riscos: Como já dito antes, é preciso uma mediação entre os riscos e os benefícios, opte sempre por pensar duas vezes mais nos riscos.
  • Veículo: Como esse empréstimo tem o grande risco de, em caso de inadimplência você perder o carro, procure sempre colocar como garantia um veículo que você não precise para trabalhar ou que então no futuro fará falta, pois se isso acontecer será perdido um bem e ainda ficará negativado.

Finalizando

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo.

Esperamos ter ajudado, agora é com você boa sorte! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.