Biotina ajuda emagrecer? Veja Efeitos colaterais e benefícios

Biotina ajuda emagrecer? Veja Efeitos colaterais e benefícios

biotina beneficios

Biotina se caracteriza vitamina do complexo B que, ao ser usada de suplemento alimentar, pode auxiliar em saúde do cabelo, unhas, e pele.

Anúncios

A maneira de utilização da biotina consiste em ingerir 1 comprimido correspondente a 5 mg, 2 a 5 vezes diariamente, a depender do problema para tratamento.

Deste modo, a recomendação é fazer consulta com médico ou dermatologista para verificar a dose adequada a cada caso.

Normalmente, a biotina tem produção pelos laboratórios especialistas no suplemento alimentar, e assim, pode ser encontrada com mais vitaminas ou de forma isolada, na farmácia convencional, supermercado, na internet, e loja de produtos naturais.

Efeitos Colaterais da Biotina

Biotina tem indicação a tratar queda dos fios de cabelo, caspa, unha fraca, e pele seca.

Os efeitos colaterais principais de biotina fazem inclusão da diarréia, irritação do sistema gastrointestinal, e náusea.

A contraindicação de biotina é para gestante, lactantes, crianças com idade inferior a 12 anos, idosos, e pacientes apresentando hipersensibilidade para componentes presentes em fórmula.

Biotina para Pele, Cabelo e Emagrecimento

Biotina, popular ainda de vitamina B7, se mostra componente do complexo B, que tem cada vez mais se destacado.

Os benefícios estéticos aos cabelos e pele deixaram a biotina popular, porém, a realidade é que os efeitos seguem bem além disto.

Esta vitamina, em que a deficiência se caracteriza muito rara, é benéfica também para quem deseja emagrecer, e quem procura ganho de massa muscular.

Deste modo, é interessante garantir que níveis diários sejam alcançados, o que pode ser realizado de modo prático por muitas pessoas sem suplementação.

Sobre os benefícios para cabelo e pele, a biotina é raramente também denominada de vitamina H, denominação recebida por causa de palavras Haar e Haut, termos alemães ao cabelo e pele.

Desde o início de estudos acerca da biotina, houve reconhecimento de suas funções em manutenção do cabelo, unhas, e pele.

Benefícios de biotina a estes tecidos aparecem por meio da queda do cabelo em quantidade inferior, assim como por meio de unhas e fios mais fortes, com quebra menos freqüente.

E, a pele se torna também mais saudável, a evitar vários problemas estéticos, de exemplo acne, ou qualquer dermatite.

Em relação ao emagrecimento, benefícios de biotina a perder peso ocorrem principalmente por meio das suas funções em metabolismo.

Ativação de enzimas para que serve biotina possibilita absorver nutrientes que são necessários, a evitar que o organismo tenha reação negativa que acarreta para acúmulo da gordura, e apetite exageradamente maior.

Mais um ponto de importância à perda de peso é controle exercido pela biotina nas taxas de açúcar em sangue.

As taxas altas do açúcar contribuem para acumular gordura.

E, as taxas controladas do açúcar possibilitam que o organismo funcione com taxas mais baixas da insulina, hormônio capaz de estimular armazenamento da gordura.

Relevante a ganhar massa muscular

Biotina é de importância relevante a ganhar massa muscular, especialmente por causa de suas funções em reparar tecidos danificados.

E recuperar tecidos encaixa-se de modo perfeito em treino da hipertrofia, em que o princípio é gerar danos pequenos em músculos, que são reparados em seguida através de ganhos da massa muscular.

Por meio do seu papel em digestão, biotina possibilita também que o organismo tenha necessária energia à síntese protéica, essencial fato ao desenvolvimento de músculos.

Leia também: