Como montar uma distribuidora de roupas em consignação

Como montar uma distribuidora de roupas em consignação

lucrando com roupas por consignação

Será que vale a pena montar uma distribuidora de roupas consignadas? Como posso ter a certeza que irei encontrar bons revendedores de meus produtos em consignação?

Anúncios

Neste artigo exclusivo, você vai conhecer alguns pontos positivos desta modalidade de revendas e dicas importantes para organizar sua distribuidora para dar lucro, rodando após um tempo no piloto automático.

Novo(a) por aqui? Aproveite e se cadastre em nossa lista de e-mail! O cadastro é gratuito e você deixa de perder novidades e atualizações exclusivas sobre nosso melhor conteúdo sobre vendas em consignação.

Como começar uma distribuidora de roupas em consignação?

Acredito que você já possui bastante experiência com vendas e agora deseja dar oportunidade de revenda para outras pessoas que desejam trabalhar com consignados.

O modelo de uma distribuidora de roupas consignadas é bem simples: você distribui peças e entre outros produtos em consignação para outras pessoas, elas revendem e vocês repartem os lucros.

Para começar este negócio com sucesso sua margem de lucro deve ser alta, ou seja, você deve comprar roupas diretamente da fábrica e ter a flexibilidade de troca, onde quando se iniciar novas coleções sua opção de troca deve ser favorável mesmo que tenha alguma diferença de preço.

Sendo assim, busque constantemente por novas parcerias com roupas direto da fábrica e desta forma seu negócio crescerá progressivamente.

Como selecionar candidatos para sua distribuidora de roupas em consignação?

Sabemos que a melhor forma é a indicação, mas como fazer para selecionar candidatos com bom Score de crédito, ou seja, sem restrições financeiras?

Isso você pode resolver facilmente com serviços baratos e eficientes, como no caso do CCFácil e outros serviços populares para consulta de CPF e CNPJ.

Sabemos que para utilizar este serviço há um custo, sendo assim você deve deixar claro na seleção que um dos pré requisitos será a não restrição financeira.

Desta forma você evita gastar dinheiro consultando todos os candidatos interessados em trabalhar em sua distribuidora de produtos em consignação.

Devo levar os produtos ou os interessados devem ir a minha distribuidora?

Para que seu negócio seja eficiente, você deve deixar claro quais são os pré-requisitos e somente distribuir os consignados para aqueles que estejam dispostos a se dirigirem ao seu local de distribuição.

No começo talvez seja interessante você ir atrás de interessados, pois isso impulsiona sua rede de distribuição, mas com o passar do tempo ficará inviável onde o volume será muito alto de interessados e sabemos que o tempo se torna escasso. 

Quais produtos devo ter em minha distribuidora de consignados?

Como já escrevemos por aqui, os mais vendidos são os jeans e roupas da moda atual, contudo sua maior lucratividade deve vir de peças íntimas, como lingerie e também com bijuterias e semijoias, isso devido a baixa necessidade de troca por novas coleções.

Algumas outras dicas de produtos são:

  • Roupas evangélicas
  • Blusinhas da moda
  • Roupas de ginástica
  • Artigos e roupas de sexy shop
  • Roupas de cachorro e acessórios
  • Doces em potes de vidro, mel e bolachas caseiras.

Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários!

Leia também outros artigos sobre consignação em nossa página, além de dicas sobre como montar uma loja de roupas ou como vender produtos por catálogo.

Por hoje ficamos por aqui, até já!