Café Marita ajuda emagrecer mesmo? Veja até quantos quilos!

Café Marita ajuda emagrecer mesmo? Veja até quantos quilos!

café marita emagrece quantos quilos

Café Marita é bebida que atua de suplemento alimentar e faz mistura de ingredientes apresentando princípios ativos que podem auxiliar a perder peso.

Anúncios

Segundo a marca, há 2 tipos, o Café Marita 3.0, e Café Marita Verde.

O Café Marita 3.0, mistura o café gourmet solúvel, erva mate, psyllium, e fruta garcínia mangostana.

Anúncios

O Café Marita Verde, que faz união do café gourmet solúvel, café verde e erva mate. Ingredientes com presença em Café Marita 3.0 são psyllium em pó, café solúvel, aroma natural de garcínia mangostana, e erva mate solúvel.

Anúncios

E a tabela nutricional indica que para uma colher de chá deste suplemento, correspondendo a 4.5 g, apresenta-se valor energético de 10 kcal, 0.6 gramas de proteínas, 1.5 gramas de fibra alimentar, e 1.7 gramas de carboidratos.

Efeitos Colaterais do Café Marita

Por apresentar vários ingredientes que são ricos na cafeína, Café Marita tem mais dessa substância em comparação com o café coado comum.

No entanto, não se sabe exatamente quanto da cafeína existe para 4.5 gramas do produto, que é o que se usa a preparar o copo de 250 ml.

Assim, a ingestão excessiva pode gerar alguns efeitos colaterais como taquicardias, aumento em pressão arterial, insônia, irritabilidade, e dor de cabeça.

E para indivíduos já predispostos podem ter arritmias cardíacas, piora em gastrite, e dor torácica.

Contraindicações

Os indivíduos contraindicados a ingerir cafeína devem evitar então tal suplemento.

É a situação de quem tem hipertireoidismo, arritmia cardíaca, crises de pânico, gastrite.

Café Marita ajuda emagrecer?

Não é possível afirmar que a ingestão regular do Café Marita emagrece, porém, os componentes alegados pela marca a constar no produto podem acelerar sim o emagrecimento.

Inicialmente, por causa do efeito termogênico de cafeína com presença em erva mate e café, com capacidade de gerar aceleração leve de metabolismo.

E, as fibras de garcínia, e psyllium, como substâncias encontradas na fruta e café verde, auxiliam a diminuir absorção de glicose em digestão, o que pode ser importante à perda de peso de 2 maneiras.

Uma maneira é melhorando a saciedade, por causa de ação mecânica de fibras, e pela ausência do efeito rebote depois de absorção rápida do açúcar presente em alimentos.

A outra maneira é diminuindo excreção da insulina por pâncreas, o hormônio que determina a glicose para interior de células, e é responsável por gordura abdominal acumulada.

Porém, é sempre essencial lembrar que nada vale ingerir alimentos com este tipo de recurso, se o resto do que se consome for rico em carboidratos refinados, calorias, gorduras saturadas, e se o indivíduo não possui prática correta dos exercícios físicos.

Consumo em geral

A recomendação de fabricante do produto é que este seja ingerido em substituição do café.

Indicam em embalagem que deve diluir a quantidade de uma colher de chá, correspondendo a 4.5 g do produto, para 250 ml da água quente, a misturar até que dissolva completamente.

E indicam também a tomar anteriormente às 3 refeições principais, que é o café da manhã, depois almoço, e então o jantar.

Leia também:

Vídeo | Não emagreci com café marita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.