Azitromicina serve para infecção, sinusite e acne? - Será Que Pode
Pular para o conteúdo

Azitromicina serve para infecção, sinusite e acne?

azitromicina para acne é indicada

Azitromicina se caracteriza antibiótico com indicação a tratar infecções respiratórias e em ouvidos, como sinusite, otite média, rinite, pneumonia, bronquite, infecções pela pele, ou em tecidos moles, de exemplo furúnculos, abscessos, úlceras infectadas, e em tratar doenças sexualmente transmissíveis, ou infecção genital, como cervicites ou uretrites.

Anúncios

Esse antibiótico age no corpo a inibir síntese das proteínas das bactérias sensíveis a tal composto, o que ocasiona sua eliminação.

Azitromicina pode ser encontrada na forma da suspensão oral, ou de comprimido, com produção pelos diversos laboratórios.

Anúncios

E, pode ser percebida em mercado com denominações comerciais Zitromax, Azi, Azimix e Astro.

Azitromicina para acne

Azitromicina é indicada nas infecções geradas pelos organismos suscetíveis, nas infecções de pele e moles tecidos, infecções de trato respiratório inferior a incluir pneumonia e bronquite, na otite média, infecções de trato respiratório superior a incluir faringite, tonsilite, sinusite.

Anúncios

Em doenças sexualmente transmissíveis em mulher e homem, azitromicina tem indicação em tratar infecções genitais são complicadas, por causa de Chlamydia trachomatis.

E também é indicado em tratar cancro por causa de Haemophilus ducreyi, e na infecção genital não complicada por causa de Neisseria gonorrhoeae sem a resistência múltipla.

Devem ser excluídas as infecções concomitantes com Treponema pallidum.

Uso Geral da Azitromicina

Azitromicina por ser antibiótico, somente deve ser ingerida sob indicação do médico, sendo normalmente as doses recomendadas de 500 mg ao dia, com o tratamento devendo ser mantido por 3 dias.

Para tratar gonorréia, é normalmente apontada 1 dose única correspondente a 1000 mg.

As doses para crianças devem ser apontadas por pediatra, sendo normalmente de indicação de 10 mg para cada 1 kg do peso de criança, às crianças pesando menos de 45 kg.

Efeitos Colaterais e Contraindicações

Alguns dos efeitos colaterais de Azitromicina podem fazer inclusão de vômito, náusea, fezes moles, diarréia, cólicas abdominais, azia, gazes e prisão de ventre.

Assim, é importante saber o que consumir para reduzir efeitos colaterais, se estiver ingerindo antibiótico.

Esse medicamento tem contraindicação aos pacientes sofrendo de alergia a algum dos componentes de fórmula.

E, se for gestante para amamentando deve verificar com o médico anteriormente a começar o tratamento.

O que Fazer ao Se Esquecer de Usar Esse Remédio?

Se esquecer de ingerir azitromicina em horário determinado pelo médico, o ingerir assim que lembrar.

Mas, se já estiver próximo da hora de ingerir a dose próxima, pular a dose que esqueceu e tomar a próxima dose, a continuar de forma normal esquema das doses de recomendação por médico.

Nesta situação, não ingerir o remédio em dobro à compensação de doses esquecidas.

Esquecer a dose pode comprometer eficiência de tratamento. Não fazer interrupção do tratamento sem que o médico saiba.

Uso de Quantidade Maior que a Indicada Deste Remédio

Eventos adversos notados com as superiores doses das recomendadas se mostraram similares com eventos notados com doses recomendadas.

Em ocorrência da superdosagem, as gerais medidas do suporte e sintomáticas são apontadas, segundo o que precisar.

No caso da utilização da quantidade grande desse remédio, procurar de forma rápida o socorro médico, e levar bula ou embalagem do remédio se for possível.

Leia também: