Acabe de vez com a intolerância à lactose

Acabe de vez com a intolerância à lactose

Vamos combinar que as melhores receitas do mundo levam leite, não é mesmo? Se você é intolerante à lactose, saiba que você não precisa evitar o consumo de alimentos da categoria.

Anúncios

 

Ser intolerante à lactose muitas vezes é ficar com uma dieta muito limitada. Você precisa estar sempre atento ao que vai ou não consumir, o que tem na composição de cada prato, e é um desafio quando você precisa comer fora de casa, pois precisa ter o máximo de cuidado para não consumir algo rico em leite.

 

A intolerância à lactose pode surgir a qualquer momento de nossas vidas, assim como pode sumir também. Não existe um tratamento que anule de vez a doença, mas existem maneiras de você, intolerante à lactose, desfrutar do melhor das receitas ricas em  leite sem precisar se privar 100%.

Selecione a opção abaixo: 

Escolha a opção acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde mostramos alguns sinais que indicam que você é intolerante á leite..

Se você é intolerante à leite, existe uma saída para você

 

Saiba que para entender se você é ou não intolerante à lactose é essencial que você receba um diagnóstico médico, baseado em exames que mostraram sua real condição. Não existe outra maneira de ser diagnosticado e muito menos medicado, pois cada pessoa recebe uma recomendação de medicamento de acordo com sua condição.

 

Mas calma, você não será privado de consumir leite de vez. Existem formas alternativas de você ser intolerante à lactose continuar consumindo as melhores receitas com leite na composição sem sofrer mal estar todas as vezes. Veja abaixo algumas maneiras que te ajudarão e te permitirão consumir leite.

Site

Dotoralia

Encontre atendimento médico com os melhores especialistas do mercado de forma instantânea.

Você permanecerá no mesmo site

Leite sem lactose

Não significa que você trabalhará com um só produto, mas ser afiliado exige que você defina um nicho de mercado para poder desenvolver suas estratégias dentro dele. Se você se afiliar á vários produtos distintos pode ser que o resultado venha com um prazo muito mais demorado, é importante manter um foco em atender um público.

Leites paralelos

Você já ouviu falar em leite de côco, de amêndoas e de arroz? Sim, você pode consumir esses leites, por eles serem de origem vegetal você está aderindo a uma opção saudável, além de não perder o gosto do bom e velho leite nas suas receitas e no seu consumo do dia a dia.

Suplementação

Existe uma suplementação de lactase criada justamente com a finalidade de fazer com que suas enzimas trabalhem da forma certa e quebram a lactose. Esta suplementação deve ser passada pelo seu médico, e você verá uma grande diferença depois de iniciar o consumo. Dê adeus ao mal estar causado pela lactose.

Leite fermentado

Alguns leites fermentados e produtos lácteos não apresentam grandes riscos para quem é intolerante à lactose. É uma forma mais segura de você consumir leite sem abrir mão de sua qualidade, e também sem se sentir mal todas as vezes. A fermentação é uma grande aliada dos intolerantes à lactose.

Você no comando

Que tal pegar estas soluções de leites alternativos e começar a preparar suas próprias receitas? Além de você estar ganhando dotes culinários, será essencial para ver quais os leites que você aprecia mais ou gosto, e como cada um reforma em cada receita. Use e abuse da criatividade, contorne a situação.

Você pode aderir á soluçõesparalelas ao leite de vaca.

Leite para todos os gostos

As opções sem lactose são tantas que você não vai se sentir satisfeito e vai querer testar todas. Vale lembrar que estas opções não são válidas apenas para quem é intolerante à lactose, mas até mesmo para quem deseja diminuir o consumo de leite de vaca, e optar por uma solução mais saudável.

 

Vale ressaltar novamente que o diagnóstico de intolerância só pode ser feito por um médico, mediante exames feitos previamente. Conheça-se e garanta seu bem estar constante.Qual destes leites você mais sentiu vontade de experimentar?

Perguntas Frequentes:

O leite é uma excelente fonte de cálcio, fundamental para a saúde dos ossos e dentes. Além disso, é uma boa fonte de proteínas, vitaminas D e B12, e minerais essenciais como fósforo e magnésio. O consumo regular de leite e produtos lácteos está associado a uma melhor saúde óssea e pode ajudar na prevenção de doenças como a osteoporose.

Pessoas intolerantes à lactose podem optar por alternativas ao leite de vaca, como leites vegetais (soja, amêndoa, aveia, coco), que geralmente são enriquecidos com nutrientes como cálcio e vitamina D. Além disso, existem produtos lácteos sem lactose disponíveis, e suplementos de cálcio podem ser uma opção para garantir a ingestão adequada desse mineral.

Não, o cálcio também pode ser obtido a partir de outras fontes além do leite. Vegetais de folhas verdes, como brócolis e couve, peixes enlatados com ossos, e alimentos enriquecidos, como sucos e cereais, são boas alternativas. No entanto, é importante garantir uma dieta equilibrada para atender às necessidades diárias de cálcio.

Não há uma idade específica para parar de consumir leite. O consumo de leite e produtos lácteos pode ser benéfico ao longo da vida, fornecendo nutrientes essenciais. No entanto, algumas pessoas podem desenvolver intolerância à lactose ou optar por seguir uma dieta vegana. Nestes casos, é fundamental buscar alternativas para garantir a ingestão adequada de nutrientes.

A escolha entre leite integral e desnatado depende das necessidades individuais. O leite integral contém mais gordura, incluindo gorduras saturadas, mas também fornece nutrientes essenciais. O leite desnatado tem menos gordura, mas pode conter menos vitaminas lipossolúveis. Indivíduos que precisam reduzir a ingestão de gordura podem optar pelo leite desnatado, enquanto outros podem preferir o leite integral para garantir uma ingestão mais equilibrada de nutrientes.

Artigos do Site