Será que vale a pena trabalhar com a revenda de roupas e produtos em consignação sendo comissionado por cada item vendido?
Anúncios
Antes de começar convidamos que você se cadastre em nossa lista de e-mail, desta forma você passará a ser notificado(a) a cada nova atualização e novidades sobre nosso melhor conteúdo sobre consignação.
A seguir veja as principais vantagens e também algumas desvantagens que todos os revendedores podem esbarrar ao optar pela venda de roupas, bijuterias, semi jóias, calçados, produtos de beleza, moda íntima em consignação, doces e bolachas.
Sim, vale a pena a revenda de produtos consignados, desde que você esteja sem dinheiro ou começando
Dizemos isso porque as comissões são divididas com o fornecedor, ou seja, você tem o benefício de não precisar investir dinheiro, porém deve se atentar que em todas as vendas realizadas o seu lucro não será maior do que 50%.
Podemos assim dizer que não é um mau negócio, desde que você tenha data final para começar a comprar suas próprias peças direto da fábrica e assim começar a ter um lucro final de 100% trabalhando como sacoleira, ou como revendedora casual de porta em porta para amigos.
Outra grande vantagem que você terá na revenda de roupas e produtos consignados é a possibilidade de testar diversas variações de produtos e coleções de roupas com sua clientela.
Ou seja, você poderá a qualquer momento voltar em seu distribuidor de roupas ou produtos consignados, e optar por trocar por novas coleções, coisa que caso fosse sua próprias peças seria um pouco mais difícil.
Que tipo de produto mais vale a pena vender em consignação?
Normalmente ao vender doces em consignação, bolachas ou qualquer que seja o produto perecível, você terá que lidar com a pressão de ter que vender rápido devido a validade e sem comentar com os cuidados de conservação.
Isso pode não ser um grande problema se seu fornecedor de doces consignados cuidar do gerenciamento do lote de validade e também oferecer dicas de conservação.
Sendo assim o produto consignado queridinho de todos sempre será aquele que não ofereça grande desvantagem, como no caso de roupas em consignação, calçados femininos, bolsas, moda íntima, lingerie, roupa evangélica, bijuterias entre outros.
E com qual tipo de produto consignado eu terei o melhor lucro?
Certamente a revenda de bijuterias e semi jóias vai te proporcionar bons lucros, isso porque a margem de lucro é altíssima comparada a roupas ou produtos perecíveis. Mas quer saber de um segredinho?
O seu maior lucro será quando você já tiver algum dinheiro para investir em estoque e assim poder ter parcerias com distribuidoras e fabricantes.
Desta forma você conseguirá comprando com algum volume de peças, optar por trocar por novas coleções, assim como faria se estivesse vendendo em consignação.
Qual sua opinião sobre vender produtos consignados? Escreva um comentário!
Você já possui alguma experiência com a venda consignada?
Compartilhe conosco sua opinião, ou se você presta este tipo de serviço, onde consegue as peças? Ou se você é um distribuidor e fornecedor de produtos em consignação, escreva seus contatos nos comentários.
Recomendamos que você leia nosso artigo sobre as sacoleiras que trabalham com consignados e sobre como montar uma loja de roupas.
Hoje ficamos por aqui, até já!