Sonífero caseiro: ESSA receita é a melhor do Brasil para ajudar dormir

Sonífero caseiro: ESSA receita é a melhor do Brasil para ajudar dormir

Um sono ruim é mais do que um incômodo que te deixa atrasado no dia seguinte: pode afetar sua saúde física e emocional. Afeta negativamente sua memória, concentração e humor, e aumenta o risco de depressão, obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e pressão alta.

Anúncios

Felizmente, existem correções fáceis e naturais que podem melhorar seu sono, de acordo com uma pesquisa de Harvard revelada recentemente. No artigo do Será que Pode vamos te mostrar tudo sobre um sonífero poderoso. Continue lendo

Cinco dicas para dormir melhor

Beber.  Não, não há álcool, que pode interferir bem no sono. Se recomenda leite morno, chá de camomila e suco de cereja para pacientes com problemas de sono.

Embora não haja muitas provas científicas de que qualquer uma dessas bebidas noturnas melhore seu sono, não há mal em experimentá-las, diz Gamaldo. Ela os recomenda a pacientes que desejam tratamento sem efeitos colaterais ou interações medicamentosas.

“Há muito se acredita que o leite morno está associado a produtos químicos que simulam os efeitos do triptofano no cérebro. Trata-se de um alicerce químico da substância serotonina, que está envolvida na transição sono-vigília”, diz Gamaldo, pesquisador de Harvard..

O chá de camomila também pode ser útil. “Acredita-se que tenha flavonoides que podem interagir com os receptores de benzodiazepínicos no cérebro que também estão envolvidos com a transição sono-vigília”, diz ela.

Airbnb é confíavel? Não use app antes de ler isso

Além disso, o chá de camomila não contém cafeína, ao contrário do chá verde ou do Earl Grey. Finalmente, o suco de cereja ácida pode apoiar a produção de melatonina e apoiar um ciclo de sono saudável.

Exercício  . A atividade física pode melhorar o sono, embora os pesquisadores não tenham certeza do porquê. É sabido que o exercício aeróbico moderado aumenta a quantidade de sono nutritivo de ondas lentas (profundo) que você obtém. 

Como assistir jogos da Copa do Mundo 2022 online ao vivo

Mas é preciso cronometrar certo: Gamaldo diz que  o exercício aeróbico  libera endorfinas, substâncias químicas que mantêm as pessoas acordadas. (É por isso que você se sente tão energizado depois de uma corrida.)

Também pode aumentar a temperatura corporal central; esse pico sinaliza ao corpo que é hora de se levantar e seguir em frente. Se você está tendo problemas para dormir, tente evitar malhar duas horas antes de dormir.

Use suplementos de melatonina  . “A melatonina é um hormônio liberado naturalmente no cérebro quatro horas antes de sentirmos uma sensação de sonolência”, diz Gamaldo. É desencadeado pela resposta do corpo à exposição reduzida à luz, o que deveria acontecer naturalmente à noite. 

Hoje em dia, as luzes brotam depois que escurece lá fora – seja do seu telefone, laptop ou TV. Essa exposição à luz não natural impede a liberação de melatonina, o que pode dificultar o adormecimento. Felizmente, a melatonina está disponível em forma de pílula em sua farmácia local como um suplemento de venda livre. 

Como administrar uma pequena empresa? É fácil e seguro?

Apenas certifique-se de comprar consistentemente a mesma marca. “Como os suplementos de melatonina não são regulamentados pelo FDA, as dosagens e ingredientes por pílula podem diferir de fabricante para fabricante. Fique com uma marca e não compre on-line de uma fonte desconhecida”, adverte Gamaldo.

Mantenha a calma.  “A temperatura ideal para o seu termostato está entre 65 e 72 graus”, diz Gamaldo. As mulheres que estão passando pela menopausa e experimentando ondas de calor devem manter o quarto o mais fresco possível e usar algodão ou tecidos respiráveis ​​para dormir.