Dicas de como usar pedra hume no rosto e benefícios

Dicas de como usar pedra hume no rosto e benefícios

pedra hume em spray para apertar

Pedra hume é pedra esbranquiçada e semi transparente, produzida a partir de mineral alúmen do potássio, que tem muitas aplicações na beleza e saúde, em especial sendo usada de antitranspirante natural.

Anúncios

Porém, tal receita pode ser aplicada ainda ao tratamento de aftas, redução de estrias, e mesmo acelerar processo de cicatrização das feridas pequenas.

Deste modo, ela pode ser adquirida sob forma de pedra pequena, pó, sais, spray, na loja de produto natural, mercados, e feira livre.

Há ainda permanganato de potássio que é parecido, porém, que pode ser utilizado de modo diferente.

05 Benefícios da Pedra Hume

A pedra hume pode ser usada de muitas maneiras diferentes, sendo que a mais popular é ação antitranspirante.

Anúncios

Porém, há mais aplicações populares, incluindo redução da transpiração, atenuar estrias, cura de aftas, eliminar espinhas, e cicatrizar feridas pequenas.

Reduzir a transpiração é a utilização principal desse tipo de pedra, já que alúmen de potássio é capaz de contrair poros da pele, a regular quantidade do suor que tem liberação pelo dia.

E, deixa camada transparente e fina na pele, eliminando bactérias da região, a diminuir cheiro do suor.

Para este uso, molhar a pedra e passar na região, ou, comprar pó da pedra e passar no local.

A pedra pode ter uso a reduzir suor em qualquer região corporal, em especial axilas, costas e pés.

Para atenuar estrias, os cristais de pedra hume, parecidos com sal grosso, podem ser utilizados a preparar esfoliação da pele no banho.

Assim, estrias vermelhas são atenuadas de modo fácil desde que seja o creme hidratante aplicado após esfoliação.

Para estrias brancas, a pedra hume auxilia a diminuir o relevo.

No banho, aplicar um pouco do sabonete líquido em região de estrias e na sequência um punhado dos sais de pedra hume são esfregados pela pele, a usar movimentos circulares.

Após o banho, passar creme hidratante em pele esfoliada. Essa esfoliação deve acontecer 2 a 3 vezes semanalmente.

Eliminação das espinhas

Para eliminação das espinhas, é possível contar com uso da pedra hume, por causa de suas propriedades antisépticas, a pedra hume é capaz de acabar com bactérias da pele de modo eficiente, a promover adequada limpeza de pele.

E, já que aumenta tônus da pele, diminui poros, a dificultar aparecimento de espinhas novas.

É preciso misturar o pó da pedra hume, junto a 2 claras de ovo e aplicação pelo rosto por 20 minutos. Então, fazer lavagem usando água morna e fazer hidratação da pele usando creme específico à pele que sofre de acne.

Para cicatrização de feridas pequenas, pedra hume pode ser usada após manicure ou depois de barbear a interromper sangramento das feridas pequenas, facilitando a cicatrização.

Isso ocorre já que alúmen de potássio auxilia em contração de pele, a impedir que o sangue saia, sem contar apresentar ação cicatrizante poderosa.

Para aplicação, é preciso molhar a pedra e aplicar de modo direto na região de corte. Trata-se de mais um benefício interessante que é oferecido pelo uso da pedra hume.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.