Urucum como protetor solar? Serve para Diabetes e Emagrecimento? - Será Que Pode

Urucum como protetor solar? Serve para Diabetes e Emagrecimento?

Urucum Para Visão Saudável e Proteção solar

Será que o Urucum pode ser utilizado como protetor solar? Será que ele Serve para controle de Diabetes e Emagrecimento? Veja aqui os benefícios!

Anúncios

O urucum tem presença em especial na América do Sul, Caribe e mais regiões em que o clima se mostra subtropical ou tropical.

A erva é usada há milhares de anos à cura e prevenção de enfermidades de gravidade, e mesmo aquelas com menos riscos para saúde.

Benefícios do Urucum Para Visão Saudável e Proteção solar

Um benefício de urucum de grande poder advindo do seu alto índice dos carotenóides, trata-se da habilidade de proteção dos olhos em relação aos raios UV., ou seja pode ser utilizado como protetor solar.

E, o mesmo atua de antioxidante ao sistema ocular, com prevenção de cataratas, e a protelar degeneração macular, com visão forte mantida por anos, e auxiliando em prevenir enfermidades oculares de maior gravidade.

Os carotenóides com presença em urucum são também bons antioxidantes. Mais compostos orgânicos, sendo exemplos tocotrienois têm também função antioxidante e atuam em mais regiões corporais, devido a isso, o urucum é bastante utilizado a tratar pele.

Os antioxidantes fazem prevenção do sinal de envelhecimento a lutar contra radical livre que destrói células.

Ossos Fortes e Propriedade Anticâncer

O urucum possui poder para que os ossos sejam mantidos fortes, por causa da significativa quantidade do cálcio.

Mais um carotenóide percebido na semente do urucum, trata-se da norbixina, que é antioxidante também.

Em pesquisas já feitas, foi descoberto que norbixina possui papel antimutagênico nas células saudáveis com exposição para células cancerígenas e radical livre.

Com isto, prevenção de muitos tipos de câncer pode se resumir mais um dos benefícios de urucum à saúde.

Prevenção dos Defeitos Congênitos e Propriedade Cicatrizante e Anti-inflamatória

A quantidade alta do ácido fólico se mostra responsável pelos vários benefícios de urucum à saúde, entre estes prevenir defeitos de tubo neural no recém-nascido.

Para queimaduras, irritação e feridas em pele, a pasta da semente de urucum pode ter aplicação de modo a acelerar cicatrização, e diminuir aparência em relação à cicatriz.

As folhas de urucum têm propriedades antiinflamatórias. A dica é preparar mistura das folhas do urucum mais álcool, aplicar nos cortes, queimaduras, feridas da pele.

Risco Inferior para Ataque Cardíaco com Urucum

Folhas podem gerar vários benefícios de urucum à saúde.

Estas se caracterizam uma das fontes de maior riqueza nos tocotrienois, que são capazes de limitar capacidade do fígado da produção de colesterol LDL, colesterol ruim, o tipo que pode causar entupimento das artérias e ocasionar ataque cardíaco.

Digestão Melhorada

Por causa do índice alto das fibras com presença em semente e em folhas, existem benefícios excelentes de urucum à digestão, com promoção da absorção melhor de nutrientes no corpo.

Urucum é de modo freqüente usado a tratar azias e mais desconfortos gerados por infecções virais, ou gerados apenas pelos alimentos mais apimentados.

Urucum Auxilia no Emagrecimento?

Por ter substâncias diuréticas, é possível considerar urucum um bom auxiliar no emagrecimento.

Mais um fator que favorece o emagrecimento é o fato de este equilibrar insulina em sangue, e como resultado, reduzir a glicose sanguínea, diminuindo assim gordura do corpo.

Leia também: