Pancreatite aguda é grave? Sintomas e Possível Tratamento Caseiro

Pancreatite aguda é grave? Sintomas e Possível Tratamento Caseiro

sintomas de pancreatite

A pancreatite é inflamação em pâncreas. O pâncreas se resume glândula com localização por trás do estômago em abdome superior.

Anúncios

E entre suas funções é possível citar fazer digestão de carboidratos e gorduras ingeridos, utilizando suco pancreático, a substância que apresenta enzimas digestivas.

E, o pâncreas tem responsabilidade pela produção de hormônios insulina e de glucagon.

Anúncios

A insulina tem função de diminuir taxas do açúcar em sangue, e o glucagon possui efeito oposto, a aumentar tais concentrações.

Anúncios

A pancreatite pode acontecer da forma crônica ou aguda.

Os casos leves da pancreatite podem ter desaparecimento sem tratar, no entanto, para casos de gravidade, podem gerar complicações havendo risco de vida.

A pancreatite acontece quando enzimas digestivas que são produzidas em pâncreas ficam ativadas no interior do pâncreas, gerando danos para o órgão.

Tratamento para Pancreatite

O tratamento do problema normalmente exige hospitalização.

Uma vez que houver estabilização da condição, e a inflamação em pâncreas for controlada, os médicos podem fazer tratamento da causa subjacente da pancreatite.

As iniciais medidas ao controle de inflamação em pâncreas se caracterizam o jejum.

E uma vez que a inflamação em pâncreas for controlada, a pessoa pode iniciar a ingerir líquidos claros e consumir alimentos com pouca proteína e gordura.

Ao passar do tempo, é possível retornar para dieta normal.

Se persistir a pancreatite e o indivíduo ainda sentir dor ao se alimentar, o médico pode orientar determinados remédios no sentido do controle da dor, e ou reposição de enzimas pancreáticas.

Sobre a terapia intravenosa, como o organismo dedica fluidos e a energia a reparar o pâncreas, é possível ficar desidratado.

Por este motivo, a pessoa vai receber líquidos por meio da veia no braço durante permanência em hospital.

E a quantidade de tempo que permanece em hospital vai depender da situação.

Há pessoas que têm rápida recuperação, e outras desenvolvem complicações que demandam internação mais duradoura.

Uma vez que estiver a pancreatite sob controle, a equipe dos cuidados para saúde pode fazer tratamento da causa subjacente da pancreatite.

Vídeo | Pancreatite é uma inflamação do pâncreas

O tratamento vai depender da causa em relação à pancreatite, no entanto, exemplos do tratamento podem fazer inclusão de procedimentos a remover obstruções biliares, tratamento para dependência de álcool, colangiopancreatografia retrógrada endoscópica.

Ainda cirurgia a drenar líquido de pâncreas ou retirar tecido doente, e cirurgia para retirar cálculos de vesícula biliar.

Sobre a pancreatite crônica, esta pode demandar adicionais tratamentos, a depender do caso.

Mais tratamentos à pancreatite crônica podem incluir os remédios ao alívio da dor.

A dor severa pode ser amenizada através de cirurgia ao bloqueio de nervos que mandam sinais de dor de pâncreas ao cérebro.

Os suplementos das enzimas pancreáticas a auxiliar o organismo à quebra e processamento de nutrientes em alimentos que comer.

Mudanças na dieta, o nutricionista pode auxiliar para planejamento das refeições com baixo teor da gordura e ricas em relação aos nutrientes.

Chá para Pancreatite e bom do Pâncreas

Há vários anos, muitas plantas são usadas ao bom funcionamento do pâncreas.

E algumas dessas plantas são o chá verde, pimenta, manjericão, cogumelo reishi, e absinto.

A tratar pâncreas, é suficiente fazer um chá usando alguma das opções indicadas.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.