Gestinol 28, bula e todos os Efeitos colaterais

Gestinol 28, bula e todos os Efeitos colaterais

anticoncepcional gestinol

Anticoncepcional Gestinol 28 é pílula oral do uso contínuo, exatamente por apresentar dosagem baixa, assim, não existe intervalo de 7 dias de menstruação.

Anúncios

E além de ser usado de modo óbvio a prevenir gestação, é indicado várias vezes em reduzir sintomas da TPM e cólicas.

Combinar gestodeno com etilinestradinol vai inibir ovulação e evitar liberar gonotrofina, a suprimir penetração de espermatozóide em útero.

Anúncios

Cada cartela deste remédio tem 28 comprimidos que devem ser tomados ininterruptamente.

Anúncios

No primeiro mês da utilização é natural que o organismo ainda esteja na fase de adaptar-se para o remédio, assim, determinadas reações adversas podem acontecer.

E muitas dúvidas surgem, como se dentre efeitos colaterais está o fato de Gestinol 28 engordar, ou se ele emagrece.

De acordo com IBGE, 61.6% de mulheres usam pílula de forma regular a evitar gravidez.

Porém, aparecem em mídia os relatos de mulheres usuárias do comprimido que tiveram graves problemas, de exemplo tromboembolismo.

Assim, é fundamental esclarecer as dúvidas sobre anticoncepcional.

Efeitos Colaterais do Gestinol 28

Se a mulher começou a ingerir anticoncepcional no primeiro dia de menstruação, Gestinol 28 estará já fazendo efeito a partir da primeira pílula.

É importante lembrar que a cartela inicial se caracteriza de adaptação do organismo para hormônio, assim, podem acontecer sangramentos de escape até utilização de terceira cartela.

Mais efeitos colaterais podem ser dor de cabeça, ganho de peso, inchaço de mamas, náuseas, depressão, distúrbios gástricos, cloasma, mudanças em libido, podendo reduzir ou aumentar.

A utilização contínua de Gestinol 28 pode acarretar amenorréia, que é a falta da menstruação.

É mais uma opção contraceptiva, em especial apontada às mulheres que tenham sintomas intensos da TPM e querem acabar com estes problemas.

Indicações do Gestinol 28

Gestinol 28 anticoncepcional é indicado às mulheres que desejam interromper menstruação por determinado período ou a tratar sintomas de menstruação, como enxaqueca, cólicas intensas, e mais sintomas inconvenientes de TPM.

E além de prevenção de gravidez, esse anticoncepcional possui de destaque diminuir incômodos de menstruação, assim como reduzir enfermidades como câncer de ovário e endometriose.

E auxilia ainda em prevenção de endometriose, a enfermidade que vem sendo freqüente nas mulheres pelo mundo todo.

É anticoncepcional da utilização contínua que tem somente progesterona. Às portadoras da endometriose, tal pílula é indicada a controlar a enfermidade ou a prevenir a enfermidade.

E no geral, é utilizada depois de cirurgias e depois da utilização dos análogos. Em caso de miomas, a espera é que sejam diminuídos com utilização da pílula.

Uso da bula do Gestinol 28

Por apresentar dosagens baixas hormonais, pílulas devem ser tomadas sem pausa de versões tradicionais.

É suficiente ingerir um comprimido por dia, a iniciar no primeiro dia de menstruação, a completar ingestão de 28 pílulas em cartela, e ao término da cartela, já começar a nova em dia seguinte, sem parar.

Tal remédio foi desenvolvido ao uso contínuo, e assim, não ocasiona qualquer problema sobre isso, o que difere de anticoncepcionais normais que não devem ser tomados de forma contínua devido às doses mais altas dos hormônios.

Gestinol associa estrogênio sintético e progestogênio.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.