Onde encontrar fornecedores de produtos para revenda

Onde encontrar fornecedores de produtos para revenda

Como encontrar bons fornecedores atacadistas?

Você já pensou em ganhar muito dinheiro com a revenda de produtos? Está pensando em abrir o seu negócio e não sabe como encontrar um bom fornecedor? 

Anúncios

Então leia esse artigo sobre onde encontrar fornecedores de produtos para revenda! As possibilidades são diversas! 

Onde encontrar bons fornecedores atacadistas? 

Encontrar bons fornecedores vai depender das necessidades do seu negócio. Quanto você poderá investir? Qual o tamanho do seu negócio? Sua loja será física ou online? 

Por isso, tente responder todas essas questões antes de começar a procurar por fornecedores e por produtos. Esses fornecedores podem ser atacadistas, fabricantes ou distribuidores. 

As opções são variadas, e envolvem fornecedores nacionais e internacionais. E então, como escolher entre eles? 

Anúncios

Fornecedores nacionais: As vantagens dos fornecedores nacionais envolve a comunicação facilitada, o apelo de marketing por um produto fabricado no Brasil, a facilidade de conferir a qualidade e segurança dos produtos, o tempo de entrega mais rápido e a maior segurança nos pagamentos. 

Fornecedores internacionais: Devido aos custos de fabricação mais baixos, os produtos geralmente ficam mais baratos. Além disso, existem mais opções de fabricantes e produtos que às vezes não são fabricados no Brasil. 

Pela internet, é fácil ter acesso a sites internacionais e nacionais, os chamados Marketplaces. Lá, é possível encontrar fornecedores variados e com certeza a pesquisa online será um recurso importante para achar o fornecedor ideal. 

Alguns sites são: 

Quais os melhores modelos de compra para revenda?

Outro aspecto importante da escolha do fornecedor é o modelo de compra escolhido. Existem 3 principais modelos: 

01 – Direto da fábrica

Comprando direto da fábrica, você terá acesso a preços menores, sendo uma excelente alternativa aos empreendedores que desejam investir em grandes quantidades. 

Geralmente, é importante visitar a fábrica para buscar os produtos, mas muitas já estão vendendo-os online, algo que facilita o trânsito do produto. 

Para comprar nesse modelo, é necessário refletir sobre o capital que será investido. Além disso, algumas fábricas exigem CNPJ, o que pode dificultar a compra. 

02 – Catálogo

Por catálogo, você se torna consultor ou revendedor de uma determinada marca. Para isso, além de definir a marca desejada, é necessário preencher um cadastro e ser aprovado. 

Após isso, a marca entrará em contato e explicará os procedimentos necessários. 

Esse é um bom modelo para quem tem pouco capital para investir. Além disso, não é preciso se preocupar com estoque. 

Algumas marcas que exemplificam esse tipo de negócio são: Avon, Jequiti, Golfran, Natura, Romanel, Demillus etc. 

Para mais informações, você pode acessar os seguintes artigos:

03 – Importação

Com a internet, fica muito simples encontrar fornecedores internacionais para o seu negócio. Entretanto, é necessário lidar com todo trâmite internacional das suas mercadorias. 

Uma alternativa para diminuir as preocupações acerca disso é o dropshipping. Assim, você compra apenas sob demanda e encaminha direto para a casa do consumidor. 

Tome alguns cuidados nesse modelo! Verifique os preços e a conversão e dê preferência para importar de países onde a moeda é desvalorizada em comparação ao real. 

Para mais dicas sobre esse modelo, clique aqui.

Lembre-se de verificar em nosso site se já disponibilizamos artigos sobre fornecedores do produto específico que você está procurando! 

Considerações finais

Caso haja dúvidas, escreva um comentário abaixo! 

O sucesso do seu negócio depende de você. Continue dedicado e pesquisando. Temos certeza que você obterá prosperidade!

Boa sorte e até breve. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.