O que Pode Causar Dor de Cabeça, Enjôo e Mal Estar? - Será Que Pode

O que Pode Causar Dor de Cabeça, Enjôo e Mal Estar?

dor de cabeça enjôo mal-estar cansaço

A labirintite se caracteriza mudança em funcionamento da parte do ouvido denominada labirinto, que tem responsabilidade pelo equilíbrio.

Anúncios

O sintoma principal é a tontura. No entanto, não é porque o indivíduo sente tontura que se encontra necessariamente com a labirintite.

É fundamental procurar ajuda médica a diagnosticar e tratar adequadamente.

As tonturas podem representar mais males, como hipertensão, diabetes, enfermidades neurológicas ou cardíacas, distúrbios de tireóide.

A tontura da pessoa que tem labirintite normalmente aparece acompanhada dos vômitos e náuseas, e geralmente surge subitamente, sem precedente.

As crises podem ter duração de horas, ou mesmo um dia todo.

Idosos São Mais Acometidos a Enjôo e Mal-Estar

A enfermidade acontece com mais freqüência nos indivíduos da terceira idade, e tratar faz inclusão dos remédios antivertiginosos, exercícios fonoaudiólogos e de postura, dieta controlada, e mesmo cirurgia em situações de maior gravidade.

A labirintite comum, gerada pela infecção em labirinto, possui cura, no entanto, a labirintite crônica apenas pode ser controlada, tendo acompanhamento periódico médico.

Na crise da labirintite, o indivíduo deve permanecer no repouso, deitado ou sentado.

Se ocorrer vômito, é essencial o consumo de muito líquido de forma e evitar desidratação.

É possível comprar remédios antivertiginosos sem a receita ao se dirigir à farmácia.

Características da Labirintite

Sobre os sintomas da labirintite é possível citar:

  1. o zumbido,
  2. vertigem,
  3. pressão em ouvido,
  4. náuseas,
  5. surdez,
  6. vômito,
  7. palpitações,
  8. suor frio,
  9. sensação de que a cabeça se encontra leve,
  10. tendência de queda do corpo a um lado.

Em relação às causas, se destaca a queda da pressão, hipertensão, herpes em ouvido, diabetes, infecção em labirinto, distúrbios de tireóide, hipoglicemia, arritmia cardíaca.

Sobre como evitar, a orientação é cortar qualquer tipo de cafeína, de exemplo os chás, café, refrigerantes à base de guaraná ou cola, evitar fumar ou permanecer próximo da pessoa que fuma, comer de 3 em 3 horas, manter o peso correto, evitar ingerir excessivamente açúcar, beber 2 litros de água diariamente, praticar exercício físico, e controlar pressão.

Em relação às conseqüências, para crianças e jovens, prejudica o rendimento na escola, pois a criança não deseja sair de casa, não interage com os amigos, e em determinadas situações, tem receio de ir à escola. P

ara idosos e adultos, sofrem freqüentes quedas.

Os idosos ficam também com receio de sair da casa, ou da utilização de transporte público e terminam a se isolar.

Leia também:

Causas do Mal-Estar e enjôo

O mal-estar  e enjôo se caracteriza sensação generalizada do incômodo e desconforto. A denominação “mal-estar” é de modo freqüente usada para descrição do sintoma que não se sabe certamente do que se trata.

Assim, ela pode ser compreendida segundo a própria definição, ausência do bem-estar. É vasta a lista de causas possíveis do mal-estar.

Tal sintoma pode se encontrar relacionado com muitas condições de saúde e doenças, de mais diversos tipos e origens, como câncer, medicamentos, doenças psiquiátricas, doenças infecciosa aguda ou de curto prazo.

No caso de doença infecciosa aguda, ou de curto prazo, é possível citar pneumonia, bronquite, resfriado, gripe, síndrome viral aguda, doença de Lyme, mononucleose infecciosa.

Vídeo | Enjôo e vômitos: saiba como aliviar o mal-estar

Vídeo | Você sofre com mal-estar no estômago?