Creditas é confiável? (Não é Seguro sem antes Você Ler!)

Creditas é confiável? (Não é Seguro sem antes Você Ler!)

Creditas é confiável e seguro no empréstimo

Será que realmente o empréstimo da Creditas é confiável? A simulação é segura ou vão me pedir para depositar algum valor se meu crédito for aprovado?

Anúncios

No artigo de hoje vamos analisar a startup de crédito Creditas, onde temos como objetivo te informar detalhadamente se os financiamento da mesma são seguros e não estão ligados a golpes e fraudes.

Estaremos não só analisando os dados da empresa, como também consultando clientes da startup (através de sites de avaliações) para que as informações sejam coerentes.

Novo(a) em nosso site? Aproveite e faça agora mesmo seu cadastro gratuito e receba em seu e-mail dicas de financeiras com juros baixos, novidades e atualizações sobre fraudes e golpes no setor financeiro.

O artigo está organizado entre os seguintes tópicos:

Anúncios

Por que o empréstimo online da Creditas é confiável?

Sim, a Creditas é confiável devido a uma série de certificações exigidas por lei.

Desde 2019 a startup passou a ser um financeira independente, quando foi autorizada pelo Banco Central Brasileiro a conceder empréstimos online em seu próprio nome.

Mesmo assim aconselhamos que você leia este artigo até o fim! Isso porque detalhamos também como é o atendimento da empresa através de opiniões de seus próprio clientes, e isso é importantíssimo para a sua segurança.

Se você chegou em nosso site provavelmente já navegou também pelo site da Creditas, onde deve ter visto que a financeira oferece boas condições de crédito comparado ao empréstimo pessoal de outros bancos.

Mas será que a financeira cumpri com o que é prometido? Vejamos a seguir!

O que os clientes dizem sobre a Creditas? É confiável solicitar o empréstimo online?

Assim como toda e qualquer instituição financeira a Creditas também recebe inúmeras queixas e reclamações em portais de avaliações.

As reclamações rotineiras são sobre: juros abusivos em parcelas atrasadas, pagamento duplicado, atraso no acordo, cobrança indevida e entre outras.

A boa notícia é que a financeira é bem ativa na solução destes problemas e mantém uma ótima nota de desempenho no reclame aqui.

Portanto podemos escrever que na opinião dos clientes a Creditas é confiável e não se trata de um golpe ou propaganda enganosa. Veja acima a imagem com a nota de avaliação da financeira.

Nossa opinião sobre a Creditas e como funciona o empréstimo com garantias

Como já explicamos em outros artigos nós não temos o compromisso com o erro, portanto essa avaliação pode mudar caso aconteça problemas de suporte e atendimento com a Creditas.

Em nossa opinião o empréstimo online da Creditas é seguro e confiável!

Mas, é importante que você leia o contrato e entenda as cláusulas, sendo assim é uma boa opção comparada as taxas abusivas de outros bancos.

Outro ponto positivo da Creditas é o atendimento prestado em sites externos como no caso do reclame aqui.

Sabemos que as financeiras devem fazer de tudo para que seus clientes não saiam por aí espalhando insatisfações.

Desta forma acreditamos que a Creditas faça bem esse papel dentro de seus canais, isso porque são poucas avaliações negativas comparado o número de empréstimos que são aprovados mensalmente por eles.

E como funciona o empréstimo online com garantia? É muito simples veja a seguir:

  • Se você possui um veículo quitado sem reservas (na verdade você refinancia com a Creditas e consegue um empréstimo).
  • Se você é proprietário de um imóvel totalmente quitado e com escritura em seu nome poderá ser uma boa opção caso esteja precisando muito (neste caso sua casa passa ser da Creditas e você tem agora um financiamento imobiliário)
  • Crédito consignado é aquele que vai ser descontado direto da sua folha de pagamento. Você solicita, a Creditas confirma todos os dados com o RH de sua empresa e pronto!

Vale a pena solicitar o empréstimo na Creditas agora que sei que é confiável?

creditas é confiável para empréstimo online

Em uma comparação instantânea é bem mais vantagem o empréstimo em startups ou financeiras como a Creditas por diversos motivos.

Mas, assim como outros bancos você deve reunir diversos requisitos para conseguir o crédito, como por exemplo ter o nome limpo e uma boa pontuação de crédito (score).

Uma coisa que você deve levar em consideração é que você pode com certeza perder seu veículo ou imóvel caso não consiga cumprir com os pagamentos.

Desta forma devemos esfriar a cabeça neste momento difícil e pensar talvez em alternativas, como por exemplo deixar atrasar de uma vez todas as contas e parcelar as faturas vencidas, ao invés de pegar um empréstimo.

Já escrevemos sobre o porquê você pode atrasar dívidas em bancos neste artigo: Dar calote em banco não é crime.   

Como evitar golpes em nome da Creditas ou outras financeiras de crédito

Atualmente é comum receber e-mails oferecendo algum tipo de empréstimo ou vantagem. Não é verdade?

E se caso quem está recebendo esteja precisando muito se faz pensar que é a salvação.

Uma coisa te digo meu amigo ou amiga, de Deus não vem isso, até porque bancos trabalham com juros sobre juros e se atrasar já era, você não consegue mais pagar.

Outra coisa, se você não estiver com toda documentação bonitinha eles não te olham nem no olho.

Portanto esse e-mail oferecendo um empréstimo não é a salvação, e sim coisas demoníacas querendo te derrubar ainda mais.

Não acredita? Eu também até pouco tempo também não, mas, mesmo sem seguir nenhuma religião, comecei abrindo os olhos para muitas coisas encobertas neste mundo.

Já escrevemos sobre um golpe neste artigo: A BV financeira empresta dinheiro com nome sujo?

Resumindo fuja destas ciladas! Se realmente um banco ou a Creditas deseja te emprestar dinheiro, será solicitado os seguintes documentos e entre outros dados:

  1. Como já falamos acima sua pontuação de crédito precisa estar boa (score).
  2. Se caso tenha limpado o nome antes de um ano é provável que recusem.
  3. Residência fixa e comprovante de endereço em seu nome.
  4. Telefone fixo e não apenas celular.
  5. Contatos de referencias para confirma se você é quem está dizendo.
  6. Comprovante de rendimento e declaração de imposto de renda.
  7. Entre outros porque cada financeira tem seu procedimento de aprovação.

Escreva abaixo um comentário!

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de comentar sobre sua experiência com a Creditas?

Boa sorte e até breve.

1 comentário
  1. Sidnei Diz

    Gostei dos comentários….Muito honesto e sincero…….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.