Como ganhar muito dinheiro via afiliado da AliExpress

Como ganhar muito dinheiro via afiliado da AliExpress

Com a ascensão constante do ecossistema digital, crescem também as oportunidades de ganhar dinheiro e impulsionar o crescimento de uma empresa nele. As plataformas mais prolíficas para isso são geralmente os marketplaces , onde quase qualquer tipo de item pode ser promovido, com um alcance muito amplo.

Anúncios

Agora, se você não está realmente motivado para vender, os marketplaces têm outra forma de ganhar dinheiro, inclusive com o sistema de afiliados . Com esse sistema, você só precisa divulgar os produtos do marketplace através do seu conteúdo, e assim, a cada compra realizada através dos links ou banners promocionais, você receberá uma comissão.

Este sistema tornou-se bastante conhecido e utilizado pela Amazon , embora tenha diminuído um pouco devido às baixas comissões. No entanto, o AliExpress , a opção de vendas ocidental do Alibaba , possui seu próprio sistema de afiliados. Explicamos como criar uma conta e como aproveitar o que ela pode oferecer.

Como se tornar um afiliado no AliExpress

Como mencionamos, o sistema de afiliados não é novidade, porém, o programa AliExpress faz a diferença com taxas de comissão mais altas. Aqui podemos encontrar produtos que fornecem uma comissão de até 50%, com um mínimo estabelecido de 8%, percentual superior ao da Amazon.

Agora, para criar uma conta como afiliado, basta entrar no site do AliExpress, e quando descermos toda a tela, encontraremos a opção “Programa de afiliados”.  Também podemos entrar mais diretamente inserindo este url portais.aliexpress.com , na barra de pesquisa.

Uma vez dentro deste portal, podemos proceder ao registro, será como se registrar em qualquer site. Devemos colocar um número de telefone, e-mail ou entrar através de uma conta do Google, Facebook, Twitter, etc. Iniciado o processo de registo, resta-nos preencher os dados básicos, distinguindo em princípio se se trata de uma conta individual ou de uma empresa.

Da mesma forma, é possível iniciar o programa de indicação tanto com um site quanto com uma rede social, o importante aqui seria ter um fluxo considerável de seguidores ou usuários para gerar tráfego para o AliExpress. Em seguida, é hora de colocar as respectivas informações no site ou rede social, marcando o tipo de conteúdo que é tratado, o nome e as regiões de contato principal.

Para finalizar, devemos carregar as informações de contato, para as quais receberemos um código de verificação de acordo com o método que escolhemos, WhatsApp, correio, etc. Por fim, após realizar a verificação, é necessário aceitar os termos e condições da página. E pronto, já somos afiliados.

Como funciona o programa

Já cadastrado e dentro do portal do afiliado encontramos um painel com todos os dados da conta, saldo, ganhos atuais e mês passado. Bem como métricas sobre cliques, ordens de pagamento, comissões estimadas e comissões específicas.

Algo que deve ser levado em consideração é que com este programa você pode cobrar mensalmente, desde que o saldo do pagamento seja superior a 16 dólares. Isto porque neste momento faz pagamentos por transferências bancárias internacionais, cuja comissão é de 15 dólares.

Para começar a gerar dinheiro temos duas opções que são os banners, ou os links promocionais por produto. Se entrarmos na  opção AdCenter , veremos as diferentes possibilidades que temos para adicionar à web, que geralmente serão em inglês como o resto do site.

Isso em um plano geral nos banners e promoções, por outro lado nos links de produtos, se pudermos discernir melhor entre os produtos vendidos na Espanha e os globais. Tendo sempre em conta o seu preço, o desconto que o produto pode apresentar, e a comissão que iria gerar assim que a conversão fosse conseguida . Temos a possibilidade de adicionar esses links individualmente ou em massa dependendo do que queremos.

AliPlugin

Uma ferramenta muito útil se você quiser entrar nesse mundo de afiliados do AliExpress é o AliPlugin. Com isso você pode ter todas as informações dos produtos integradas automaticamente no site. Por exemplo, se um produto apresentar uma variação de preço, isso se refletiria nos links promocionais, o que é muito útil se lidarmos com grandes quantidades de links.